TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

PRECISAMOS SER SANTOS

Devemos ser imitadores de Jesus.

Veja que Paulo disse em I Co 11:1 diz: Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo.

Para sermos imitadores de Cristo o primeiro requisito é sermos santos. E o que ser santo significa: ter a natureza divina, pura, imaculada (não ter mancha de pecado) venerada (é ter respeito, reverência) bondoso em extremo, ter um bom coração. 

Você alguma vez já orou para ter estes requisitos?

Veja o que diz Cl 1:3 – 6.

3 Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, 4 desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos; 5 por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, 6 que chegou até vós; como também, em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo, tal acontece entre vós, desde o dia em que ouvistes e entendestes a graça de Deus na verdade; 


Ou seja, Paulo fala aqui de dois processos que acontecem na vida de um cristão que são: salvação e a santificação. Porém, a salvação e santificação vêm pela graça de Deus. Mas, o que é graça? É o favor não merecido; portanto é pela graça de Deus que nos santificamos e somos salvos.

Cl 3:1 – 3.

1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com  Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com  Cristo, em Deus.


E isso amados não é nada novo, porque nós vimos isso lá no inicio da Bíblia, que nos diz assim, em Gn 1:26. 

26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; 

Portanto, devemos observar que "fomos criados à imagem e semelhança de Deus". Por isso, devemos refletir! Se somos a imagem de Deus, significa entre outras coisas, que fomos feitos para espalhar e refletir o caráter de Deus.

Nós somos criados para ser LUZ para o mundo na santidade de Deus.

Em Cl 3  Paulo faz essa afirmação condicional, onde ele diz que se as pessoas morreram em Cristo e com Ele ressuscitaram, é porque então houve uma mudança na vida das pessoas que estão em Cristo. Por isso, devemos levar a Palavra de Deus, despertando as pessoas para essa realidade!

A célula é o lugar desse entendimento, de sermos edificados para cumprir o que Jesus disse em Hb 10:25, que devemos congregar.
 
25. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Esta mudança levará estas pessoas a um novo estilo de vida, que podemos chamar de santidade, por isso, devemos ser o modelo, e não faltar cultos, ministrando, primeiro a Deus, que essa edificação não foi perdida em nossa vida. 

Isso é ter visão espiritual do chamado. Porque visão física, é só a do status!!!

Veja o que diz em Cl 3:2.

2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.

O primeiro sinal de santidade nas pessoas é o interesse e anseio pelas coisas lá do alto, as coisas de Jesus, ou seja, as coisas celestiais do Pai, como você está demonstrando hoje.

Veja, você está: interessado em buscar as coisas do Alto hoje. Por isso, você precisa manter esta brasa viva dentro de você. Você precisa entrar em teu quarto, fechar a porta, e buscar o sobrenatural de Deus.

Você mesmo leu no versículo 1. “Buscai as coisas do alto”. Quando você busca, você pensa, você raciocina, vem sentimentos....   Por isso, quando você busca, você também pensa a santidade que vem.

Aquele que nasce de novo, deve ter os seus anseios, mais pelas coisas do alto do que pelas coisas do mundo, porque vê, e sente a mão de Deus se movendo em todos os sentidos da sua vida.

O anseio por Deus leva as pessoas a tomar naturalmente diferentes atitudes, e é o que fala em Cl 3:5.
 
5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 

Nesse versículo, Paulo enumera cinco vícios da carne, que são destruídos, pelos que são Santos. Aquele que busca as coisas do alto, que busca a Deus, que anseia por santidade, dia após dia mata estes vícios, terrenos e carnais, e acabam não sentindo mais prazer nisto.
 
Veja, o que diz em Pv 13:12.
 
12 A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.

Por isso, não deixe para amanhã, devemos tomar esta decisão hoje!!! Por isso, DIGA: Senhor eu quero ser santo!

Portanto, veja que esse homem sábio nos orientou: Não adie, porque senão você enfraquece, esmorece, você desanima. Mas o desejo atendido é árvore de vida; É ter raízes fortes, é você ter um tronco forte, é você poder dar sombra a outros e dar o seu fruto no tempo certo.

Outro sinal que comprova a santidade de um cristão está em Cl 3:12, que diz assim.

12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. (firmeza de animo);

Todas estas expressões existiam na vida de Jesus, e Jesus manda te dizer hoje, o que está em I Pe 1:13-16.
 
13 Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. 14 Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; 15 pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, 16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

E se Jesus está nos mandado sermos santos, é porque podemos ser santos!

Agora; sabemos que existem temperamentos diversos e pensamentos diversos, tudo na nossa mente.

Existem pessoas que só tem pensamentos negativos, sempre do lado da derrota. E se estas pessoas não lutarem contra estes pensamentos, serão sempre pessoas frustradas e nunca vencerão.

Precisamos edificar as pessoas, através das células, cultos, conferências, congressos, sendo modelo etc.

Existem pessoas que alimentam sua alma somente com derrotas. Por exemplo: Não vou conseguir, não tenho ministério para isto, se Deus não me preparar eu não vou conseguir, etc...

Na realidade, precisamos ter atitudes e não desculpas!

Você tem que dar o primeiro passo, e em Jo 5:6 Jesus perguntou àquele paralítico: - Queres ser curado? Ou seja, na realidade, Deus só esta esperando você pedir, ou até insistir com Ele, porque ao insistirmos com Deus, temos intimidade com Ele.

Pv 23:7.
 
7 Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.


O que tem se ocupado a sua mente, os seus pensamentos? Sabe porque estou perguntando? Porque o domínio dos nossos pensamentos tem que ser uma constante. Por exemplo: quando você está indo ao banco, passeando, viajando, seus pensamento tem que ser santos, estar em oração, etc... Devemos criar hábitos santos!!!

Quando vigiamos os nossos pensamentos, e deixamos Deus ver a nossa sinceridade, o Espírito Santo se encarrega de nos fazer visualizar, (Visão espiritual) e pensar sempre na vitória. 

Portanto visualize a vitória na sua vida espiritual, você mesmo participando da célula e ministrando na célula. Visualize a Igreja lotada, com seu com familiares rendidos aos pés do Senhor Jesus. Isso deve ser uma meta sua para esse ano de 2021, e também em seus pensamentos. Porque assim como você pensa assim será.

Dominar os nossos pensamentos, é um desafio somente para os valentes. Aquele que não consegue, logo as emoções o levam a fazer bobagens, e as bobagens ao fracasso, como Ló fez em sua caminhada, colocando tudo a perder: vida, família, finança e até sua geração!!!

Is 55:8 diz:

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos,  nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

A nossa mente precisa tornar-se um depósito de palavras de Deus. Jo 8:32 diz. 

32 Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

A verdade liberta, a mentira aprisiona, e o pai da mentira é o diabo e ele não quer os requisitos de santidade em você. Sabe porque? Hb 12:14 diz.

14 Segui a paz com todos, e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus.

Ser santo é algo imperativo em nossa vida.
 
Santo peca?  Peca no vacilo, mas ele restaura na hora. Por isso, para você ser santo é preciso buscar a santidade, e a santidade fala de separação, para que você se torne de uso exclusivo de Deus.

O pecado sufoca e leva a morte! E Satanás quanto mais longe te deixar da palavra de Deus, mais domínio tem sobre você!

Nós somos o templo do Espírito Santo, o nosso corpo! Este templo de Deus, que tem que dar exemplo em tudo: É no falar.  É no vestir.  É em casa, no trabalho. É como a esposa, como o marido, como os filhos, como amigo, como irmão da Igreja. É em todo o lugar.


Este templo está transportando o Espírito de Deus, para atrair pessoas e dar exemplo de santidade, para ganhar vidas, consolidar vidas, discipular vidas e enviar vidas, para o céu. Por isto Deus manda te dizer hoje: Sede santos porque eu sou santo!

Jo 16:33. 
33 No mundo terás aflições mais tende bom animo, eu venci o mundo.


Você tem vencido o mundo? Em Fp 4:13, a Bíblia diz:

13 Tudo posso naquele que me fortalece. 

Quem tem te fortalecido?

Peça a Deus: Eu quero ser Santo!
                                                     
Não deixe ninguém te falar que você não é capaz.

Faça uma aliança com Deus agora, e diga que você quer ser o modelo de santidade, usado por Ele!

Deus os abençoe! Amo vocês!

Excelente célula!

Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema