TEMA 2021: DIAS DE ELIAS - VIVENDO UMA ATMOSFERA PROFÉTICA.
image

JESUS ASSENTOU À MESA APÓS RESSUSCITAR

Veremos na Bíblia que Jesus após ressuscitar, Ele apareceu aos discípulos, que estavam assentados à mesa. Mas o Mestre não os cumprimentou, antes, os “censurou”, porque estavam contaminados com incredulidade.                         (versão utilizada RA) Mc 16:12-14.

12 Depois disto, manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam de caminho para o campo. 13 E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito. 14 Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e “censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração”, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.

Portanto, se o Senhor tivesse encontrado aqueles homens, com os quais havia ministrado em seu discipulado cada um pessoalmente, debaixo da unção que havia deixado, com certeza Jesus teria dito: Que bom encontrar vocês reunidos! 
Muito me alegra vê-los juntos em comunhão, à mesa. Vou me sentar e cear com vocês. Mas não foi essa a atitude de Jesus!

Talvez você já tenha lido esse texto, e não tenha entendido, o porquê o fato do Senhor tê-los repreendido.

Na realidade, foi para mostrar para mim e para você, que Ele não compartilha de uma mesa que não está interessada nEle. Não participa de uma mesa, que ninguém quer beber dEle. Não participa de uma mesa, que está imersa na incredulidade. Uma mesa que anula os ensinamentos recebidos.

O que quer dizer o assentar à mesa? No contexto hebraico, assentar à mesa significa que você pode ser contaminado ou você pode ser purificado.                                        

Quantas vezes, já fizemos ou participamos de reuniões, e saímos infectados?                                                                

Portanto, todos nós podemos ficar infectados ou purificados, dependendo do que se fala à mesa.

Temos que entender que o assentar à mesa nos fará homens e mulheres de êxito ou derrotados. Porém a mesa é uma só, mas ela tem duas condições: Ou nós nos parecemos com os outros, que estão conosco. Ou os que estão conosco,  tornam-se iguais a nós. 

Veja que um dia Jesus foi criticado por estar assentado à mesa com pecadores.                                          

Mc 2:15-16.

15 Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam. 16 Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores?  


Ora, Jesus havia assumido a forma humana, e mostrou que mesmo como homem era possível viver irrepreensivelmente. Porque Jesus sentava à mesa com pecadores, mas não fazia as mesmas coisas que os homens faziam! Pelo contrário, através do Seu testemunho, as pessoas eram motivadas a buscar transformação. E, de fato, elas eram transformadas.

O que temos passado à mesa de nossa casa, ou onde estivermos que estar? Temos gerado transformação? Porque ou temos purificado por nossas atitudes ou temos infectado. E aqui eu quero deixar uma pergunta a vocês: - Na última vez que você se sentou à mesa com os seus familiares, amigos, discipulador ou discípulo, houve contaminação ou todos foram purificados?

Veja, que essa resposta, só você sabe qual é! É só olhar para dentro de você mesmo!                                                        
Se sento à mesa preparado, em oração, para levar um alimento espiritual, eu serei um agente de transformação, pela mensagem e atitude ministrada. Se sento à mesa e faço de qualquer maneira, eu começo a infectar, e posso deixar as pessoas parecidas comigo. Porque a mesa é uma só, mas tem duas condições: Ou nós nos parecemos com os outros, que estão conosco. Ou os que estão conosco, tornam-se iguais a nós.
 
Nós somos um agente transformador, por isso Paulo disse em II Co 5:17.

17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Como podem vir as contaminações? Como devo me proteger? As contaminações podem vir de várias formas, como palavras de desânimo, crítica, insubmissão, e muitas vezes são motivadas por brechas após brechas, e o pior, muitas  contaminações, se dão à mesa. 

Na realidade, são os métodos e bases, argumentos que o inimigo usa como minas que um dia explodirá. Porque satanás sabe muito bem o que você vem guardando, escondendo em seus sentimentos.
 
Então, no momento certo, satanás traz à tona estimula sentimentos para explodir.

Satanás é estrategista para nos tirar do centro da vontade de Deus, e é veloz ao armar minas e as suas ciladas, por isso devemos vigiar, porque em Efésios Ef 6:10-11, diz.

10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;                                                                                     

Infelizmente, satanás sabe muito bem nos enganar, ele vai colocando atalhos apetitosos no caminho, tudo para o discípulo sair da rota, e aí, vem a implosão. Por exemplo: Um prédio, sei lá, 3 a 8 andares, leva em média três anos para ser construído, porém, você pode derrubá-lo em segundos. E é assim a nossa vida espiritual, se não vigiarmos. Ela pode ser detonada em segundos, toda a edificação de um cristão: Você pode levar 3, 4 até 10 ou 15 anos recebendo palavras de ânimo, de vida.

Em um vacilo, em um instante, pode ser implodido. Como? Com sentimentos malignos sem orientações, com desobediência, com traumas ativados e não curados, palavras de morte, fofocas, mentiras, sentimentos malignos, ou seja, são minas explosivas de demônios, que se esses sentimentos forem recebidos, pode sim fazer sua vida cair.

Eu sempre digo, que o diabo “ajuda” você a “pecar”, mas ele “não ajuda” você a esconder o “pecado”. Pelo contrário, “ele é o primeiro a acusar e denunciar você”. E o pecado do qual estou falando, não é só o de matar, roubar e prostituir. Existem outros tipos de pecado que passam despercebidos pela vida do cristão, e depois ele não sabe, porque tudo explodiu. Por isso, precisamos conservar sempre o patrimônio que está sendo construído por Cristo em nossas vidas.

Precisamos estar constantemente em oração, jejum, leitura da palavra, fidelidade ao líder a Igreja, porque na hora que o inimigo quiser trabalhar para implodir a nossa vida, ele não vai conseguir. E a palavra de Is 54:17 se cumprira em sua vida.                                          

17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.

Portanto, a nossa mentalidade, como filhos de Deus, deve ser de que estamos assentados à mesa com o Pai, através do Filho. Ap 3:20.

20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.                                                                                           

A nossa mentalidade deve ser de construção, ao passo que precisamos descobrir e vigiar os nossos sentimentos, as implosões que podem chegar até nós para nos destruir.

Portanto, não existe outra foram, a não ser você mesmo, para estar vigilante e cuidar da sua vida, e tentar descobrir onde o diabo já colocou as implosões em suas emoções.

Só você pode desativar essas minas, orando ao Senhor e observando o que tem te feito mal, o que tem barrado as suas conquistas.

Vigie os seus sentimentos, vigie as pessoas tóxicas e trate de tudo o mais rápido possível, porque se satanás “implodir” alguma de suas áreas, com certeza as outras ruirão.

É muito bom, nós pararmos e refletirmos para detectar se há alguma coisa estranha; Em nossa vida. Ou em alguém que você ama. Ou em algumas amizades. E se detectar, corra e feche as brechas urgentemente.                                                                          
Por exemplo: se você ou um amigo tem tendência à prostituição, ou à mentira, ou à avareza ou outras obras da carne, corra e tire o material implosivo, urgentemente da sua vida. Se você gosta de uma conversa fiada, ou empresta seus ouvidos para denegrir, falar mal, ou fazer coisas que ferem as pessoas, porque o diabo sabe quando machucamos alguém com atitudes, corra, e tire o material implosivo, antes que seja tarde demais.

Amados, Deus é tão misericordioso que sempre nos faz enxergar as pistas, e nós não podemos ser tolos. Por isso, se você não estiver enxergando, e alguém chamar a sua atenção mostrando as suas falhas, seja humilde e não use do mau-caratismo para buscar cúmplices e continuar preso às mentiras, as farsas que podem ter sido criadas por você mesmo, se liberte, se cure, não duvide.

Jesus quer que você sente à mesa, ainda que esteja em pecado. Porque Ele pode transformar a sua vida.                      

Veja que Jesus se assentava com os pecadores, apesar de ser criticado, todos saíam parecidos com Ele.                                        
Jesus não saía parecido com ninguém, porque vivia conectado ao Pai. Assim também, isso deve acontecer conosco.                              
Passou o tempo em que nos alimentávamos só de palha que o vento pode levar. Deus já nos deu o trigo, já chegou o tempo de comermos o trigo que foi trabalhado e processado para nós. Porque as nossas palavras, as nossas atitudes,
devem ser de influência, devem ser de mudança. De quebra de fortalezas na vida. E nós temos as estratégias da Visão celular, que é ganhar, consolidar, discipular e enviar vidas.                                                                                             

Mesmo que nos critiquem. Com certeza, um dia verão os resultados em sua vida.

O inimigo terá que glorificar a Deus, pelas Suas maravilhas em nossas vidas, casa e família.                                                                     
Portanto, cuidado com o mundo espiritual, não brinque com ele.

Nós estamos vivendo um momento único na história, um período muito difícil. Os efeitos da pandemia sobre as pessoas. Sobre as famílias. Nos empregos. Na economia. Na Igreja. Nas celulas. Entre muitas outras áreas. Elas são brutais. Mas, eu acredito que a crise é uma oportunidade de mudança, é um reflexão onde podemos ver o verdadeiro sentido de tudo que cerca as nossas vidas.

Essa é uma oportunidade de voltarmos o coração para o nosso Criador e nos aproximarmos mais e mais de Jesus. Por isso, use mais o seu tempo para desenvolver um relacionamento com Deus!                                                               .

Jesus declarou em Jo 6:37-40.

37 Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. 40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 

Portanto, o Senhor deseja nos salvar e salvar a todos, Ele deseja dar vida em abundância e nos ensinar a lutar o bom combate em toda a e qualquer situação. Confie nEle e acredite, tudo vai mudar para melhor.

Amem!!!

CURTA NOSSO FACEBOOK

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema