TEMA 2020: PREPARE O CAMINHO PARA O SENHOR.
image

PROSPERIDADE EM MEIO À CRISE

O Senhor é capaz de fazer o que você não pode imaginar! Ele entrará na sua vida e história de tal maneira que você terá a obrigação espiritual de contar a todos o que Ele fez!

Quando as pessoas começarem a tecer elogios a você, o seu carro, sua casa, você não poderá ficar calado, recebendo a glória para você. Dê sempre, toda a honra e a glória ao Senhor.

O Senhor faz, mas Ele só faz quando você deixa. E Ele quer prosperar a sua vida em todas as áreas, e de forma extraordinária. Essa moeda foi criada por Deus.

Veja que Deus deu a Abraão uma moeda e ele prosperou fartamente em tempos de crise.                                                           
O Senhor mostrou a Abraão e ao Egito, enquanto patriarca obedeceu. A moeda da obediência fez Abraão cair na graça do rei, tendo acesso à casa dele, como vemos em Gn 12:1-4.

1 Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! 3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. 4 Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Gênesis 13 mostra que Abrão volta para sua terra muito rico. E com ele, Ló, que andava ao seu lado e também enriqueceu.

Portanto, na atmosfera da prosperidade de Abraão, Ló também enriqueceu.

O filho de Abraão, Isaque, herdou tudo o que ele tinha. E na época de Isaque também houve crise. Então, ele foi ao rei pedir para plantar. O rei lhe informou que a terra era árida, seca e infrutífera. Além de ser um deserto, havia uma grande seca. Mas Isaque insistiu, pois havia recebido o comando de Deus para plantar. Ele plantou e, no mesmo ano, colheu a cem por um. Assim será na sua vida!

Observe o detalhe que a Bíblia registra em Gn 26:12.

12 E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.

Quando Deus abençoa a nossa semente, não há deserto que trave a nossa prosperidade!

Isaque não apenas foi abençoado por Deus, ele prosperou muito, é o que diz Gn 26:13 (versão NLTH).

13 Ele foi enriquecendo cada vez mais e se tornou muito rico e poderoso.

No tempo da crise, Isaque não padeceu necessidade, pelo contrário, tirou lucro da crise. A prosperidade dele foi tanta que o rei teve que ir até Isaque. Assim será na sua vida! Agora, prepare-se para ter que lidar com a inveja!        Gn 26:13.

13 Ele foi enriquecendo cada vez mais e se tornou muito rico e poderoso.

Porque quando você prospera no território que “ninguém” prospera, ou você se torna líder, você se torna “afronta”.

Cuidado! Não deixe ninguém entulhar seus poços!

Sempre haverá filisteus querendo perturbar a sua prosperidade e criar contendas, mas Deus tem milagres sobrenaturais para a sua vida. Gn 26:15.

15 E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.

Na realidade, Isaque estava vivendo uma enorme crise com seus inimigos invejosos, Versículos 18 a 20.

18 E tornou Isaque, e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão, seu pai, e que os filisteus taparam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. 19 Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale e acharam ali um poço de águas vivas. 20 E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o nome daquele poço Eseque, porque contenderam com ele.

E assim foi, os filisteus entulhavam os poços de Isaque, mas Isaque abria outro poço, e esse ele chamou de Sitna , versículo 21.

21 Então, cavaram outro poço e também porfiaram sobre ele. Por isso, chamou o seu nome Sitna.                                      
Novamente, houve uma grande briga. A estratégia do inimigo é sempre a mesma: criar contenda e inimizades, ou seja, crises. Porém, o perfil de personalidade de Isaque era de mansidão e felicidade. E mesmo diante do inimigo e das perseguições, “não adiantou, a tenda dele foi ampliada”.

Isaque entrou em Reobote e ninguém mais pode entulhar seus poços, versículo 22.

22 E partiu dali e cavou outro poço; e não porfiaram sobre ele. Por isso, chamou o seu nome Reobote e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra.

Quando os filisteus entulharam os poços, o povo ficou sem água. Eles tinham uma mente de jumento. E a palavra diz, que Ismael seria como um jumento selvagem. Gn 16:11-12.                                     

Porém, quando o rei veio até Isaque, ele fez com o que o rei prometesse que não mais o seu povo entulharia os poços de Isaque, versículos 27 a 31.

27 E disse-lhe Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me aborreceis e me enviastes de vós? 28 E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo; pelo que dissemos: Haja, agora, juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos concerto contigo. 29 Que nos não faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora, tu és o bendito do Senhor. 30 Então, lhes fez um banquete, e comeram e beberam. 31 E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois, os despediu Isaque, e despediram-se dele, em paz.                                                                    

O rei comeu do pão de Isaque e bebeu da sua água. Isaque preparou um verdadeiro banquete para ele e os seus, que estavam famintos.

Os moços de Isaque, ao verem aquela cena, informaram ao seu senhor que encontraram Bet Sheva, versículos 32 a 33.

32 E aconteceu, naquele mesmo dia, que vieram os servos de Isaque, e anunciaram-lhe acerca do negócio do poço, que tinham cavado, e disseram-lhe: Temos achado água. 33 E chamou-o Seba. Por isso, é o nome daquela cidade Berseba até o dia de hoje.                                  

Bet Sheva era um poço com muito mais água, com “sete vezes mais vazão”.

Assim será sobre a sua vida, porque estamos debaixo do decreto de que: PREPARE O CAMINHO DO SENHOR!

Portanto, todo líder deve ter um entendimento na sua liderança, de que projetos maiores engolem projetos menores. Os projetos de Deus são bem maiores que os seus, entenda!!! Com esse entendimento, você prosperará muito!

Deus quer nos dar uma vida sem dívidas no corpo, na alma e no espírito. Porque independente da guerra que estamos passando, se nos movermos por princípios, e se soubermos honrar esses princípios deixados por Deus, no final só iremos ganhar.

Jesus nos deixou uma ordem: IDE, projeto de Deus!!!

Cumprindo isso, Ele estará convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mt 28:19-20.

Portanto, quando realmente você olhar para Jesus, e Ele olhar e sentir em seu coração essa honra, esse amor, você será restituído em todas as áreas, versículo 28.

28 E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo; pelo que dissemos: Haja, agora, juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos concerto contigo.                                                                                      

As pessoas vão olham para você. e você será reconhecido como esse líder de honra, de que o Senhor é contigo.

Eu creio no milagre em sua vida!

Não deixe o inimigo tirar você do foco!

Se você tiver foco, apressadamente você será recompensando e restituído.

Cuidado com o inimigo! Ainda há tempo para você PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR, para você ter certeza e discernimento em sua caminhada!!

Honre Jesus, tenha foco em seu chamado!

Deus te chama hoje, para observar o mundo espiritual à sua volta!

Deus os abençoe! Excelente célula! Beijo no coração!

 

CURTA NOSSO FACEBOOK

Alameda Contorno, Nº 1840, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema