TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

TRAGA O FUTURO PARA O SEU PRESENTE

Nós precisamos estar atentos à Palavra de Deus para trazer o futuro para o presente. 

A Palavra de Deus é para ser vivida. Por isso, Jesus disse assim em Lc 6:46-49 (versão utilizada RA).

46 Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? 47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. 48 É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. 49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.

Um pouco mais à frente Jesus disse, Lc 11:28.

28 Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados (feliz) são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Portanto, quando Deus nos chamou, Ele nos chamou com um “compromissos espirituais”: para com Ele. Com a família. Com o próximo. Com a igreja. E consigo mesmo. Mas, infelizmente, muitos vão adiando o seu “compromisso com Deus”, e vão se enganando dia após dia.

Muitos dizem que vão começar o seu compromisso com Deus (E todos nós já fizemos essa aliança com Deus de compromisso) dizem que vão começar, mas nunca começam. E essas pessoas, a maioria delas, gastam os seus tempos, as suas energias, os seus recursos em “tudo”, menos nos seus compromissos espirituais, e assim, passam a andar de engano em engano. Ou seja, quem assim age, leva a sua falsa vida cristã, até o dia, em que será tarde demais.

Raciocine: quem seria doido de deixar uma vida dura de trabalho, mas, em compensação há uma casa, comida, roupa lavada, carro para passeio, para ficar abatido, triste, tenso em um deserto?

Por incrível que pareça, existem pessoas que por falta de entendimento acabam deixando as bençãos dadas por Deus, pelos seus atos e atitudes para irem para ao deserto. Mas Apóstolo, quem conduz as pessoas ao deserto, é o Espirito Santo! É verdade, mas se não ouvirem a Deus, quando já receberam muitas bençãos, ouvirão no deserto?Não!!!

Muitas pessoas esquecem que apenas o calor do sol do meio-dia, poderia ser razão suficiente para que essa ideia absurda, se esvaísse de sua vida, e voltasse a pensar no propósito, destino e futuro, para os quais Deus tem nos chamado.                                                                            

Imagine só um pouco, pessoas que escolhem habitar onde não há nenhuma planta para colher, e nem um animal para caçar, uma casa para morar e muito menos água para beber? Isso parece conversa de louco. Mas foi exatamente essa a opção que Deus deu para mais de 600 mil pessoas que saíram do Egito juntamente com Moisés. E mais, Deus mostrou a eles, que mesmo a prata e o ouro que eles ganharam dos egípcios, toda aquela riqueza, não adiantaria nada, e também, nada que possuíssem, em um lugar onde não há o que se comprar.                          

Infelizmente, muitos não pensam que as nossas atitudes, como cristãos, como líderes, serão avaliadas por Deus, e virão sobre esses, um deserto ou uma casa, porque, é a opção que Deus nos dá para viver. Por isso, precisamos pensar muito, porque nessa saída do povo do Egito, quando eles desobedeceram a Deus, eles não pensaram nas consequências! Ou seja, qual era a garantia que eles poderiam ter, de que estavam fazendo um bom negócio?Nenhuma! Por isso, a Palavra nos mostra que eles não vigiaram. E qual foi a consequência disso? Um final trágico, um fim trágico!
                                                                                
 Agora imagine, foram milhares e milhares de pessoas que pereceram. Porque, Aquele que pode contar os grãos de areias do deserto, e que criou a humanidade e toda a espécie da fauna e da flora, estava presente. Mas, devido a desobediência do povo, “Ele permitiu” o que eles mesmos estavam “desejando”.                                                                
Eles não quiseram mais andar na sombra Deus, essa sombra os protegia do sol durante o dia. Eles também, não desejaram andar a noite, onde havia muito frio e a poderosa presença de Deus aquecia os corpos e corações deles.

Eles não desejaram mais as mãos que os alimentavam, com o maná diário e até mesmo das pedras, onde fluíam águas puras.

Portanto, podemos ver que nós podemos ou não, trazer o futuro para o nosso presente.

Eles tinham tudo, mas resolveram andar na sua maneira. Porque, não são riquezas, empregos, status, influências e sucessos, que nos farão prosperar, mas sim a doce e maravilhosa presença do Deus de Israel! É dEle que vem o nosso sustento! Quem nos sustenta é Deus, porque Ele é quem é o dono do ouro e da Prata.
                                                                      
Há até uma promessa em Ag 2:8-9, que diz.

8 Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. 9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. 
          
Nós eramos casa do inimigo, hoje somos de Deus, ou não somos.

Portanto, precisamos vigiar o Autoengano, a amnésia espiritual e a infidelidade crônica, porque são as consequências de quem trata a Palavra de Deus com desdém, de quem ouve mas não pratica. Por isso vemos em I Co 15:57-58.

57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na “obra do Senhor”, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Eu desde que me converti, eu sempre desejei um futuro melhor para a minha família e para os que me cercam na Igreja, apesar das minhas limitações. Porque eu acredito que, dentro das nossas competências, precisamos quebrar paradigmas que são velhos em nossas vidas e construir paradigmas novos.

Caso contrário, teremos a repetição do nosso passado tanto no presente quanto no futuro. Sl 127:2.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

Portanto, se existe algo capaz de incomodar a maioria dos seres humanos é a mudança. Porque mudança fala de trazer o futuro para o presente. Porque junto com uma mudança, sempre vem embutido: um pacote de ansiedade. Dez quilos de imprevistos. Mais 200 gramas ou 10 toneladas de medo do que há de vir. E muitos fardos de expectativas. E também, mais um monte de sentimentos ligados ao universo desconhecido.

Eu acredito que não há nada mais terrível para um líder ou para um cristão, do que atrair um futuro para o seu presente, mas repetindo no presente o seu passado. É não crer, é como viver sem perspectivas do que Deus fará.

Portanto, a consequência da falta de firmeza e de constância, somada ao pensamento de que tudo o que fizermos será em vão, é você desacreditar na Palavra de Deus e em Deus. Enquanto, Deus tem o melhor para você!

Deus te ama! Por isso, confie nEle e em sua Palavra e as demais coisa Ele fará!
                                                           
Não podemos nos deixar sermos levados pelo espírito maligno que levou aquele povo, ao sair do Egito,  deixar Deus e o que Ele já tinha feito (o sobrenatural). Por isso, Deus te chama hoje para atrair o seu futuro para o seu presente, renovando a sua aliança e cumprindo os seus “compromissos espirituais para com Ele”.  Quais são? Compromisso com Deus e Com a Sua Palavra. Para isso, precisamos de Renúncia.

Vou dar só um chave para cada um: Obediências - Compromisso com a Obra de Deus. Para isso, precisamos de disciplina. Tão formosos são os pés de quem leva o Evangelho – Célula.
                                                                                 
Compromisso Com a Igreja de Deus. Você precisa de perseverança. Ele é fiel para cumprir. Ouça a voz do seu Pastor. Seja fiel à Igreja num todo, não em partes.

Como homem de Deus, e as mulheres como mulheres de Deus, você tem que ter essa graça de atrair o futuro para o presente, não deixe repetir o passado no teu presente, que todos nós sabemos bem o que é. Pecados, como: Mentiras.
Rebeldia. Contendas. Fofocas. Desonestidade. Palavras torpes. Traição. Etc.
                                                   
Portanto, você pode ser o gestor da sua própria alma e da sua vida.

Isso, claro, debaixo da bênção de Deus e também da liderança que está sobre você, que são os seus orientadores, mentores e responsáveis pela alma de vocês, porque honram os deveres espirituais, como está escrito em (versão utilizada RC) Hb 13:17.

17 Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Ah, mas eles não me entendem! Hb 4:13.

13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Portanto, você precisa ativar a sua gestão interna, para que a sua vida crie caminhos de testemunho, dentro da sua geografia.

Você precisa entender que você é responsável pela geografia que Deus te entregou!

Portanto, você pode trazer o futuro para o seu presente. Por isso, Deus nos chamou para sermos ativos, presentes em tudo o que fizermos.

Nós cristãos, líderes, precisamos ativar a nossa fé e a esperança em Deus, para construir um legado de sucesso.

Trazer o futuro para o presente é você acreditar, e não deixar minar a sua confiança.
                                                
Acredite em sua mudança!
                                                          
Acredite em uma mudança radical!                                                  

Acredite no seu potencial!                                                     

Nessas ultimas três linhas, você pode construir um legado de sucesso.

Você mesmo, hoje, pode se dar uma nova confiança, e acreditar no seu potencial, para construir um legado de sucesso.

Você pode ser um incentivador em sua geografia, para que outros também voltem a acreditar na vida que possuem, porque eu vejo muitos que estão hoje; Desacreditados da própria vida. Desacreditados da chamada. Desacreditados do trabalho. Desacreditados da sua liderança. E, principalmente, desacreditados em si mesmos.

Você nasceu para crer!

Os que acreditam, esses são os que constroem um legado de sucesso. E hoje, Deus quer libertar você, em nome de Jesus!

Você será esse homem, e as mulheres, essas mulheres de Deus, que atrairão o futuro para o presente e que não tem do que se envergonhar, mas que manejam bem a Palavra da verdade.

Amem!!!

 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema