TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

LÍDERES MULTIPLICAM TALENTOS

Deus te chamou, porque pessoas precisam de pessoas e líderes multiplicam talentos.

Nós fomos comprados por um alto preço, preço do sangue de Jesus. Por isso, uma das coisas que Deus mais abomina no ser humano é a negligência.

A Palavra diz que Jesus saiu para preparar a nossa morada, mas voltará para buscar o que Ele comprou.

Veja que Jesus conforta os discípulos em (versão utilizada RA) Jo 14:1-2.

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

Na verdade, quando Jesus diz que está preparando morada para nós na casa do Pai, isso significa que Jesus está nos preparando para que possamos estar cada vez mais em Deus e Deus em nós. Jo 14:23.

23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

Portanto, quando falamos deste mundo, nós estamos nos referindo às “pessoas”. Por isso, que é importante ter pessoas, ter líderes comprometidos com a obra, pessoas com um conteúdo de vida, pessoas integras de verdade para ministrar a vida de Deus na vida das pessoas, como vocês. E essa é a proposta do Evangelho, e tem incentivado às gerações por anos e anos.Veja em Jo 3:16-17.
                                     
16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, (As pessoas) não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Portanto, devemos ser uma voz de esperança para as pessoas! Porque, hoje, o mundo vive momentos de desespero, com tantas informações negativas (morte por covid19, vacina não deu certo etc) e nem sequer sabemos quando isso vai parar. Por isso, para quem não tem uma fé desenvolvida e vive os conceitos da mídia secular, deve ser uma tortura. Porque até mesmo alguns domésticos da fé, vivem acometidos de tantos exageros dos noticiários, que muitos tem até medo de ire a casa do Pai. Mas o pior, é que alguns fatos que assaltam a alma humana, podem sim, destruir os valores divinos.

Temos visto que a credibilidade à voz do mundo, as coisas do mundo, é como se fosse uma veneração, e nós podemos notar nitidamente que muitas pessoas estão desencontradas.

Que conteúdo de fé o mundo pode dar, para os escolhidos de Deus? Nenhum! Veja que em I Jo 2:15-17, a Palavra diz que não devemos amar as coisas do mundo.                               

15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; 16 porque “tudo” que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a “vontade” de Deus permanece eternamente.

Deus nos chamou para sermos uma voz de esperança para esta geração em desespero! Por isso, nós precisamos entender o poder que temos e a responsabilidade que nos foi imposta.

Nós precisamos ter a consciência, de que se não tivermos esse GPS direcional divino, esta geração perecerá e nós teremos negligenciado o chamado.

A Igreja de Jesus tem autoridade para dizer ao inimigo que se detenha, e que todas as adversidades retrocedam.

Precisamos ser um em Cristo!

Jesus disse assim a Pedro em Mt 16:18-19.

18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.                                                                       

Porém, se mesclarmos nosso discurso e nos alinharmos com os que não conhecem a mensagem da Cruz, seremos cúmplices de um desastre humano.

Agora, se nós nos impusermos e mantivermos a linguagem do Evangelho, como voz de Deus, o mundo passará por uma libertação jamais vista, e o poder do Senhor nos usará para termos palavras de destino para uma geração em desespero.

Veja que em Jo 14:16-21, há uma promessa.

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para “sempre” convosco, 17 o “Espírito da verdade”, que o mundo não pode receber, “porque não o vê”, “nem o conhece”; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. 18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. 19 Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. 20 Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. 21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

Portanto, está bem claro, que Deus quer ver-nos envolvidos nesse processo de transformação mundial.

Eu creio que você está vendo que há uma mudança global e nós precisamos nos adequar aos princípios e às solicitações do novo século. Porém, nós não podemos entrar em conformidade com as mentiras e mentes humanistas, que distorcem princípios bíblicos, e confundem as verdades das Escrituras Sagradas.

Por isso, como pessoas escolhidas, como líderes chamados, nós somos os transformadores de território, e nós devemos manter a palavra de destino sendo uma voz da esperança. Veja que em Rm 12:1-2, a Palavra diz.

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Nós estamos debaixo de um tema, prepare o caminho do Senhor.

Esse plano divino, esse temam queira ou não, está acontecendo. Porque, eu creio que foi Deus que escolheu esse tema para esse tempo. Por isso, nós precisamos nos despertar de todo e qualquer sono espiritual. Porque se não nos cuidarmos, podemos estar negligênciando o chamado, e poderemos ter surpresas desagradáveis, por não vigiarmos e não acreditarmos na unção que repousa sobre nós do Espírito Santo, o Espírito da verdade.

Nós somos pessoas que devem ajudar pessoas, somos lideres comprometidos, que recebemos do Senhor talentos, e esses talentos devem ser multipicados na vida de pessoas.

O que você tem feito com seus talentos? Você tem derramado desse conhecimento nas vidas, com palavras de destino, multiplicando o que tem recebido?
                                                                     
Pois na palavra dos talentos, dita por Jesus, nos diz assim Mt 25:23.

23 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Porém, o versículo 30 também diz algo terrível nessa parabola dos talentos.

30 E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.

Porque Deus está nos falando isso hoje? Porque Ele te ama, porque pessoas ajudam pessoas, líderes multiplicam os seus talentos e Ele nos chamou como seus servos.

Tem algum servo dEle ai? Veja que Ele nos ama tanto, que Ele deixou escrito assim em Mt 25:19.

19 Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.

A obra de Deus é: levar a palavra. É curar. É libertar. É discipular, é você levar uma nova vestimenta espiritual às pessoas. É você instruir na palavra a ser uma nova criatura. Por isso, vestimenta fala de cobertura espiritual. É você dar esse suporte, pessoas ajudam pessoas, somos líderes que multiplicam os seus talentos recebidos.

Nós somos a Igreja de Jesus. E só a Igreja possui o Pão da vida.

Somente a Igreja pode dar as pessoas uma água da qual depois de provada, jamais sentirá sêde do pecado e do mundo. Porque este pão e esta água, é JESUS! Jo 6:35.

35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

A Igreja precisa sair em busca dessas pessoas que precisam de libertação, de cura e procurar cumprir o que o profeta Isaías deixou escrito em Is 61:1.

1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;

Portanto, seja revestido agora do Espírito de Deus, e vença as suas adversidades ministeriais, e receba sua coroa de glória, justiça e vitória.

Multiplique os seus talentos até o fim do ano! E ouça de Deus: “servo bom e fiel”.

Precisamos ser um! Deus está vendo!

Amém!

Deus os abençoe! Beijo no coração! Tenha uma excelente célula!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema