TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA NOVA ATMOSFERA GERADA PELA LUZ DE DEUS

Nós estávamos sendo treinados neste período de quarentena, e sabemos que foi um período desafiador, porém, a mão de Deus estava nos encaminhando para um novo tempo.

Nós estamos debaixo de um tema: Preparai o caminho do Senhor. E isso, é uma ordem para a Noiva de Jesus, a Sua Igreja, ordem dada para os filhos de Deus, porque ninguém tem maior autoridade do que Deus, para nos dizer isso, que uma nova atmosfera é gerada pela luz de Deus. E Jesus falou dessa luz e deu uma ordem aos discipulos em Mt 5:14-16 (versão utilizada RA).

14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
 
Depois disso, Jesus deu uma série de ensinamentos: de que Ele não revogou a lei. Falou dos juramentos. Da vingança. Do amor ao próximo. Da prática da justiça. De como se deve orar. Ele falou dos tesouros no céu. E de repente Ele fala da luz e as trevas e diz assim aos discipulos e a nós hoje em Mt 6:22-23.

22 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; 23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!

Não há meio termo, ou somos luz ou somos trevas!

Portanto, como líderes e como servo do Senhor, nós podemos e devemos criar uma atmosfera diferente, uma atmosfera de Luz, porque temos uma visão diferente, e Jesus tem uma expecativa em nós e já nos deu essa ordem em Mt 5, “Vós sois a luz do mundo” em Mt 6 nos adeverte, “São os olhos a lâmpada do corpo”.
 
Portanto, nós como lideres, como servos do Senhor, muitas vezes, somos preparados no deserto, e isso não é fácil!!!. Por que? Porque o deserto desarticula os projetos humanos, porém, Deus nos dá todas as ferramentas para construirmos as veredas, que significa:  “Caminho apertado”.
                                                                               
Ou seja, Ele nos dá todas as ferramentas para cruzar os caminhos apertados da nossa vida. E o profeta Isaías começa como boca de Deus assim em Is 60:1-2 (versão RC): "Dispõe-te, levanta-te!".

1 Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. 2 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

Doksa significa, a luz permanente de Deus. Ou seja, nós precisamos ter a Doksa de Deus, nós precisamos ter a luz permanente de Deus. Porque muitos pedem a Shekinah de Deus. E os teólogos dizem que a tradução que mais se aproxima dessa palavra Shekinah é “a glória de Deus se manifesta”.
 
Portanto, o que muda uma atosfera, é a DOKSAN, é a “luz permanente de Deus”, que nos faz levantar com poder, autoridade e verdade. É como uma ressurreição em nossa vida, porque a glória do Senhor brilha e vai banir as trevas da nossa vida, trazendo um mover de luz, um mover espiritual de Deus em nossa vida, por isso, você precisa ser diferente, porque seu olhar é a lampada para o seu corpo.                                                                                                            
Que venha a Doksa de Deus, a Luz permante da transformação, do poder, de um corpo transformado para essa nova atmosfera de luz.                                         

Portanto, bem vidos a Doksan de Deus, porque creio que você desfrutará de uma nova atmosfera.

Deus não esqueceu de nós! Nós estamos em um tratamento, e sairemos aprovados, e a glória do Senhor vai nos alcançar.

Eu creio que todos nós temos sentido um peso, que é a GEENA, que significa: um ambiente que têm cheiro de inferno, onde se ouve os gritos de socorro e não se pode fazer nada.

O Geena tem cor, cheiro e forma. Geena é o vale de Hinom em israel. Esse vale de Hinom ou geena fica fora das muralhas de Jerusalém. Este vale era usado como depósito de lixo, onde se lançavam os cadáveres de pessoas que eram consideradas indignas, restos de animais, e toda outra espécie de imundície. E eles  usavam enxofre para manter o fogo aceso e queimar o lixo.

Jesus usou este vale como símbolo da destruição eterna. E eu creio que todos nós temos sentido esse peso, que é o pesso do GEENA. Um ambiente que têm cheiro de inferno, onde se ouve os gritos de socorro e não se pode fazer nada.

Portanto, todas as atmosferas mudam comportamentos, e nos fazem: Maiores ou menores. Mais livres ou mais escravos. Mais prósperos ou miseráveis.

Deus, no passado, disse que as nações seriam visitadas por uma atmosfera pesada, e que precisaria de pessoas capacitadas, como os filhos de Isaacar, que soubessem ler o tempo.
                                                                                                                           
E aqui em I Cr 12:32-38 (versão RC), a palavra nos mostra uma lista desses guerreiros, algumas vezes mencionando sua valentia.

32 dos filhos de Issacar, “destros na ciência dos tempos”, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos de seus chefes e todos os seus irmãos, que seguiam a sua palavra; 33 de Zebulom, dos que saíam ao exército, ordenados para a peleja com todas as armas de guerra, cinqüenta mil, também destros, para ordenarem uma batalha com coração constante; 34 de Naftali, mil capitães e com eles trinta e sete mil com rodela e lança; 35 dos danitas, ordenados para a peleja, vinte e oito mil e seiscentos; 36 de Aser, dos que saíam para o exército, para ordenarem a batalha, quarenta mil; 37 da banda dalém do Jordão, dos rubenitas e gaditas e da meia tribo de Manassés, com toda sorte de instrumentos de guerra para pelejar, cento e vinte mil. 38 Todos estes homens de guerra, postos em ordem de batalha, com coração inteiro, vieram a Hebrom para levantar a Davi rei sobre todo o Israel; e também todo o resto de Israel tinha o mesmo coração para levantar a Davi rei.

Porém, note no texto que ao chegar na tribo de Issacar, a referência a esses homens enviados dessa tribo foi bastante diferente: "...dos filhos de Issacar, duzentos de seus chefes, entendidos na ciência dos tempos para saberem o que Israel devia fazer...".

Através da história, podemos ver que Deus nunca deixa seu povo sem homens e mulheres entendidos na “ciência dos tempos”.

Que a unção dos filhos de Isaacar venha sobre vocês, e que vocês saibam ler o tempo. Como lideres do Senhor, precisamos discernir o nosso tempo como Igreja, como povo de Deus, porque o profeta Jeremias disse Jr 3:15 (versão RC).

15 E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência.
                                                 
Portanto, é tempo de arrependimento para vencer o orgulho, a soberba e falcidade. Porque Deus está removendo os holofotes e está devolvendo a simplicidade.

Deus tem tirado o glamour e está devolvendo a singularidade! Deus está arrancando muitos palcos, e está transformando em cenários de arrependimento! Porque Deus quer que tenhamos o discernimento do que é um palco e do que é um altar. Porque se não houver essa mudança, a atmosfera estranha entra, e nós não poderemos mais sentir a Doksan Deus, e correremos o risco de nos acostumar com as trevas.

Apóstolo, como podemos mudar uma atmosfera? Tirando as trevas da mente (pensamentos, sentimentos, emoções)
Tirando as trevas dos ambientes familiares (pontos de contato na casa, seja na família ou pessoas que tenham acesso à nossa casa). Tirar as trevas das nossas geografias onde há a sua participação, quando não temos a verdadeira aliança com quem entra no mundo espiritual por sua vida, amigos do passado, que podem se tornar vozes de trevas e te contaminar, fuja!

Portanto, Deus espera de ti uma posição, que Isaías, como boca de Deus, disse em Is 60:1-2 (versão RC).

1 Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. 2 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

Nós abemos que existem pessoas de luz e de trevas!

Portanto, devemos nos levantar e sermos homens de luz, e as mulheres, serem mulheres de luz, porque por onde formos, a menorah, a Doksa de Deus, e não apenas a Shekinah será acesa. Porque a Doksa, quando Deus acende nunca apaga, ela será permanente.

Deus mandou a luz ao mundo através de nós, em Jo 8:12.

12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Creia que a glória do Senhor brilhará em sua vida, e essa luz banirá as trevas das nações e dos povos!

Portanto, a Doksa de Deus veio por “sua” causa, pelo zelo que Senhor tem para com “você”! Hoje nasce uma nova atmosfera em sua vida!
 
 Aí sim, começam a nascer os verdadeiros guerreiros! Onde o menor será líder de mil. Porque eu sei o preço que paguei até chegar aqui!

Portanto creia que a nossa voz muda a atmosfera, muda o ambiente e bane as trevas!

Deus hoje está fazendo uma ativação no mundo espiritual, onde o Evangelho da luz de Cristo encherá a sua geografia!

Viva a luz do Evangelho da glória de Cristo!Comece a orar por sua vida, família, por nossa nação!

Vamos pedir a Deus que arranque as mentiras do inferno da nossa nação, como profetas do Senhor, vamos paralisar esse vírus e declararmos que sairemos vencedores dessas batalhas.
 
A VERDADEIRA ALIANÇA DE HONRA É: quando mostramos a Deus, que cremos em sua Palavra, e cumprimos a aliança que Ele nos manda.

Portanto, a verdadeira aliança de honra a Deus, é quando cumprimos com os princípios da Palavra, DIZIMANDO, OFERTANDO e PRIMICIANDO. Esse é o nosso sinal de que cremos em Deus e na sua palavra.

Deus os abençoe! Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema