TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

SER UM SERVO DE DEUS

Ser servo de Deus significa desfrutar de uma posição de confiança e privilégio na presença d’Ele. 

O servo de Jesus serve a Ele, e não mais ao pecado. 

O servo de Deus é propriedade exclusiva daquele que o tirou das trevas para a luz. E a Bíblia diz que o servo é aquele que se faz escravo, é aquele que se sente sem os seus direitos. Eu sou escravo de Jesus, eu sou seu servo.                                 

Eu e você fomos comprados por um alto preço, preço de sangue!

Portanto, um escravo não reivindica nada, ele não exige os seus direitos, porque ele sabe e tem discernimento de quem é seu Senhor. Já os que reivindicam e exigem os direitos, não são  servos, e sim empregados.

Paulo, fala isso em (versão utilizada RA) I Co 9:19, que sendo livre, fez-se escravo para todos.

19 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.

Portanto, somos servos de Deus ou filhos de Deus? Muitas pessoas pensam que as expressões “servos de Deus” e “filhos de Deus” são contraditórias. Não são!! Essa dúvida ocorre principalmente pelo fato de que a palavra “servo” no Novo Testamento traduz o termo grego “doulos”, que significa “escravo”. 

Então a expressão “servo de Deus” literalmente significa “escravo de Deus”. Mas não há qualquer contradição em sermos servos de Deus e também filhos de Deus, o que as pessoas podem perguntar a vocês. Mas, em Rm 6:18-23 a Palavra do Senhor diz:

18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. 19 Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, “assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem” à justiça para a santificação. 20 Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. 21 Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. 22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em “servos de Deus”, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; 23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 
Nós somos servos de Deus e servos uns dos outros! Esse é o nosso chamado!

Dentre tantos outros exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus, servindo aos homens, não há como ser diferente. Mas, para quê SERVIR? Porque o objetivo de ser um servo é para servir a Deus e ao corpo de Cristo.

O objetivo de ser servo é para estabelecermos o seu Reino. E esse objetivo, envolve servir às pessoas.
                                                                                    
Quando você torna-se servo, não está se anulando como alguns pensam, pelo contrário, está cumprindo uma ordenança de Yeshua.                                          

A capacidade de se dar para servir é uma semente, e, para cada semente que você planta em servir, virá uma colheita. Por exemplo: A sua disposição para servir pode gerar conforto para muitos que necessitam de você!

Todo o servo torna-se um ministrador do refrigério para a alma dos oprimidos. É como Davi quando tocava a harpa, apesar de saber que o nome da aflição de Saul podia ser traduzido por demônios. Mas como estava prestando um serviço ao rei, ele entendia que tinha a obrigação de aliviar o tormento do seu senhor, então, ele tocava a harpa e promovia conforto e refrigério para Saul.
 
Se observarmos em Hb 3:5, a Palavra nos mostra qual é a função de um servo, que é ministrar conforto, que é servir com libertação e cura.

5 E Moisés era fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que haviam de ser anunciadas;
                                        
Portanto, o servo, além de libertar e curar, também deve permitir ser liberto e curado também, pelas pessoas que passarem por sua vida.

Toda vocação tem que ser precedida pela função do servir.

Quem entra no Reino para ser servido está equivocado, porque a vocação deve ser uma prestação de serviço voluntário, independente da função.

Você torna-se um servo mesmo, quando decide ser aquilo que Deus quer que você seja. Ser servo é uma decisão!

O servo investe o talento, a energia, a essência, a própria vida por uma causa: estabelecer o Reino de Deus.

Em Rm 6:17-18, a Bíblia diz que uma vez que fomos libertos do nosso pecado, transformamo-nos em servos da justiça. Nós não servimos qualquer coisa, servimos a justiça.

17 Mas graças a Deus porque, outrora, escravos (servo) do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; 18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.  

Só se torna verdadeiramente servo, quem foi liberto das feridas, das mágoas e dos argumentos, e estas são características que se vê no conviver com as pessoas. Porque ser servo é produzir.                                                    .

Se você entende que seu chamado é de servo de Deus, você produzirá muito para Jesus. Porque ser servo é sinônimo de trabalho.

Se você quer ser senhor e alcançar lugares altos, torne-se primeiro um servo DEle. Buscai as coisas....

A Bíblia diz que quem se torna servo, ganha da parte de Deus, o título de amigo.

Daqui a alguns anos, quando estivermos mais amadurecidos, nós veremos que muitos virão em nossa direção para agradecer o que Deus fez na vida deles, através do nosso serviço.

Hb 10:39.

39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.


Eu creio que você terá descendentes por lugares que nem imagina.

Você precisa entender que em seu chamado, você foi transformado por Deus, para servi-lo e servir a outros. Somos servos uns dos outros, esse é o nosso chamado!

Como está o teu serviço na Igreja? Para que ela funcione como corpo de Cristo? Sua célula, como ela está funcionando? Trazendo mais servos para Jesus? Nos congressos, seminários, para os servos aprenderem. Nos encontros, para os servos serem libertos e curados para servir e multiplicar para Deus? Como você acha que Deus tem recebido? Você tem conservado sua alma?
                                
Reflita através de suas atitudes de servir a Deus, o Reino de Deus tem crescido? As pessoas tem desejado servir a Deus pelo testemunho que você tem dado?

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema