TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

NOVOS COMEÇOS PARA PREPARAR O CAMINHO

Gênesis 1:1

1 No principio criou Deus os céus e a terra.
 
A mente de Deus é uma mente de criação. Porque criar é começar a fazer o novo, é começar a dar oportunidades e no princípio Deus criou o céu, criou a terra.

A Bíblia nos mostra muito bem quais são os ambientes de prioridade de Deus.
 
Por exemplo: Um ambiente de atmosfera de santidade, adoração e oração, é prioridade de Deus e ali vem o céu.

Deus criou a terra e diz a palavra que a terra era sem forma e quando olhou para a terra e estava deformada,
Deus decidiu: - Quero reformar a terra. E fez! - Eu quero refazer essa pessoa. E faz!  - Eu quero abençoar essa família, esse ministério, essa unção, essa chamada. E faz!

Por que Deus fez? Porque Deus tinha visto uma atmosfera de trevas, uma atmosfera de destruição, uma atmosfera de morte, uma atmosfera esquisita, então Ele removeu.

Portanto, só há uma maneira de remover essa atmosfera, chamando a luz, e foi quando Deus disse: Jesus, restaure a atmosfera da terra, e foi quando a Luz veio ao mundo.
 
Veja, que quando Jesus se manifestou, Ele disse: EU SOU A LUZ DO MUNDO AQUELE QUE ME SEGUE JAMAIS ANDARÁ EM TREVAS, EU SOU CAMINHO, EU SOU A VERDADE, NÃO SE PODE ESCONDER A LUZ DEBAIXO DO ALQUEIRE, NÃO SE PODE COLOCAR DEBAIXO DO VELADOR.
 
Por isso note, que em Jo 1:1, a palavra diz:

1 No principio era o verbo, o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, ele estava no principio com Deus e ele era a luz de todo homem.
 
Deus faz tudo com conexões, porém, devemos criar essas conexões através da oração, jejum, leitura da palavra, adoração.

As conexões geram atmosferas. Por exemplo: Onde existia atmosfera de trevas hoje veio uma atmosfera de luz, onde existia uma atmosfera de morte, hoje veio uma atmosfera de vida.
 
Quando entramos na atmosfera de vida a atmosfera de morte sai! Quando entramos na atmosfera de benção, a de maldição sai!

Portanto, se você está em uma atmosfera de guerra, clame, ore...... e a atmosfera de paz virá.

Precisamos atrair uma atmosfera de benção, para que toda a atmosfera de trevas, saia e a de luz venha!

Jesus, só Ele é a luz do mundo.

A palavra diz: E viu Deus que a luz era muito boa. 

Note algo: Deus disse que a luz era boa?

Portanto, quando você entra num ambiente, logo se nota a luz.

Existem áreas em nossas vidas que não estão boas. Existem áreas que Deus tem insistido a alguns dias, semanas, anos, e até décadas e tem pessoas que não mudam. Ou seja, tem alguma coisa estranha, ou não estamos crendo nesse evangelho que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
 
Tem áreas de trevas em nossas vidas que são conhecidas como NECRO SHORUM, que significa: O lixo de morte. Já em Israel, é conhecido como Geena, fumaça, cheiro de morte.

Portanto, se existe alguma área em nossa vida que não está com luz, é preciso clamar.                                                                           
Muitas vezes, o GEENA tem subido dentro de nós e nós passamos a nos acostumar com esse cheiro que sobe de dentro de nós mesmos. E pior, muitas vezes, achamos que precisamos desse odor, como se ele fosse o oxigênio maligno para nos manter ali na boca do inferno.

Precisamos vigiar, pois podemos estar acostumados com as trevas.

Se detectarmos algo errado em nós, precisamos imediatamente romper com isso. E eu quero lhe dizer que nós temos uma unção da parte do Eterno para nos curarmos, para sermos libertos, e cheios da luz do mundo.

Precisamos romper as trevas de vez, e nos conectarmos sempre com a luz. Porque o Senhor fez separação da luz e as trevas, e Ele separou desde o começo da criação.
   
Quem anda na Luz, ganha vidas, consolida vidas, Discipula vidas e envia vidas para estabelecer o Reino do nosso Pai.

Portanto, Deus não disse trevas saiam, Ele disse: Luz venha.

Não existe um caminho verdadeiro sem assinatura autêntica.

Preparar o caminho é você entender o novo começo que começa no calvário! É Jesus!
                                                                              
Se você não se valer do sangue de Jesus, de tudo aquilo que Deus tem profetizado sobre nós, novos começos, prepare o caminho do Senhor, o seu passado voltará para destruir.

As pessoas que não recomeçam, revisitam o seu passado. Mas as pessoas que recomeçam nEle, nunca mais voltarão ao seu passado, aquele que está em Cristo, as coisas velhas estão no passado e tudo se fez novo.

Preparar o Caminho do Senhor não é apagar as coisas boas, mas recomeçar para errar menos, para que sua história seja de direito e de fato um testemunho, para que as pessoas venham a olhar para você como sinalizador de uma esperança.

Prepare o caminho com um presente vivo e um futuro leve.

Não sei se foi de propósito o tema que Deus nos deu para esse ano: Prepare o caminho do Senhor. Mas, se Ele nos deu, vamos começar, vamos agora preparar esse caminho.

Pode até ter ocorrido um tempo em sua vida, em que você nem teve tempo de sonhar com Deus, mas o Senhor sonhou com você e Ele vai te entregar um novo caminho. Ele reformou a terra e entregou com o um começo de luz.

Eu sei que preparar um caminho sem expectativa é um óbito emocional, e a Bíblia diz que a esperança tardia enfraquece o coração, faz óbitos.

Portanto, Deus manda te dizer que você já está restituído.
 
O importante não é começar, mas começar correto, clamando, orando, jejuando, ganhando vidas para Ele, consolidado ..... tendo célula, fazendo célula, priorizando os cultos, seguindo princípios etc.

Infelizmente, muitos começam de novo, mas errado. Porém, eu creio que Deus vai lhe dar luz para começar de forma correta.

Bem-vindo ao melhor de Deus, com amor em fazer células, participar dos cultos, dos 12 melhores meses de sua vida em 2020.
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema