TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O CHAMADO DO CRISTÃO

Todos temos um chamado de Deus!  Todos somos chamados a adorar a Deus, e enquanto estivermos longe dele, nunca nos sentiremos completos!

Nosso grande chamado é para ter um relacionamento com Deus! Somente quando atendemos ao chamado de Deus e nos voltamos para Ele, arrependendo-nos de nossos pecados, encontramos o verdadeiro sentido para nossa vida!
 
O nosso chamado começa aqui, em (versão utilizada RC) Jo 15:16.

16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda.
 
E aqui, Pedro e João, entendendo o chamado, davam o que tinham, veja em At 3:6.

6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
 
Como Igreja de Jesus, nós somos chamados por Deus para trazer o Reino dos céus para esta terra, e apresentar Jesus para as pessoas.

Nós devemos compartilhar as boas novas do evangelho da salvação, e ser a diferença em nossa geração!

Se você refletir hoje, agora; o que você tem da parte de Deus para dar? Exemplo: Quando Jesus veio a esta terra, Ele encontrou muitas pessoas que frequentavam aos cultos, pessoas que conheciam a palavra, mas, eram pessoas que não viviam nada daquilo que conheciam e pregavam!

Por isso, sua pregação foi tão inovadora e eficaz! Jesus começou a ensinar com o seu exemplo, manifestando o poder de Deus ao realizar curas, milagres, maravilhas e sinais.

Ao subir aos céus, Jesus deixou para cada um dos seus discípulos a missão, o chamado de dar continuidade ao que Ele começou.

E disse: Que em seu nome, maiores coisas seriam feitas. . Portanto, para aqueles que ouvem o chamado e seguem a Jesus, Deus dá uma vida nova. (versão utilizada RA) Ef 1:18-20.

18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos 19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; 20 o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,
 
Porém, quando Jesus subiu ao céu, Ele disse aos seus discípulos, que eles precisariam ficar em Jerusalém, até que fossem revestidos do poder de Deus, para que pudessem também fazer as mesmas obras (e outras maiores até) do que as que Jesus fez. E foi isso, que Pedro e João, resolveram fazer.

Certo dia, os dois apóstolos estavam indo ao templo, quando encontraram sentado na porta um homem que era coxo lhes pedindo dinheiro. Com certeza aquele homem não esperava grandes quantias, com certeza já deveria estar acostumado com poucas moedas, e passava o dia ali mendigando.

(versão utilizada RA) At 3:1-8.

1 Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. 2 Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 3 Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. 4 Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. 5 Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. 6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; 8 de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.
 
Pedro e João poderiam ter ignorado aquele homem, ou terem lhe dado algumas moedas, mas eles disseram, diante do pedido daquele homem:  “Não tenho prata e nem ouro, mas temos algo muito melhor, e isso te daremos”, E o que aconteceu? Com autoridade e ouzadia, eles ofereceram o poder curador de Jesus Cristo. Ou seja, Pedro e João não tinham dinheiro, mas conheciam Jesus, tinham Jesus e podiam falar com autoridade do Seu nome para curar as pessoas doentes. 

O que temos para dar aos outros? Quantos coxos estão à nossa porta sem achar alívio?  Que unção temos? Porque nós também somos discípulos de Jesus, e precisamos compartilhar do que temos de mais importante e precioso: a convicção da nossa salvação.

Portanto, a nossa missão, o nosso chamado como cristãos é compartilhar nossas experiências com Deus com os outros. Nós devemos é compartilhar da vida de Deus em nós com as pessoas que estão ao nosso redor e que também precisam de Jesus.
 
No chamado de fazer discípulos, compartilhamos da palavra de Deus, veremos que a palavra é poderosa para transformar a vida de alguém.

Nós podemos ver também que a palavra de Deus está cumprindo o seu propósito na vida daqueles que decidem acreditar e receber.

Note, que Jesus compartilhou o que ele tinha. Mas, a pergunta é: O que Jesus tinha?  Ele tinha Deus, Ele tinha a vida de Deus, Ele tinha intimidade com Deus, Ele obedecia a Deus, e foi isso Ele que alcançou a vida de tantas pessoas.
 
Portanto, esse é o modelo que devemos seguir! Nós como cristãos aqui na terra, somos “pequenos-cristos”, somos a sua extensão, somos a reprodução DEle, por isso temos que compartilhar da Sua vida com os demais. Mas, como podemos compartilhar o que não temos?
 
Nós como cristãos, como chamados por Jesus, precisamos conhecer a Deus, precisamos ter um estreitar de relacionamento, uma intimidade bem maior com Ele!

Que Deus nos proteja, e abra o nosso entendimento, para que não sejamos encontrados como aqueles religiosos da época de Jesus. Porque eles conheciam a palavra, mas não viviam.
 
Pense um pouco na vida daquele coxo: todas as manhãs ele acordava cedo para chegar antes dos primeiros judeus que iam subir ao templo. E como ele não tinha força nos seus pés por ser coxo, ele pede a ajuda para alguém, para colocá-lo sentado,na porta da Igreja.  Com certeza, ele já começava a clamar para alguém, para o colocar na porta do Templo. E quando vencia a primeira etapa, ele começa a pedir agora esmola. E o que ele via e sentia? Via alguns passando por ele, e menosprezando. Outro sequer olhava. E assim por diante, e a vida dele estava passando.
 
Note, que miserável era a vida desse homem?  Todos os dias a mesma coisa!!!

Quem será que estava em real estado de miséria? Seria só o coxo ou todos aqueles que subiam ao templo, porém, não se preocupavam com o próximo? Como é triste dizer que muitas vezes, nós estamos mais preocupados até em ter a igreja mais bonita e rica, casas, carros do que com os outros.
 
Muitas vezes não percebemos que se continuarmos como muitos estão, nós entraremos em um estado de miséria espiritual, talvez até com o bolso gordo, entrando nos templos formosos, mas, o coração sem amor pelo próximo, ignoranto totalmente o chamado.
 
O que temos para dar? Pedro e João disseram: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Pense mais um pouco: a vida daquele homem não era nada de formosa, todos os dias ele se deparava com a mesma situação. Imagine o coração desse homem, o que ele poderia estar pensando, pois ele via homens passando por ele e nenhum o ajudava espiritualmente, porque não via bondade, amor, presença de Deus.

Pense um pouco; qual o testemunho que estamos dando para os de fora?  Nós que somos cristãos!!!

Será que as pessoas olham para nós e conseguem achar bondade, amor, presença de Deus? Deus nos chamou, Deus nos deu autoridade, Deus diz que está conosco todos os dias.......

Portanto, a expectativa de Deus é que sejamos como Jesus, como Pedro, como João, como Paulo, que sejamos pessoas que vivem o evangelho, que vivemos a palavra e princípios, e assim, podemos compartilhar a Glória de Deus!

Portanto, Deus te chamou para compartilhar aqui na terra, o céu. O que tenho eu para aliviar os sofrimentos do corpo, como da alma do próximo?

O que aquele homem recebeu foi bem mais do que ouro e prata, isso são coisas corruptíveis, ele foi cheio do Espírito sendo curado.

A maior graça na vida dele é que por diversos anos não podia ir ao templo louvar a Deus, e de agora em diante tinha livre acesso por intermédio de Cristo Jesus. At 3:8.

8 de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.
 
Mais uma pergunta: Como temos vindo para a Igreja? Não deixe de abençoar alguém com essas palavras na tua célula, ou onde você for, lembre-se de que quando você ver uma situação similar como a daquele coxo, seja um profeta de Deus na vida dele, mostrando através da Bíblia que Jesus ainda faz milagres em nossas vidas.
                                                      

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema