TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

USADO E APROVADO NA CHAMADA

Hoje veremos sobre algumas diferenças em nossa chamada, onde Deus quer que venhamos ser aprovados.
 
Há um desejo no coração de Deus, em sua direção. Ele quer que você seja aprovado em sua chamada!

Talvez você até se assuste com esta afirmação. Mas, ser usado significa: Gasto pelo uso, acostumado, habituado, exercitado. Ser aprovado significa: Autorizado, sancionado (confirmado), julgado habilitado em prova, achado bom, aceitável.
 
Por isso, que eu gosto da Visão Celular no Modelo dos 12. A visão te leva a ter um estilo de vida cristã em uma intimidade muito grande com Deus, devido ser dinâmica e ter vários encontros, onde você começa a entender a diferença de ser usado e aprovado por Deus.

Vejamos algumas diferença entre os dois!

Existe uma grande diferença, entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. E são diferença é tão grande, que chega a ser assustadora.

Em Mt 7:21-23 (versão utilizada ARA) nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram usadas para operar milagres e maravilhas em nome de Jesus.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Vontade significa: Praticar ou deixar de praticar algo, firmeza de ânimo, desejo, intenção, prazer, interesse.
 
22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

E guarde sempre isso na tábua do teu coração: Precisamos ler a Bíblia, porque é nos detalhes dela que contém o tesouro escondido, e é nessa passagem que é tão pouco pregada, que existe algo para nós hoje.

O que significa um homem iníquo = Homem iníquo é aquele que não pesa a sua vida, nem a vida da família e nem da sociedade. É uma pessoa que promove desgraças, aberrações. Desgraça significa: uma pessoa funesta, que causa a morte, um desastroso, sem a graça. Aberrações significa: Afastar-se dos caminhos retos, desviar-se das regras naturais. Todas as pessoas que vivem na iniquidade, cometendo aberrações, e para elas, isso já não fazem mais diferença.

Veja, por exemplo, as pessoas que matam sem piedade ou aqueles que mentem com muita naturalidade, como se estivessem falando a verdade. Esses são tipos de iniquidade. Mas neste texto, nós vemos Jesus falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria.

Portanto amados, olha que texto atual para os dias de hoje. Mas, o que é mais assustador, é que, Jesus não falou que “alguns” lhe dirão isto. Jesus disse que “muitos”, naquele dia, lhe questionarão sobre os “seus feitos”, usando como argumento o fato de terem sido usados por Deus. Versículo  22.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
 
Note que no texto, a palavra diz, que estas pessoas vão dizer, já nos dias de hoje: - Senhor eu tive células! Eu tinha discípulos! Eu preguei na Igreja! Eu fiz várias aberturas de cultos! Senhor, eu preguei sobre dízimos, ofertas e primícias várias vezes!! Senhor, eu preguei em Encontro etc. 

Mas, aí nós devemos nos fazer uma pergunta:; qual tem sido a minha motivação em meu coração, em fazer a obra do Senhor? Será que estou sendo aprovado por Deus, ou somente usado por Deus?

O que isso tem a ver comigo? Que sou crente! Que já sou pastor! Que já sou um mestre! Que já sou profeta! Que sou levita, instrumentistas, cantores, artistas, dançarinas, e dentre outros, que usam de várias formas para adorar a Deus? Qual tem sido a minha motivação em estabelecer a obra do Senhor!! 

Note, que às vezes estamos ministrando ao coração de Deus, em alguma célula, culto, quer seja tocando, cantando, orando ou através de qualquer outra forma. E nós podemos até ver o agir poderoso de Deus. Nós podemos até sentir o mover do Espírito Santo, a graça dele, sobre nós. Podemos até ver as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E você vai embora pensando: “Que benção! Deus me usou!” e acaba pensando também assim; “Eu sou muito bom mesmo!”.

Se esse pensamento te pegou: É verdade, Deus só te “usou”! Mas, o fato de Deus ter “usado” você, como vaso, canal para o Espírito Santo, isso não significa, que está tudo bem dentro desse coração! Porque, somos seres humanos, e pode haver algum problema na vida espiritual, sentimental, financeira e familiar. E infelizmente, esta é a verdade, mais clara de dizer. Precisamos melhorar a cada dia.

Precisamos nos avaliar, em como temos feito a obra do Senhor. 

Às vezes oramos, profetizamos, falamos, mas interiormente estamos abalados e feridos. Fomos usados? Sim, fomos!! Mas, ao mesmo tempo, questionamos a Deus, e até duvidamos dele, etc.

Somos usados? Sim, mas com o meu cônjuge, uma guerra, longe de estar em um só sentimento, em um só coração e um só espírito.

Somos usados? Sim, mas na minha família, ninguém quer me seguir, pelo testemunho que dou. Mas fomos usados? Sim.......- Portanto, diante do texto que lemos, como estamos fazendo a obra de Deus, qual tem sido a sua motivação.

Deus tem aprovado você? Na intenção de como você está fazendo a obra de Deus, você será aprovado?

Veja, que Paulo dá uma orientação infalível ao seu discipulo Timóteo para ser aprovado em I Tm 4:12;

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, “torna-te” padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

Seguindo estes princípios, você não será rejeitado por Deus!
 
Precisamos vigiar; porque ser usado, não significa ser aprovado. Talvez você pense: “Mas Deus não usa um vaso que não está santificado”! Deus usa sim.      
 
Você também já deve ter ouvido histórias, em que pessoas incrédulas, iníquas, são “usadas” por Deus, para falar com “cristãos” que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa incrédulo! Deus usa quem Ele quer!

No texto de Mateus que lemos, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas, só tenham sido usadas por Deus. E elas operaram muitos milagres.  Elas curaram. Elas libertaram. Mas não foi no nome delas mesmas. Foi no poderoso nome de “Jesus”.  Ou seja, aqueles que foram curados, receberam milagres, libertação de espíritos malignos, foi pelo poder de Deus, e foram ricamente abençoados.

Talvez, até aquelas pessoas saíram tenham pensado: “Puxa! O Fulano é uma benção”! Deus o usou para que aquela vida fosse liberta, curada, etc’.

Vou repetir, que ser USADO por Deus, não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo vê e tudo sonda. Porque quando Deus te usa, e as pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque nós “oramos o suficiente”, ou porque “jejuamos o suficiente”, e pagou o preço etc...

Sempre foi ou é por dois motivos: 1° Porque Ele é fiel à Palavra Dele. 2° E por causa da misericórdia das pessoas que foram ministradas.

Ele honra aqueles que lhe honram, e que estão sedentos para receber de Deus!

Vemos, apóstolos, pastores, Lideres, discípulos, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem se achando que são os mais ungidos! Eu aprendi, sempre oriento ao outros; Transmita sempre, toda a Honra e Gloria ao Senhor!

Deus me martelou hoje, para ministrar isso: Ser usado não quer dizer ser aprovado!

Eu acredito, que quando somos aprovados, consequentemente seremos usados por Deus, porque estaremos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário disso, nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.

Paulo, em sua carta a Timóteo, deixou um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas. Paulo disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém aprovado. Paulo disse: II Tm 2:15.

15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Portanto, diante desse conselho maravilhoso de Paulo, nós não devemos ser somente usados, para ser benção na vida de outras pessoas, usando o nome de Jesus para operar milagres, e no último dia, ouvir: “Apartai-vos de mim!”. Não é esta a frase que devemos querer ouvir de Deus.
 
Eu sei que as minhas atitudes, que as tuas atitudes, quando ninguém nos vê, é que determinarão qual a reposta que receberemos de Deus, no nosso grande dia!
 
Eu quero ouvir: O que diz em Mt 25:23, na parábola dos talentos.

23 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Veja como Ele diz: muito bem, servo bom e fiel; Foste fiel no pouco, e você foi. Pois te pedi que andasse nos meus princípios, e você andou! Te pedi que ganhasse vidas, e você ganhou! Eu te pedi que mudasse as tuas atitudes e você mudou! Devido sua fidelidade; Entra agora no gozo do teu Senhor.
 
Sabe qual é o significado da palavra Gozo? Prazer, satisfação, motivo de alegria.

A única forma de sairmos da iniquidade, é nascendo de novo, buscando a santidade, e pedindo a Deus que derrame sobre nós uma unção de vencedor. Para sermos aprovados, nós temos que seguir os passos de Jesus. Temos que seguir os seus princípios. Temos que ir para a nossa cruz, todos os dias, e carregá-la.

Cuidado com o evangelho fácil, e que a graça e a graça.....  Ou você entrará no gozo ou você irá afastar-se de Jesus.

Portanto Creia!! Porque Deus sabe que temos problemas, que queremos ser aprovados, por isso temos que seguir o que Jesus disse em Lc 9:23.

23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.  
 
Portanto amados, minha função como sacerdote dessa casa, Maanaim, é levar a mais pura palavra da verdade, para que você se apresente a Deus aprovado, como obreiro de que não tem do que se envergonhar.

Que o Senhor te abençoe e imprima estas palavras em seu coração sedento!

Busque um estilo de vida que o Senhor aprove!

Deus tem nos deixado tudo pronto, é só caminhar em Seus caminhos!

Deus nos deu um templo maravilhoso, para agregar vidas!
 
Deus nos deu uma estratégia, que é o M 12, os encontros com Deus. Cura e libertação.

Deus nos ensinou a ter e fazer célula. Onde se ganha vidas!

Deus tem nos ensinado a palavra na Escola de Líderes!

Deus tem ensinado nossos filhos na Rede de Crianças!

Deus nos ensinou a servir e sermos educado na Rede de Introdução!

Deus nos ensinou a orar na Rede de Intercessão!
 
Deus nos ensinou a adorar. Rede de Louvor e Adoração!

Deus nos ensinou a honrar pai, mãe e autoridades. Rede de Jovens!

Deus nos ensinou que podemos ter uma família santa. Rede da família!

Deus nos ensinou que podemos ouvir um dia: - Servo Bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito eu te colocarei, entre no gozo do Senhor!
 
Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema