TEMA 2018: CIDADE DE DEUS, A CONQUISTA DO TERRITÓRIO.

CRISTO EM MIM, O MEU TESOURO

18/05/2018
 CRISTO EM MIM, É MEU O TESOURO.

Mas Cristo é tudo e está em todos!

Em Cl 3:5-11b (versão RA), a palavra diz:
14 Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você.

Deus é quem nos concede tudo o que precisamos para viver, e precisamos expressar nossa gratidão ao Senhor, através do nosso louvor e da nossa obediência, assim como Davi.

A maioria dos Salmos que lemos, foi Davi quem escreveu, nos seus momentos de adoração e intimidade com Deus.

Mas, quem era Davi? Apenas um pastor de ovelhas, que foi, esquecido pelo seu pai e rejeitado pelos seus irmãos.

I Sm 16:10-13 (versão RA)
5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].

Nós sabemos pela interpretação da história, que Davi sofria alguns problemas…
                                               
Ele foi rejeitado pelos seus irmãos.
                               
Ele não tinha o perfil físico para ser um grande guerreiro.

Ele não tinha uma aparência de um rei. Mas com ele, podemos aprender uma grande lição: Que não podemos rejeitar nem julgar as pessoas pela aparência. I Sm 16:7.
 22 E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. 23 Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é Jesus.
                                                                                 
Com base nesse texto, aprendemos que Deus tinha certeza que Davi faria a sua vontade, e que seria segundo o coração de DEle, e estaria disposto a cumprir a sua vontade.

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, momentos duros, lutas grandes, até mesmo em nosso interior. Mas, nunca devemos confiar em nossa própria força, mas, a nossa dependência deve estar sempre firmada em Deus, que nos conhece.

Portanto, quando nós começamos a louvar a Deus, nós começamos a resplandecer a Sua luz e assim, todos poderão ver, que Cristo está em mim, e que através de mim, Ele estará em todos, e alcançará a todas que estão ao meu redor.

Eu quero que você declare sobre a sua vida, que você começará algo novo da parte do Pai, e vai ser algo, que todos ficarão perplexos e terão que reconhecer, que é a boa mão do Senhor que está fazendo estas maravilhas, em você e através de você.

Há um tesouro em vaso de barro. II Co 4:7 (versão NLTH)  7 Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós.
A morte de Jesus, gerou sobre a nossa vida: libertação, cura, restauração e restituição.

Você não é apenas uma pessoa importante, você é uma pessoa muito especial, então não deixe que nada nem ninguém, nem o diabo, roube a essência de Jesus em sua vida e nem a consciência sobre o seu valor.

Amem.
Alameda Contorno, Nº 1840, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia - Goiás CEP:74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta - 8 h às 12 h e 14 h às 17 h.
Net Suprema