TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

JESUS O PÃO DA VIDA

Jo 6:50-51-57

50 Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. 52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne? 53 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. 54 Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. 56 Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. 57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.

Portanto, Jesus é o Filho de Deus que foi entregue pelo Pai para nos redimir e salvar. Mas, apesar de ser Deus, Jesus Cristo foi semelhante aos homens (exceto por uma coisa: Ele não pecava!).

Ele nasceu de uma mulher. Ele cresceu entre seus irmãos. Ele foi filho exemplar. Ele alimentava-se como nós. Ele trabalhava com seu pai. Ele estudava o livro da Lei… Ou seja, Ele viveu como nós! Mas, a palavra diz que Jesus nasceu em Belém, a cidade de Davi, em um lugar simples que abrigava animais.

Porém, Belém não era uma grande cidade, também não era uma cidade importante, mas o seu nome significa: “Casa do Pão”.

E foi neste lugar, que Deus escolheu para nascer o “Pão da vida”, o “pão dos céus, Jesus”. E se nós analisarmos tudo isso, podemos ver, que Deus é tremendo!

Portanto, Jesus tem um desejo. O desejo de habitar em nossos corações! Ele deseja nos governar, nos dirigir, nos conduzir, nos alimentar etc.

Em Ap 3:20 a Bíblia diz, que Ele bate à porta do nosso coração. Por que? Porque Ele deseja entrar, para sentar conosco na mesa.
20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
                                       
Mas, ai vem a pergunta: Como isso pode acontecer? Jesus deseja ter experiências mais profundas com cada um.

O sentar à mesa, está falando de intimidade, sentar à mesa nos mostra que Jesus está mais interessado no que somos, do que no que podemos oferecer. Porém, muito mais do que sentar à mesa conosco, Ele deseja nos alimentar.

Jesus disse “Eu sou o Pão vivo…”, e quem comer deste pão, nunca mais terá fome.

Quando você recebe Jesus: Você se torna a Sua casa. Você se torna Sua morada. Você se torna Sua habitação. E se Ele é o pão que te alimenta, você se torna a Casa do Pão!
                                                       
Veja, que grande privilégio!

Assim como Deus escolheu Belém para receber o pão da vida, Deus escolheu a mim e a você para recebermos o pão vivo, que é Jesus. E quem não se alimenta, enfraquece e pode até morrer. Mas veja, que Jesus disse: “quem comer deste pão viverá para sempre”, ou seja, quando recebemos Jesus, recebemos a vida eterna!

Para que Jesus nasça em cada pessoa, é necessário que o coração seja simples, e não seja orgulhoso. Por quê? Para mostrar através do testemunho, que seguir e adorar a Jesus, implica muito mais do que ser um cristão ou ser um religioso, é querer e desejar estar sempre na igreja.

A Bíblia diz, que os primeiros que viram Jesus, quando ele nasceu, foram os pastores. E nós podemos tirar lições com isso: A primeira lição, é que eles eram homens simples, que não eram valorizados pelos rabinos da época, mas que cuidavam do rebanho, e quando ouviram as boas novas de Jesus, eles não se envergonharam e nem demoraram a ir ter com Ele.

A palavra diz, que eles foram correndo para Belém encontrar-se com o Messias.

Outra lição que podemos aprender aqui: É que nós, precisamos ter pressa em encontrar Jesus, e em compartilhar desse pão com outras pessoas.

O pastor é aquele que Deus nos dá para nos ensinar, para nos cuidar, para nos dar o alimento (Que é Jesus), para que assim, a igreja, que é o corpo de Cristo, cresça.

Todos vocês, líderes 12, vocês são como pastores que Deus coloca sobre as vidas, para dar alimento as ovelhas do Seu aprisco, para levar o pão da vida às vidas. Por isso, que nós precisamos honrá-lo e obedecê-lo.

Note na palavra, o mais importante, é que Jesus disse “Eu sou o Bom pastor…”

Em Jo 10:11-16, Jesus disse que deu a sua vida por nós.
11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. 13 O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, 15 assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.

Mas, existem atribuições para as ovelhas, de acordo com as palavras de Jesus, que são:

1) Ouvir a voz do pastor.
2) Seguir a orientação do pastor.
3) Reconhecer a voz do pastor.
4) Aceitar o alimento oferecido pelo pastor.
5) Porque o Pastor de um aprisco, ele é dado por Deus.

No Salmo 23, fala que a ovelha não sente falta de nada, quando ela é levada a pastos verdejantes e águas tranquilas.

Assim como cada pastor procura dar o melhor alimento para seu rebanho, a ovelha também deve aceitar o suprimento dado pelo pastor.

Porém, quando a ovelha começa a olhar o pasto do vizinho e procura comer longe de seu pastor, logo ela se perde. Muitas ovelhas, estão feridas, perdidas ou desnutridas porque não aceitam o alimento oferecido pelo pastor. E eu quero que você note, que o profeta Jeremias, foi usado por Deus em Jr 3:15, para exortar o povo assim.
15 Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.

Portanto, quem dá pastores é Deus. Para que Deus da Pastores? Para levar o pão da vida às vidas. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Jesus é o nosso alimento.
              
Veja, o que Jesus disse na ceia com seus discípulos, quando Ele estava repartindo o pão; “Este é meu corpo, que é partido ou oferecido por vós…” Lc 22:19.
19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.

Ou seja, Jesus é o pão da vida, e Ele deseja compartilhar deste pão, Ele deseja compartilhar da Sua vida conosco, porque como bom pastor, Ele nos ama e deseja cuidar de nós.

Você pode até pensar: Que você não é tão importante. Que você não tem muito valor. Que você não tem muita coisa para oferecer Ele.

Você é a Belem espiritual, Jesus resolveu nascer aí em você e governar a sua vida.  Portanto, você é como Belém espiritual, simples, que leva o pão da vida e deve tornar-se a casa do pão!

Note, que só depois que nos alimentamos do pão, a nossa vida, começou a mudar, onde começamos a ter paz, a amar, a ter entendimento, a ter domínio próprio etc..

Portanto, Deus te chama hoje, para que você venha raciocinar e buscar o entendimento de: Ser a Casa do Pão; De se deixar, que Jesus more dentro de você. Que você decida receber a vida que Ele tem para te dar.

Porque com certeza, você viverá uma nova história em sua vida.

Para encerrar, Deus usa do profeta, para dizer aos cativos, os que estavam presos na Babilonia assim, em Jr 29:11-13.
11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 12 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. 13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. 14 Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio.

Portanto, Deus tem pensamentos de paz para sua vida e quer realizar os seus sonhos, mas tudo começa quando começamos a orar, de todo o nosso coração, nos alimentando dEle, porque Ele é o pão da vida, e o alimento é a sua palavra.

Ele deseja ter mais intimidade, porque Ele, o Senhor, quer mudar a sua sorte, quer mudar a sua historia.

Você é a Belem espiritual, Jesus resolveu nascer aí em você e governar a sua vida!

Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema