TEMA 2018: CIDADE DE DEUS, A CONQUISTA DO TERRITÓRIO.

DEUS NOS DEU UM TEMPO PARA TUDO

07/12/2017
Nós lemos e temos aprendido na palavra de Deus, que Ele colocou em nosso coração, o desejo da Eternidade.

Portanto, há um desejo humano, que é nato do ser nosso, de encontrar um sentido definitivo para nossa vida. Há um tempo para todas as coisa na terra, porque Deus estabeleceu esse tempo.

Quando nós seguimos o plano dos tempos do Senhor para nossa vida, nós estamos colaborando com o processo de crescemento espiritual da nossa vida.

Ec 3:1 (versão utilizada RA)
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

Portanto, a palavra nos diz que existe um tempo para cada coisa na nossa vida. Tem tempo de dormir, tem tempo de brincar, tem tempo de comer, tem tempo que se deve parar para estudar…
                             
Ou seja, precisamos pensar um pouco; Exemplos: Quem poderá dar valor a alegria, sem nunca experimentar a dor ou a tristeza? Quem poderá correr, antes de andar? Não tem jeito, é impossível!
                                                                            
Nós sabemos que nós nascemos mais de uma vez, por isso, nós precisamos aprender a viver, no tempo que Deus tem nos dado. Ou seja, a nossa vida é organizada pelo tempo.

Deus nos deu 24 horas no dia, para que possamos nos ajustar e nos organizar na vida, de forma que possamos viver bem e fazer tudo que é necessário.  E é nesse entendimento, que nós precisamos saber, que existe um tempo para servir, e outro tempo para ser servido!

Raciocine comigo; Quando você era um bebê, você era servido pelos seus pais em tudo. Eles cuidavam de você. Eles te ensinaram a andar, correr e brincar. Eles davam banho em você. Eles te davam comida…

Ou seja, você não tinha que fazer nada, a não ser receber o serviço de amor, que seus pais lhe ofereciam. Mas, você cresceu!!! Você agora, não é mais um bebê, e você deve ter aprendido com os seus pais o princípio do servir.

O nosso Pai do céu, deixou escrito na Bíblia, que o melhor é dar do que receber, e Paulo diz isso em At 20:35.
35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.

Veja, que Jesus chama os 12 e diz assim em Mt 20:25-28, que é melhor ser aquele que serve do que ser aquele que é servido.
25 Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. 26 Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; 27 e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; 28 tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

Portanto, devemos ser os primeiros a ajudar na igreja, porque, tem pessoas que so querem ser servidas!

Em nossas casas também, devemos cumprir as tarefas de casa, seja o homem, seja a mulher ou o filho, em ( arrumar a cama, lavar a louça, colocar o lixo para fora, etc…) porque também é uma forma de servir a Deus, dando testemunho de mudança, servindo aos seus pais, e trazendo boa convivência dentro da sua casa.

Porque quando servimos uns aos outros, estamos também servindo a Deus. I Pe 4:10.
10 Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
                                                                                       
Veja, que Jesus nos ensina que devemos fazer aos outros, tudo aquilo que desejamos que eles façam conosco! Mt 7:12.
12 Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.

Portanto, não te deu um abraço, não te deu um osculo santo, ou não te comprimentos, faça vc isso você, e não reclame, não murmure.

Note, como é bom encontrar nossa roupa limpinha, nosso quarto arrumado, encontrar uma comida na mesa, não é verdade?  Pois é, assim como você quer receber, você precisa fazer.

Deus espera de você essas atitudes!

Portanto, no seu dia a dia, no seu trabalho, na sua casa, o tempo de servir chegou e é fundamental!

Como seus pais fizeram isso a você, faça você também aos outros, aos seus irmãos, parentes, colegas, amigos, professores, etc…

Existe um tempo para tudo, e até para brincadeiras, e aqui nós vamos falar especificamente das tecnologias.

Exemplo: Não se pode passar o dia todo na televisão, ou no celular, navegando na internet, nas redes sociais ou em jogos. Há um tempo para isso! Você já tentou calcular quanto tempo você passa na internet? Será que você está viciado em algum jogo ou viciado em seu celular?

Nós não podemos desperdiçar todo o nosso tempo na frente de uma telinha. A Internet é uma benção, se soubermos usar. Mas se não soubermos, ela pode se tornar um grande problema na nossa vida. Então cuidado!

E, por último e mais importante, é preciso separar um tempo para Deus!

Qual tem sido o seu tempo para Deus? Como tem sido esse tempo?  Como o texto bíblico diz: Há tempo para tudo, mas nós precisamos dedicar o tempo para aquilo que é mais importante em nossa vida: Deus e sua obra!

A nossa obra, não é missão, a nossa obra é levantar 12 e nesses 12 e geração, terão ricos, pobres, doentes físicos e espirituais.

Quanto tempo você passa conversando com Deus em oração todos os dias? Você dedica um tempo para Ele todos os dias? Quanto tempo para Deus você dedica através da leitura da palavra e oração?

Se Deus estiver em primeiro lugar nas nossas vidas, teremos sucesso em todas as outras coisas!

Aprenda a separar um tempo para estar com Ele, falar com Ele e ouvi-lo. Se você não tem tido tempo para estar com Ele ou anda muito cansado para isso, é hora de rever as suas prioridades, e observar o que tem tomado seu tempo, e se reorganizar.

Os versículos 2-8 de Eclesiastes, nos dizem o que ouvimos agora.
2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; 6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; 7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; 8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.                                                                                

Deus é mais importante que tudo! Como tem sido o tempo que você está vivendo?

Amém!
 
Alameda Contorno, Nº 1840, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia - Goiás CEP:74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta - 8 h às 12 h e 14 h às 17 h.
Net Suprema