TEMA 2017: FAMÍLIA, PLANO DIVINO PARA REFORMAR GEOGRAFIAS

CHAMADOS POR DEUS PARA TRANSFORMAR

16/11/2017
Você é especial para Deus, você foi chamado para as bodas do cordeiro.

Hoje começaremos lendo essa parábola, que é chamada: Parábola da Bodas.

Mt 22:1-14. (versão utilizada RA)

1 De novo, entrou Jesus a falar por parábolas, dizendo-lhes: 2 O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. 3 Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir. 4 Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas. 5 Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; 6 e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram. 7 O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade. 8 Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos. 9 Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. 10 E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados. 11 Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial 12 e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. 13 Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. 14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.


Nós recebemos de Deus, uma chamada para transformar vidas. E é claro, que todo o nosso êxito, consiste em primeiro sermos transformados. Porque na verdade, a transformação é uma chave que nos faz alcançar níveis maiores de conquistas.

Mas para que a nossa transformação venha ser diária, nós devemos voltar o nosso coração para Deus.

Nós devemos clamar pela Sua glória e, em tudo que formos fazer, a nossa dependência deve ser total do Espírito Santo. Por isso, precisamos entender, que o Senhor está realizando algo especial na Terra a partir de você, a partir de nós.

Como está sua história em Cristo? É uma obra feita com amor ou interesses? 

Existem três tipos de amor, que o ser humano sente: Filéo, Eros e Ágape.

Será que não tem sido um amor, filéo?  Mas, o que é o amor filéo? É o amor, mediante o amor que só recebe, ai sim, ele retribui esse amor.

O amor filéo é um amor que ama, por aquilo que obtém em troca. O amor filéo ama por causa dos bons e grandes favores.

Às vezes, estamos tão cheios de falsos amores em nossas vidas, que esquecemos que o verdadeiro e puro amor é aquele que se doa, sem esperar nada em troca.
                                                                                           
E o Amor Eros, nós sabemos que é o amor erótico. Esse tipo de amor pode até incluir algum sentimento verdadeiro, mas, é basicamente atração física.

Mas o amor que Deus quer que nós tenhamos é o amor ágape. Esse é o amor de Deus, porque é um amor sacrificial e doador.

Esse amor, é um amor incondicional, ele não dependente de uma resposta positiva da pessoa.

O amor Ágape é o amor mais puro. Esse é o amor que devemos ter, que é o amor de Deus por nossas vidas, pelas pessoas, pela obra, pela igreja, pela célula, pelos encontros, pelos discípulos de Jesus.

Por isso a palavra diz assim I Jo 4:7-8.

7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Portanto, guarde isso e vigie; Porque uma onda poderosa do Espírito Santo, tem sido liberada sobre o povo de Deus, através de líderes comprometidos, que têm se determinado a conquistar esta geração.

Quanto mais tomamos a postura de liderança em Deus na Igreja, principalmente na Igreja Celular, mais nós estamos declarando a tomada de território para implantar o Reino de Deus.

Claro que, para isso, passamos por guerras, algumas delas com a intenção de nos amordaçar para não avançarmos. Mas Deus é conosco para nos fazer prosperar em tudo. Porém, precisamos tomar alguns cuidados.

CUIDAR DO NOSSO HOMEM INTERIOR.

O nosso homem interior, envolve tudo aquilo que está dentro de nós, o que ninguém pode ver, mas que sentimos em todos os instantes.

Se você parar agora e analisar a sua vida, você pode descobrir por exemplo, como está a sua casa interior. Que tipos de pensamentos, foram os que mais vieram até você? A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio. Portanto, vigie, porque o seu coração deve ser a morada do Espírito Santo!

Só nEle, conseguimos sobreviver em todas as guerras para cumprirmos o nossa chamado. E? o que a Bíblia diz em II Co 4:16.

16 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

Na questão do nosso homem interior, nós temos que estabelecer uma BASE MORAL E E?TICA, que paute a nossa vida. Mas, qual tem sido a sua base moral e ética? Como a sua vida está pautada?

Nós sabemos que perguntas precisam de respostas, para entendermos o porquê de algumas situações mal resolvidas em nossas vidas, que muitas vezes insistem em permanecer dentro de nós, maltratando a nossa alma. 

Portanto, algumas características na vida de um transformador são visíveis.

NOS RELACIONAMENTOS.

O relacionamento é a base da vida.

Note, que as pessoas que não se relacionam não vivem. 

As pessoas que não se relacionam, apenas passam pela vida sem construir história.

E? fundamental que tanto o homem quanto a mulher, sejam amáveis e gentis com as pessoas, e principalmente, com quem temos algum tipo de aliança.

Existem alianças ao nosso derredor em que devemos escutar o coração das pessoas, mais do que a sua voz, fazendo-as sentirem-se importantes dentro de um chamado de Deus.

Pedro diz que as mulheres podem se tornar filhas de Sara se praticarem o bem e não temerem perturbação alguma. Porque ele disse isso?  Porque a beleza de Sara era incomparável e incorruptível, e a palavra diz, que ela vestia um espírito manso e tranquilo.
 
NA MANSIDÃO
.

Encontrar uma pessoa mansa, não é tão fácil!! E nesse mundo moderno, piorou.

Contudo, as pessoas mansas são vistas como alguém que tem controle sobre as suas emoções, e demonstram assim total dependência do Espírito Santo de Deus.

Ao contrário do que muitos pensam, a mansidão não tem nada a ver com fraqueza e fragilidade.

Jesus foi Manso e não era fraco nem frágil, Ele era Forte e Valente.

Jesus foi tão Forte e tão Valente, que morreu por nós para nos dar vida, e vida em abundância.

Os mansos são pessoas gentis e tratáveis. Relacionar-se com uma pessoa que tem mansidão, é conviver com alguém que possui uma força interior admirável, justamente por saber manter sob controle as situações difíceis.

Portanto, uma pessoa dotada de mansidão é humilde, é educada, agradável e totalmente contrária à crueldade, aspereza, grosseria, violência, e a arrogância.

Os mansos são brandos, como está escrito em Pv 15:1.

1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Portanto, quando alcançamos a mansidão, nós podemos dizer que encontramos o ponto de equilíbrio, que nos levará  evitar cair, tanto no extremo da ira, como no extremo da bondade excessiva.

Nós só conseguimos produzir uma vida de mansidão, a partir de uma vida de intimidade com o nosso Deus.

Cada um de nós é responsável por fazer com que essa característica cresça em nossas vidas.Em Mt 5:5 lemos:

5 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Deus tem tanto para nos entregar, mas porque não estamos preparados para receber, muitas vezes, perdemos bênçãos sem limites?  Quando entendermos que fomos chamados para transformar, nós passaremos a nos esforçar, para sermos exatamente o que a Bíblia diz que é possível sermos.

Só assim, vamos impactar a nossa geração, a nossa descendência, e promoveremos a mudança que o mundo precisa para viver melhor.

Amém.
Alameda Contorno, Nº 1840, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia - Goiás CEP:74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta - 8 h às 12 h e 14 h às 17 h.
Net Suprema