TEMA 2017: FAMÍLIA, PLANO DIVINO PARA REFORMAR GEOGRAFIAS

ANDAR NO ESPÍRITO

13/09/2017

Gl 5:16-18 e 24-25.                                                
 
16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.

24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

Portanto queridos, Deus quer nos tirar do nível natural e nos colocar no sobrenatural!

Eu creio que este é um tempo novo, da grande colheita do Senhor, tempo de colher todas as sementes proféticas. E eu creio que nós somos homens chamados para mudar a história de uma Nação, e obedecer a ordem de Jesus, que está em Mt 28:19-20.

Lemos no texto de Gálatas, que há duas dimensões para o homem: carne ou espírito, o natural ou sobrenatural. E nós como Igreja, precisamos viver no governo do Espírito, e não mais podemos viver no governo da carne da Alma. Porque isso?
           
Simples!!! Porque estamos maduros, e se tivermos atitudes fora dos princípios da palavra, sabemos que isso não agrada a Deus, que enviou Seu filho para morrer por nós, para nos salvar.

Portanto, precisamos entrar no sobrenatural de Deus, e experimentar os milagres, prodígios e as maravilhas em nossas vidas, famílias, células, 12, trabalhos...

Como? Andando no Espírito!

A ordem de Deus é para andar no Espírito e não satisfazer os desejos da carne. Há uma palavra profética aos que crêem: Enchei-vos do Espírito Santo. Ef 5:18.
           
18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,
                                       
Há situações em nossas vidas, que tem indo e vindo e parece que nós não podemos vencer esses tênues que em nossa alma. Porém, em Deus, a Bíblia diz que tudo é possível!

Portanto, é possível vencer, quando há uma determinação de andar em Espírito!

Porque quem anda no Espírito não satisfaz as vontades da carne. 
     
Deus o chamou para andar no Espírito, ser um líder espiritual e não carnal.  Portanto, não seja menos do que Ele tem para você!

Eu creio que as palavras que Ele tem ministrado, está nos mudando de nível.  
 
Guarde isso, o Senhor está retirando você do nível natural, Ele está descortinando os céus diante de você, para que haja em sua vida, a compreensão de que o céu é mais forte do que o inferno!

Toda guerra na alma gera fadiga, mas a guerra no espírito dá gozo, porque o espírito entende as coisas do Espírito.
      
Precisamos ser líderes de testemunho: Tive uma guerra, mas Deus agiu dessa forma ...
   
Porém, alguns ainda querem vencer as coisas espirituais na alma. E não se vence o mundo espiritual na inteligência natural, humana, é preciso que venhamos entrar no sobrenatural de Deus.

A ordem de Deus para esses dias é: o TEMPO NOVO CHEGOU, Viva no Espírito!

Precisamos orar no Espírito! A nossa edificação está na oração, no orar em línguas, ler a palavra, jejuar etc.
    
É uma questão de posicionamento!
  
Quem ora no espírito, anda durante o dia no espírito, entra no mundo espiritual desbaratando o inferno, destronando principados e demônios.    
                                             
Quem ora com intimidade, como um estilo de vida, entra no lugar onde Deus chama de “Meu lugar secreto e desejável”.  

Quem ora com intimidade, desperta o dom espiritual que está dentro dele! E passa a ser levantado por Deus, a levantar uma geração de vencedores, que não oram por estímulo, mas subjugam a carne e a alma.

A nossa alma é tão terrível que, no culto, é preciso que o (eu)Apóstolo, venha a dizer: Vamos orar aqui em línguas, vamos orar....... 
  
E não é isso que Deus está mostrando na palavra, porque muitos aqui não estão edificados na fé santíssima, que está no livro de Jd 1:20.

20 Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

Então, hoje Deus quer devolver o seu dom, para que você seja edificado no espírito.
        
Peça a Deus, para que tudo que estava roubando a essência da sua vida caia por terra, pelo poder do nome de Jesus!
  
E você a partir de hoje, comece a andar em constante oração, como deve ser, segundo o que nos diz a Bíblia em: I Ts 5:23-24

23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. “Orai sem cessar”.

Você deve orar no espírito em todo o tempo, principalmente quando surgem problemas. Porque na hora em que as coisas apertam, é que provamos quem somos: governo da alma ou governo do espírito.
       
A maioria quer resolver tudo na alma, mas Deus está nos ensinando que devemos decidir viver no espírito para que a nossa vitória seja eterna.

A Bíblia diz em I Ts 5:16-22 (versão RA)

16 Regozijai-vos sempre. 17 Orai sem cessar. 18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19 Não apagueis o Espírito. 20 Não desprezeis as profecias; 21 julgai todas as coisas, retende o que é bom; 22 abstende-vos de toda forma de mal.

Só é possível andarmos no Espírito quando estamos livres, porque nós não podemos dar passos para frente se estamos atados ou aprisionados.
 
Veja, que quando JESUS CRISTO, nos trouxe a libertação, através do seu sangue, Paulo fala aos Corintos dessa liberdade.

II Co 3:17 (versão RA)

17 Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Portanto essa obra não acabou na cruz do calvário, ela continua. Por isso, Jesus disse que Ele enviaria o Outro, e a palavra usada aqui nesse texto no original grego, veja que interessante, é ALLÓS que significa: Da mesma substância. Da mesma qualidade. Da mesma espécie. Ou seja, JESUS enviou outro igual a Ele, o ESPÍRITO DA VERDADE, que diz em Jo 14:16.
 
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. 
                       
Portanto, comece a mostrar a Deus hoje, que é o governo DEle que está sobre você.
   
O governo do espírito em nós, traz conquistas eternas e divinas. O governo da alma traz conquistas temporárias e humanas.

Deus o Abençoe.

Amém.
Avenida Contorno N° 1.069, Parque Anhanguera - Goiânia - Goiás CEP:74.340-060 Telefone: (62) 3922-3812
Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta - 8 h às 12 h e 14 h às 17 h.
Net Suprema