TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UM TESOURO PARA GUARDAR

DIGA: Mas Cristo é tudo e está em todos!

(Versão utilizada RA) Cl 3:5-11b.
     
5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. 7 Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. 8 Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. 9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos 10 e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 11 no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos.


O versículo é muito claro quando fala da importância de Deus: versículo 11b. "porém Cristo é tudo em todos". Ou seja, Ele é tudo! 
  
Ele é o Criador, Ele é o Deus Todo Poderoso, o Senhor do universo, o único digno do nosso louvor e adoração. Mas, resolveu morar em nossos corações. Isso, é um privilégio para nós!

Precisamos entender o quanto somos preciosos para Deus, o quanto Ele se importa conosco, por isso, precisamos ser gratos a Ele.

Independente das nossas diferenças de temperamentos, personalidades, cor, cabelo, diante DEle somos todos igualmente importantes, por isso todos nós recebemos o tesouro mais precioso para guardar em nossos corações: Jesus Cristo!

Portanto, precisamos manter a comunhão! A comunhão, precisa da disciplina. Quem não tem comunhão, não tem intimidade. Se você não tiver intimidade, você não terá revelação. E um crente sem revelação, tem uma vida de religioso.

Portanto, nunca deixe de profetizar sobre sua vida! Profetize sobre as suas impossibilidades humanas!

Assim, você fará agir o poder sobrenatural de Deus, porque a Aliança do Senhor com seus filhos é de restauração, por isso, em Ef 4:11, diz:

11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.
 
Ele é quem nos concede tudo o que precisamos para viver, e por isso, nós precisamos expressar nossa gratidão ao Senhor através do nosso louvor e da nossa obediência, assim como Davi. 

A maioria dos Salmos que lemos, foi Davi quem escreveu. E ele escreveu, nos seus momentos de adoração e intimidade com Deus.

Quem era Davi? Apenas um pastor de ovelhas, esquecido pelo seu pai e rejeitado pelos seus irmãos.
                
I Sm 16:10-13.

10 Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não escolheu estes. 11 Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. 12 Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. 13 Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.”

 
Portanto, vimos que um dia, Davi recebeu um precioso presente: a unção de Deus sobre a sua vida, e ele guardou isso em seu coração.

Mesmo quando pecou, ele não fez como Saul arrumando desculpas para não assumir seu erro, pelo contrário, ele confessou seu pecado e foi perdoado e restaurado.

Assim também, nós temos recebido o amor de Deus e a salvação, como um grande tesouro, e precisamos guardar isso, e não deixar que o pecado nos roube esta preciosidade.

Nós sabemos pela interpretação da história, que Davi sofria alguns problemas:
   
Ele era rejeitado pelos seus irmãos.
                        
Ele não tinha o perfil físico para ser um grande guerreiro, nem a aparência de um rei.  

  •  

Mas com ele, nós podemos aprender uma grande lição: Que nós, não podemos rejeitar nem julgar as pessoas pela aparência. Versículo 7.

7 Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.   
                                                        
Portanto, aquele Davi, que diante dos grandes guerreiros era apenas um menino, foi usado por Deus de uma forma poderosa para destruir gigantes, e se tornar o rei mais poderoso de Israel.  
                                                             
O que faz a diferença na nossa vida é a presença de Deus.
    
Davi era um adorador; ele se importava em agradar a Deus. E esse deve ser nosso alvo: agradar a Deus!

Não adianta carregar a Bíblia, se eu não mostro nas minhas atitudes aquilo que nela está escrito!

Não adianta estar em todos os cultos, se não sou obediente aos princípios do Senhor!

Não basta dizer que sou crente, se não honro meus pais tanto físico como espiritual.
  
Não basta dizer que é crente, e desonrar as autoridades que estão sobre você, ou se não tem um coração disposto a servir a Deus e aos seus irmãos.

Quanto mais eu me relaciono com Deus e com a Sua palavra, mais eu compreendo o quanto Ele é precioso em minha vida.
        
Quanto mais eu me relaciono, mais eu entendo que Sua vida em mim é como um tesouro!

E quanto mais eu me importo com este precioso tesouro, mais parecido com Ele eu vou ficando.              
               
Porque eu começo a louvar a Deus, e começo a resplandecer a Sua luz e assim, todos poderão ver que Cristo está em mim, e através de mim, Ele estará em todos, e alcançará a todas as pessoas que estão ao meu redor.
 
Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema