TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

CHAMADOS PARA GANHAR MUITAS VIDAS


Como líderes, seja de Primeira, Segunda ou Terceira geração, e assim por diante,  somos chamados e escolhidos por Deus para sermos discipuladores de uma história DIVINA para ganhar uma multidões.

Jesus quando nos chamou, em Mt 28:19 (versão RA), disse:
 

19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Mc 16:15(versão RA)
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Lc 10:3(versão RA)
3 Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos.

Portanto, existe uma responsabilidade sobre nós da parte de Deus, de sermos cooperadores de Deus, para um acréscimo do Seu Reino que não terá fim. E isso vai além de apenas ensinar a outros.

Isso envolve muitas coisas, como ensiná-los a cumprir o papel que nos foi confiado dentro do Corpo de Cristo.
E aí podemos nos fazer uma pergunta: como está sendo a minha responsabilidade em relação a este chamado?
Quem é novo convertido não precisa responder, porque ainda está aprendendo, mas quem já tem mais tempo, é bom repensar. Porque Deus não mudou o seu chamado, Ele é o mesmo vinho novo que espera odres novos para enchê-los, por isso, precisamos estabelecer o Reino de Deus.

Nós devemos ter a certeza e a convicção de que aquilo que estamos ensinando foi vivido antes, para que seja a reprodução fiel de Jesus, que é nosso Discipulador Maior.

Jo 13:13 (versão RA), nos responde algo.
 
13 Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou.

Precisamos ser discipuladores modeloComo discipuladores temos uma tarefa importantíssima, de ser a imagem de Jesus, pois, dessa maneira podemos instruir verdadeiramente a outros discípulos.

Em Mt 10:25 (versão RA), a palavra nos diz:
 
25 Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

No mundo em que vivemos hoje, nós podemos ser modelo e expressar o verdadeiro testemunho de alguém que vive conforme a Palavra de Deus.

Em Lc 6:40 (versão RA) podemos ver.

40 O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre.
É função do discipulador, fazer com que os discípulos venham a crer em Jesus! Mas não apenas crer, mas, permanecer na Palavra.

Somente quando permanecemos na Palavra, cumprindo-a, é que podemos dizer que somos discípulos de Jesus.

Jo 8:31 (versão RA)
 
31 Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;

Portanto, nós como discipuladores, temos uma unção para atrair vidas e até multidões.

Nós somos chamados para juntos estabelecer uma história divina na vida das pessoas, e enviá-las para atrair uma multidão, por isso devemos ter entendimento do Reino. Somente assim entenderemos Mt 28:19.

Em todos estes anos de Visão Celular no Modelo dos 12, nós temos aprendido que não temos o direito de fazer discípulos para nós. A ordem principal é gerar discípulos para Deus. E se conseguirmos fazer esses discípulos para Deus, eles terão um coração de servo.

Todos nós precisamos ser discípulos de Jesus Cristo, por isso devemos imitá-lO em tudo.

O apóstolo Paulo diz assim em I Co 11:1 (versão RA), e por isso, o vemos como um grande líder, ao dizer aos seus discípulos que poderiam imitá-lo, porque ele imitava Cristo.

1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Amados, precisamos ser discipuladores dignos de sermos imitados, por aqueles que nos seguem.

Eu e a Apóstola Liz, somos imitadores de Cristo, em oração, jejum, leitura de palavra, em estabelecer o seu reino, em orar pelos enfermos e muitos são curados. Portanto, o seu modelo espiritual, somos nós, e não outro.

Em Hb 13:16-17 (versão NLTH), a palavra diz que somos nós que iremos prestar conta por cada um de vocês.
 
16 Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus.17 Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.

Cuidado com o seu coração enganoso siga os princípios.

Precisamos ser líderes que imitem a Jesus; por isso, é necessário ter uma vida de intimidade com Ele; saber como Ele agiria nas situações ou circunstâncias de adversidades da vida.

Uma pergunta: Quem acha que está bem próximo de Deus? Porque, quem realmente está bem perto de Deus, está cada vez mais próximo do seu Reino no qual Ele vive.

Quem está próximo mesmo dEle, sempre está ganhando ou ministrando a alguém. É uma característica de quem está perto da unção, e deseja derramar sobre outros.

Tem pessoas que não são modelo em seu trabalho, porque dizem assim: - Não devo misturar o espiritual com o profissional. Não sei por que então ungir o local de trabalho de quem assim pensa, se não pode misturar o espiritual com o profissional!

Deus nos chama para sermos modelo e inteligentes em todo o instante. Ele conhece bem o nosso coração!

Se você é modelo, tem que ser modelo em tudo. Ou você é ou você não é. Ou somos ou vivemos uma farsa sempre com uma máscara.

Quando entramos em Jesus, Jesus entra em nós.

Quanto mais perto do Pai, mais intimidade adquirimos com o Seu Filho Jesus. Quanto mais perto de Deus, mais sabedoria teremos, para lidar com situações aparentes, para saber também como conviver com nossos irmãos, o que nem sempre é muito fácil.

Deus te chamou para fazer uma histária!

Alguns líderes encontram dificuldades para gestar um relacionamento saudável e amigável com os outros. E é aí que está a nossa necessidade de estarmos nEle, para sempre alcançarmos vitória em tudo, porque como discipuladores responsáveis, por uma tremenda histária divina, que está sendo feita aqui na nossa vida, na MMA, e na vida de outros, nós não podemos caminhar com pendências.

Amados, guardem isso: pela simples razão de Jesus nos ter resgatado das trevas, nós somos responsáveis em estabelecer um tremendo avivamento na vida das pessoas.

Nós somos chamados como filhos do Reino, e as mulheres como mulheres do Reino e do Altar, que amam ao Senhor Deus, o Todo-Poderoso, e que sabem chegar até Ele com o coração quebrantado e uma alma livre.

Tudo o que precisamos fazer é deixar Deus participar da nossa história, para Ele transformar nossa vida.

Deus não deseja que Seus filhos vivam como se fossem meros religiosos, somente para dar satisfações e não viverem de verdade a vida cristã, como manda os princípios da Palavra, Ele não quer isso!

Ele quer que sejamos modelo no Senhor, para estabelecer o Reino de Deus!

Deus conta com um povo, Deus conta com líderes que desejam ver o Reino sendo estabelecido; que tenham fome e sede do Altar, da Casa do Senhor. E passarão a ser líderes que vivem de maneira íntegra.

Quando Deus olhar para sua vida, Ele precisa ver um líder chamado por Ele, que tem a sua vida estabelecida no caráter do Reino.

Nunca se esqueça do que a palavra diz em Jo 15:16 (versão RA).
 
16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Se alguém entra na geografia de Jesus, essa pessoa não sai com a mesma mentalidade, ela sairá, sim, ajustada para que todos vejam que na sua vida a referência agora é o Reino de Deus. Ou seja, para estabelecer o Reino de Deus é preciso permitir que o Senhor toque no mais profundo da nossa alma, para termos a vida transformada como aconteceu, com tantos que estavam desacreditados e obtiveram êxito.

A Bíblia diz que quando somos alcançados por Jesus, tudo muda. Temos essa garantia da parte do Pai.

A nossa identidade é mudada, o que representa que o Senhor arranca de nós tudo aquilo que nos faz inconstantes.

Ele começa a remover os medos, as ansiedades, as neuroses e as inseguranças. Como discipuladores modelos, como um líder usado por Deus atrairemos a nossa casa. Mas, para isso acontecer, necessitamos caminhar 100% na dependência do Pai para estabelecermos o Seu Reino na Terra.

Atrairemos não apenas homens ou mulheres, mas famílias inteiras, que se converterão ao Senhor e reconhecerão que só Ele é Salvador, através de nossas vidas.

Precisamos estar preparados para que todos recebam no mesmo nível que recebemos de Jesus.

Não podemos ficar calados, porque a Igreja Primitiva não se calou, antes os discípulos divulgaram o Reino e anunciaram a ressurreição. E continuaram seus ministérios.

O Senhor também nos usará como discipuladores, ganhadores de vidas. Portanto, devemos fazer jus à salvação que nos foi entregue por Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Ele redimiu nossas vidas!

Ele nos alcançou para que pudéssemos proclamar que o Reino de Deus chegou a todos os lugares! Seremos usados para alcançar também as nações da Terra!

Deus conta conosco, porque somos capazes nEle!

Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema