TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA GERAÇÃO GOVERNADA PELO ESPÍRITO SANTO

Quem obedece a Deus tem uma vida limpa, essa pessoa, é como uma casa limpa e arrumada, adornada, porque deixou Deus mover-se nela e onde Deus Se move, há milagres, há cura e Deus tem prazer em estar nesta casa. E por isso, Ap. Paulo diz assim em I Co 3:16-17(versão RA).
 
E no Salmo 112:1 (versão RC), o salmista diz assim:

Portanto, Deus está nos dizendo, que o homem que O teme é feliz, é um homem muito bem-sucedido, porque é um homem que obedece aos Seus princípios. E esse homem será sempre abençoado, terá vida longa, terá uma família abençoada e muitas outras bênçãos que a Palavra de Deus descreve.

Portanto, quem obedece a Deus tem uma vida limpa, é como uma casa limpa e bem arrumada, e é onde Deus Se move e tem prazer em estar.

Ninguém gosta de estar em um lugar sujo, não é mesmo?

Imagine se a sua casa:
 
  •    * Se sua cama, tivesse um lençol sujo e fedorento.
       * Se o seu guarda-roupa fosse todo desarrumado.
      * Se você estivesse andando com uma roupa velha, feia, suja e rasgada, e    fedendo cc.
      *Se você andasse com o cabelo duro de tanta sujeira, oleoso, com feridas de tanto se coçar.
      * Que nojento! Não foi assim que você pensou, enquanto eu falava? Pois é!!

    Assim podemos estar sujos no nosso corpo, nosso espírito, o santuário de Deus. E essa sujeira provem do pecado, e isso entristece o Espírito Santo que está em nós.
    Essa sujeira, também provem da nossa desobediência aos princípios da Palavra de Deus, e suja muito a nossa vida.

    E nós lemos que o Senhor diz em I Co 3:16 (versão RA) que nós somos o Templo do Seu Espírito Santo e Ele diz mais, que Ele mora dentro de nós.
     
     
    Nós ouvimos nesses dias que precisamos ser dirigidos pelo Espírito Santo. E Ele nos disse, que esse ano, o justo será muito abençoado, e se nós deixarmos, seremos reconstruídos.
     
    Nós precisamos cuidar muito dos nossos olhos. Em Mt 6:22 (versão RA), a palavra diz:
     

    Portanto, devemos VIGIAR muito!
     
     
    17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
    Cl 4:5-6 (versão RA)
     
    5 Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. 6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.
    34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
    19 Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. 20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. 21 Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.

    Portanto, precisamos vigiar, precisamos ter cuidado com o nosso corpo, que é templo de Deus.

    A nossa aparência, reflete como estamos interiormente, isto é, a saúde da alma. Se andamos relaxadamente, de qualquer jeito, estamos desprezando o que Deus criou de uma maneira muito linda.

    Sempre lembre que o Reino de Deus está em nós e que você é o santuário do Deus vivo.

    Desde a criação, Deus nos fez a sua imagem e semelhança dele, no espírito.

    Portanto, externamos no físico o que somos por dentro.

    Eu não estou dizendo que você precisa viver comprando roupas para mostrar que se veste bem, mas saber vestir o que tem, devemos estar sempre limpos e cuidados.

    A Bíblia diz que precisamos fugir da aparência do mal. Portanto, precisamos cuidar da higiene do corpo, tomando banho diariamente, manter os cabelos limpos e bem tratados, escovar os dentes, evitando assim o mau hálito e as cáries.

    Portanto, a higiene da nossa casa física é movida pela espiritual.

    Na casa física, precisamos ter o cuidado dos bichos, insetos que nos trazem as doenças como a dengue, a zika e tantas outras.

    Da mesma forma é a casa espiritual. Se não cuidarmos da casa de Deus, do seu templo, mantendo-a limpa com a palavra, nos tornaremos casa de bichos, de demônios, e começaremos a danificar essa casa com doenças espirituais e físicas.

    Portanto, entenda o que o Apóstolo Paulo fala em I Co 3:16-17 (versão Ra).
     

    Precisamos cuidar da nossa alimentação, comendo o que é saudável, não se enchendo de pizza, sanduíche, refrigerante.

    Esses são hábitos externos, mas que demonstram o cuidado que temos pelo Templo de Deus.

    SOMOS GPS de Deus aqui na terra!

    SOMOS GUIADOS PELO SANTO ESPÍRITO DE DEUS!

    Portanto, precisamos entender e lutar contra o mal, e ter a convicção que somos moradas de Deus. Por isso, Deus disse que importa que nasçamos de novo.

    Você é um templo santo, separado de toda impureza e iniqüidade. Onde quer que estejamos, somos agora a Arca de Deus, e carregamos Deus em nossas vidas.

    E agora uma pergunta: O MUNDO TEM VISTO DEUS EM SUA VIDA?

    Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

    Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema