TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

TEMPO DE MUDANÇA

Lc 5:36-37 (versão RA)

36 Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha. 37 E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.


Nós sabemos, pela palavra de Deus, que os apóstolos e profetas foram perseguidos no passado, porque gostavam de provocar mudanças.

Eles estavam sempre falando de mudanças, e mesmo as pessoas vendo as profecias e os milagres feitos, por seus intermédios, muitas não quiseram mudar.

Portanto, nos dias de hoje, NÃO está sendo diferente;  muitos NÃO querem o vinho novo, muitos acham que o velho é melhor.

E o que temos observado é que o fato de querermos as mudanças, de querermos uma Reforma, isso não quer dizer, que nós realmente queiramos que aconteça, porque o vinho novo requer odres novos.

Há muito tempo, que Deus está nos dizendo que o velho NÃO está bom.

Deus tem o novo para nós, mas temos que abandonar o velho, isso significa mudar a nossa forma de pensar, nós como chamados por Deus, temos que ter nova identidade.
Jo 15:16 (versão RA)
16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Que identidade nós estamos passando como Líderes da Igreja, como 12 que deve ser modelo?

Veja que Moisés quando foi chamado por Deus, para libertar uma nação, mesmo em sua obediência temeu, e o que foi que ele se perguntou a Deus: Se me perguntarem, quem me enviou?
Ex 3:7-14 (versão RC)
7 E disse o Senhor: Tenho visto, atentamente, a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor, por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 8 Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do fereseu, e do heveu, e do jebuseu. 9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. 11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 12 E Deus disse: Certamente, eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. 13 Então disse Moisés a Deus: Eis que, quando vier aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Com certeza, podem até perguntar um dia a você: quem é você e quem te enviou? E você tem que ter a certeza, que Deus está com você!

Portanto, precisamos libertar a nossa vida, precisamos libertar a nossa família, precisamos libertar os nossos discípulos, precisamos libertar a nossa nação, e não importa seu passado, precisamos nos importar é com nossas ações e atitudes perante esse chamado, HOJE.

Nós temos que chegar a este entendimento, de que precisamos trazer luz ao mundo de trevas, onde Deus nós plantou.

A palavra diz que: aquele que nega os seus, é pior do que os infiéis.

Nós somos chamados como Moisés, para trazer de volta ao Senhor, todos que estão escravos e perdidos. Para isso, temos que ter a identidade de Cristo em nós.

Amados, antes de haver sol, estrelas no céu, Deus já tinha planos para nós. Portanto, quando Deus te trouxe a esta terra, Ele já sabia, onde Ele te colocaria aqui na terra.

Ele tem uma Igreja, um aprisco, chamado, MMA, onde Ele está te dando a revelação do Reino. Mas note, que Moisés para cumprir seu papel, o seu chamado, Moisés tinha que mudar sua identidade de escravo, para ser conduzido a um propósito muito maior.                              

Portanto, entenda que Deus quer tirar da nossa vida, toda e qualquer mentalidade de escravo.

Você não nasceu para ser escravo:
  •  
  • De dívidas.
  • De trabalho.
  • De problemas.
  • De um sistema cheio de problemas.
  •  

Mas você nasceu para estabelecer o Reino de Deus.Voce é inteligente, e vê que o Reino de Deus está sempre aumentando.

Nós precisamos ter a identidade do céu. Note que Moisés teve que jogar sua identidade fora, para que Faraó soubesse sua nova identidade.

Portanto, Deus o tinha colocado ali como libertador naquela geografia.

E Deus tem te colocado:
Em uma FAMÍLIA.
Em um emprego.
Em uma profissão como libertador.Hoje, o mundo, as nações estão precisando de líderes como Moisés. Não para liderar pessoas comuns apenas, mas Deus tem levantado apóstolos, pastores, líderes com autoridade, que declarem o propósito de Deus na terra. Por isso, você não pode esta em divida no mundo espiritual, porque você danifica o físico.
Sl 29:2-3 (versão RC)
2 Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da sua santidade. 3 A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.

Ou seja, o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. O salmista está se referindo ao Espírito Santo.

Em Gn 1:2, a palavra diz assim:
2 O Espirito do Senhor pairava sobre as águas.

Aqui há uma confirmação de que Deus detém o controle na terra, dos povos, e nações e tribos.

O Senhor paira sobre as águas. O Salmista diz que ouve-se a voz do Senhor sobre as águas, troveja o Deus da glória.

Isso quer nos dizer que É Deus despertando os homens para ouvir Sua voz, chamando a nossa atenção com os trovões da vida, e as pessoas parecem surdas, porque elas não dão ouvidos a Sua voz.

Por isso, Deus precisa dos libertadores, para tirá-los da cegueira, da surdez.

A Bíblia diz: Ele deu uma voz de comando: haja luz! E houve luz. E era como se Deus dissesse, que estes cegos precisam começar a enxergar a sua Glória, eles precisam começar a ouvir a sua voz. E essa mesma autoridade, Deus liberou para nós, para fazer o mesmo: trazer libertação às vidas.

Em Mt 16:18 (versão RC), Jesus mexe na identidade de Pedro.
15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus. 18 Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

“Também eu ti digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Deus está criando novo odre com nova autoridade espiritual.

Eu entendo com isso, que a restauração do chamado, é a REFORMA do nosso chamado.

O que estamos ouvindo é tudo o que Deus mandou fazer nesta terra. Ou seja, é o mesmo vinho, só que precisamos que os odres sejam mudados.

Nós precisamos romper:
Com a velha estrutura.
O legalismo.
Com a religiosidade.
Com a vida de aparências.

Portanto, para se ter essa nova autoridade espiritual, nós temos que verificar a edificação dos princípios que Jesus disse a Pedro. (“e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”).

Muitos odres se romperam, porque nós como igreja estamos com os fundamentos comprometidos, e Deus não pode edificar a sua igreja através de nossas vidas.

Por isso, as portas do inferno, tem prevalecido na vida de muitos:
Que são uma igreja vendida.
Que são como uma noiva maculada.
Adúltera.
Que não se guardou para as núpcias com seu noivo.Deus está requerendo odres novos, e ai vem a pergunta: O que temos em nossas mãos?

Veja! O que recebemos no passado: a doutrina!

O que devemos fazer? O novo.

Deus está levantando uma nova geração que vai mudar essa história, mudar sua vida de aparências, uma geração que vai descer a casa do oleiro para moldar o novo odre.

Assim, Deus vai poder levar a igreja dEle, onde ela nunca foi antes, E à Igreja viverá a plenitude que não está mais vivendo, que é de milagres, prodígios e maravilhas.

As gerações de hoje, não estão vivendo mais milagres, prodígios e maravilhas, mas podemos mudar hoje isso, que em vez de ficar bravo, cheio de dodói, sentido como criança que nunca cresce, passando a ser um murmurador etc, possamos ser a geração que vai cumprir seu propósito.

Moisés teve que subir o Monte Sinai para ter a revelação do grande Eu Sou.

Hoje o Senhor também te chama: Venha aqui. Você vai subir o monte e vou te dar a revelação do novo.

Um novo manto Deus quer te dar, Deus quer que vc seja um odre novo.

 E você pode ouvir Ele dizer: EU colocarei em ti vinho novo, e você vai se colocar diante de mim, e serás como Moisés diante de Faraó. 

Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema