TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

SER SERVO DE DEUS É SER SERVO UNS DOS OUTROS

Rm 6:18-23 (versão RA)

18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. 19 Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. 20 Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. 21 Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. 22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; 23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Portanto, nós somos servos de Deus e servos uns dos outros. Esse é o nosso chamado. Dentre tantos exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus, servindo aos homens, não há como ser diferente.
Mas, para quê SERVIR?

Porque o objetivo de ser um servo é para servir a Deus.

O objetivo de ser servo é para estabelecermos o seu Reino. E esse objetivo, envolve servir as pessoas.                   

Nosso serviço tem um retorno de satisfação tamanha: Que é ganhar o maior número possível de vidas para o Rei.

Essa é a nossa função e deve ser a nossa visão como nascidos de novo, e na visão na qual Deus nos chamou M12.
Se fomos alcançados; é porque alguém decidiu servir e pagar um preço por nós.

Quando você se torna servo, não está se anulando, como alguns pensam, pelo contrário, está cumprindo uma ordenança de Yeshua.

A capacidade de se dar para servir é uma semente, e, para cada semente que você planta em servir, virá uma colheita. É assim no Reino de Deus.

Você pode estar pensando que todos que entram para servir, eles servem, mas nem sempre isso acontece. Porque há pessoas que entram para servir e não fazem nada, porque não querem cumprir sua função.

Todo o serviço para o Reino pode ser uma ministração. Às vezes, você não prega em um púlpito, mas seu serviço ministra mais que palavras, porque você é um ganhador de vidas.
 
A sua disposição para servir pode gerar conforto para muitos que necessitam de você.

Todo o servo torna-se um ministrador do refrigério para a alma dos oprimidos. É como Davi, ele tocava a harpa, apesar de saber que o nome da aflição de Saul podia ser traduzido por demônios. Mas como estava prestando um serviço ao rei, entendia que tinha a obrigação de aliviar o tormento do seu senhor, então tocava a harpa e promovia conforto e refrigério para Saul.

Em Hb 3:5 (versão RA) vemos qual é a função de um servo, que é ministrar conforto, que é servir com libertação e cura.
5 E Moisés era fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que haviam de ser anunciadas;

Outra função maravilhosa, é a de ter o privilégio de saber que, as pessoas que passarão por nós, se formos servos, serão libertas e curadas!

Se há um endemoninhado, a obrigação do servo é promover libertação. De igual modo, se há alguém doente, ele entra para orar e mediante a oração, acontece a cura. Essa foi a função do maior Servo que passou na Terra.

O servo, além de libertar e curar, também deve permitir ser liberto e curado também, pelas pessoas que passarem por sua vida.

Toda a vocação tem que ser precedida pela função do servir. Quem entra no Reino para ser servido está equivocado, porque a vocação deve ser uma prestação de serviço voluntário, independente da função.

Portanto, ser um servo que serve é uma decisão. Um servo se faz um servo. Você se torna servo quando decide ser aquilo que Deus quer que você seja.

Ser servo é uma decisão!

Não é fácil se tornar escravo e criar grades, para a sua própria vida.

Ser servo é investir no dom.

O servo investe o talento, a energia, a essência, a própria vida por uma causa, estabelecer o Reino de Deus.

Não vale a pena investir a vida naquilo que não temos retorno, mas naquilo que sabemos que estamos plantando uma semente é maravilhoso servir. É solene servir algumas pessoas.

Em Rm 6:17-18, a Bíblia diz que uma vez que fomos libertos do nosso pecado, transformamo-nos em servos da justiça.

Não servimos qualquer coisa, servimos a justiça.
17 Mas graças a Deus porque, outrora, escravos(servo) do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; 18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

Ser servo da justiça significa não aceitar situações imorais, de impunidades, fora da ética, de agravamento social, só porque você é servo.

Você é servo da justiça!

Você nunca pode compactuar com atitudes que desagradam a Deus!

Você deve servir a tudo o que é justo.

Paulo disse que servia o líder para ganhar vidas, essa era a sua meta em ser servo e escravo, como se autodenominou.

Nós sabemos que no Evangelho ninguém ganhou mais vidas do que ele, nem foi mais servo do que ele, no quesito discípulo, líder e Apóstolo. Então, quanto mais servo você for, mais vidas ganhará.
Rm 6:22 diz:
22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;

O que podemos assimilar é que só se tornará verdadeiramente servo quem foi transformado dos seus pecados.

Só se tornará verdadeiramente servo quem foi liberto das feridas, das mágoas e dos argumentos.

Paulo diz que fomos transformados em servos. O servo tem direito à frutificação, à santificação e, ainda, à vida eterna.

O ato de servir dá direito a ser liberto do pecado, frutificar, andar em santidade e ter a vida eterna.

Ser servo é produzir! Se você entende que seu chamado é de servo de Deus, você vai produzir muito. Porque ser servo é sinônimo de trabalho.

Se você quer ser senhor e alcançar lugares altos, torne-se primeiro um servo. A Bíblia diz que quem se torna servo, ganha da parte de Deus, o título de amigo.

O servo é aquele que produz até chegar à meta. Há pessoas que têm metas e sonhos no discurso, mas nunca conseguem exprimi-los na prática.

Quantos ouvimos afirmar que serão líderes de uma grande multidão, mas não fazem nada para que a profecia se cumpra. Temos que aprender a galgar os sonhos, as metas, os alvos...

A função de se tornar servo é cumprir os desígnios dAquele que nos chamou.

Você precisa entender qual é a sua função no servir e saber que você serve, porque Deus já o libertou dos seus pecados e lhe deu a vida eterna.

Sua função, como servo, é trabalhar para trazer o Reino de Deus sobre as vidas e para marcar uma geração. É o serviço, é a entrega, é o cumprir da missão com responsabilidade. Isso é um caráter eterno do servo de Deus.

Jesus foi chamado como Varão aprovado, Servo aprovado. Ele nos ensinou muito bem a forma correta de servir, porque mesmo sendo Deus, serviu-nos como Homem.

Então, precisamos ser servos aprovados independente da posição em que estamos servindo.

O que importa é que você seja aprovado no que faz.

Você foi chamado para coisas muito grandes.

Quando está servindo ao líder, você está servindo ao homem de Deus, ou seja, está servindo ao próprio Deus, na figura do homem de Deus.

A Bíblia diz que até quando entregamos a homens mortais o dízimo, aqui na Terra, quem recebe é o Trono, Hb 7:7-8 (versão RA).
7 Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior. 8 Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.

Portanto, nós entregamos o dízimo na Terra e é recebido no Trono por Deus.

Assim como é para o dízimo, que quando entregamos, Jesus recebe no Trono, de igual modo, todo o trabalho que estamos prestando ao líder está sendo recebido no Trono.

Deus não quer que sejamos mirrados em nada que fazemos.

Daqui a alguns anos, quando estivermos mais amadurecidos, muitos virão em nossa direção para agradecer o que Deus fez, na vida deles através do nosso serviço.
Hb 10:39 (versão RA)
39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Você terá descendentes por lugares que nem imagina!

Você foi transformado por Deus para servi-lo e servir a outros!

Somos servos uns dos outros, esse é o nosso chamado!

Como está o teu serviço na Igreja, célula, congresso, encontros perante Deus? Como você acha que Deus tem recebido? Você tem conservado sua alma?

Coloque um hino, e Ministre sobre o entendimento de servir a Deus.

Deus abençoe e beijo no coração!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema