TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O MOVER DO ESPÍRITO SANTO NO DIA MAU

Precisamos entender que a nossa dependência deve ser totalmete do Espirito Santo. Em Rm 8:5-6 diz: 

5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;

A Igreja ultrapassou os séculos por causa da obra do Espírito Santo, porque houve tamanha perseguição, e se não fosse a convicção da nova natureza, os filhos de Deus não suportariam as maldades dos governantes perversos, agentes de Satanás.

Portanto, o mover do Espírito Santo foi magnífico porque Ele ministra aos santos do Senhor, coragem, força e inteligência para vencer no dia mau, ou seja, essa vitória se dá pelas estratégias divinas.

Você já avaliou que todos que serviram a Deus passaram por perseguições diversas, umas mais severas e outras mais brandas, porém ninguém escapou dos líderes maus que sabiam que a igreja é uma ameaça para seus planos malignos? Porém, com todas as perseguições, a Igreja não parou sua missão e não se intimidou com as ameaças do adversário. Por quê? Porque o governo do Espírito Santo estava consolidado no caráter dos líderes de aliança.

O Apóstolo Paulo fala aos efésios que haveria o dia mau, e por isso, era preciso tomar posse da armadura de Deus, porque somente assim poderíamos resistir e permanecer firmes. Ef 6:13.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

Veja que no dia mau é quando você tem que enfrentar ao mesmo tempo, gigantes, leões, tempestades e todo tipo de dificuldades. E esse dia mau pode vir representado:
Por uma discussão familiar grave;
Por um diagnóstico médico desfavorável, que aponta para uma enfermidade que pode levar à morte;
Pode vir pela descoberta de uma traição vinda de alguém em quem você confiava. Enfim, são as situações desagradáveis que vão gerar decepção e tristeza, e vão nos abalar, físicamente, emocional e espiritualmente. 

O Senhor colocou ao nosso dispor uma armadura, e cada peça dessa armadura revela o cuidado de Deus para com o seu povo, como por exemplo: O cinturão da verdade. Ele combate o espírito da mentira e do engano. O diabo é o pai da mentira, mas Jesus é a verdade, e quando reconhecemos isso, estamos nos livrando das armadilhas de Satanás.

A couraça da justiça é outra peça importante. Deus é um Deus justo, e um dos piores sentimentos que podemos ter é o de sermos injustiçados. Independentemente do que você esteja passando, fique tranquilo, o Senhor fará justiça.
Sl 24:5.

5 Este obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.

No dia mau é preciso calçar os pés com o evangelho. Por que? Porque ele nos permite ter paz, mesmo em meio ao caos.

Portanto receba de Jesus hoje, a paz que está além da compreensão humana.

Precisamos também, tomar posse do escudo da fé, porque somente pela fé podemos crer que teremos dias melhores, que nenhum mal dura para sempre e que o Senhor está no controle de tudo.                                                                                                          
A maioria das pessoas tem uma tendência a se deixar levar pelo pessimismo, e permite que a sua mente seja envolvida pela tristeza, amargura e depressão. Por isso, temos o capacete da salvação, que protege a nossa mente de todos os pensamentos e sentimentos que não vêm de Deus.                                                                                                                               
Não vivemos pelo que sentimos, nem olhamos, mas pelo que cremos.                                                                                                                              
Portanto, em todas as circunstâncias de nossas vidas, devemos depositar nossa confiança e esperança aos pés de Jesus, o nosso Salvador.

Não podemos vencer nossas batalhas sem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Ela renova a nossa fé e nos faz conhecer de forma mais íntima o coração do nosso Deus.

A oração é uma das principais armas do cristão! Ore sempre, procure conhecer a vontade de Deus, e em tudo o que pedir, peça em nome de Jesus.

Infelizmente, estamos vivendo em uma época, em que a Igreja perdeu cadência na sua conquista, por causa dos líderes, “homens de Deus”, que se misturaram com interesses escusos. Veja algo que aconteceu em Ed 9:1-2.

1 Acabadas, pois, estas coisas, vieram ter comigo os príncipes, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes, e os levitas não se separaram dos povos de outras terras com as suas abominações, isto é, dos cananeus, dos heteus, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus, 2 pois tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e, assim, se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras, e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão.                                                                                

Antes, o testemunho da igreja calava aqueles que se levantavam para tentar parar a obra do Espírito. Veja que Paulo diz assim em At 4:1-12.

1 Falavam eles ainda ao povo quando sobrevieram os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, 2 ressentidos por ensinarem eles o povo e anunciarem, em Jesus, a ressurreição dentre os mortos; 3 e os prenderam, recolhendo-os ao cárcere até ao dia seguinte, pois já era tarde. 4 Muitos, porém, dos que ouviram a palavra a aceitaram, subindo o número de homens a quase cinco mil. 5 No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém as autoridades, os anciãos e os escribas 6 com o sumo sacerdote Anás, Caifás, João, Alexandre e todos os que eram da linhagem do sumo sacerdote; 7 e, pondo-os perante eles, os argüiram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? 8 Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e anciãos, 9 visto que hoje somos interrogados a propósito do benefício feito a um homem enfermo e do modo por que foi curado, 10 tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. 11 Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. 12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Ainda que se levantem contra o povo de Deus, o Senhor é quem providencia os escapes. Porém, não podemos arrefecer quando as guerras chegam no nosso território, porque se realmente temos essa intimidade com o Espírito Santo, Ele nos lembrará o que falar e colocará a Palavra seletiva e certa nos nossos lábios. Como diz em Lc 12:12.

12 Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.

Entenda que não seremos isentos da perseguição, ainda que tenhamos as nossas pausas de paz, porque existem também, líderes políticos aliados à igreja de Jesus para defender causas divinas e valores humanos. Porém, não estamos isentos de atrocidades, pois enfrentamos as maldades dos homens, porque o mundo jaz no maligno, e a Igreja é de Jesus.

Portanto, não podemos compactuar com as ideologias do sistema, e por isso, sofreremos as perseguiçães.

Não há como escapar, pois a maquinação do erro e a estratégia do mal estarão sempre contra, e oponentes à Igreja verdadeira com a sua doutrina limpa. E, por se multiplicar a iniquidade, a única forma de não ter oposição é destilar guerra contra os santos do Senhor Jesus, porém, o Espírito Santo estará nos guardando e nos livrando de todo mal.

A única saída da Igreja é depender do mover do Espírito Santo.

Entenda, que todos os seres humanos têm um inimigo sobrenatural, cujo objetivo é usar a dor e o prazer para nos tornar cegos, estúpidos e miseráveis, e isso é​ para sempre. A Bíblia o chama de “diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, o acusador. Por isso, devemos vigiar muito, porque ele tem operado em nossa geração, e muitos estão lendo a Biblia, mas não estão deixando a Bíblia os ler. II Co 4:4.

4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Não deixe o inimigo cegar você, porque todas as vezes que você deixa de qualquer maneira a casa de Deus, uma escama é colocada.

Entenda que Deus tem uma intençāo com você, porém, essa atitude deve partir de cada um, pois a nossa preparação para o céu é ter uma vida de combate ao inferno. Por isso, Paulo diz a Timóteo assim em I Tm 1:18-19.

18 Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, 19 mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.

Precisamos crer que quando Jesus veio até nós e nos deu uma outra vida, Ele nos tirou do caos e da calamidades, e nos devolveu a uma vida que jamais pensaríamos ter. Por isso, não podemos vencer nossas batalhas sem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Só ela pode renovar nossa fé e nos fazer conhecer de forma mais íntima o coração do nosso Deus.

Quando essa intimidade existe, cumprimos as ordenancas de Deus, de levar a Palavra a todos os cegos que ainda estão ao nosso derredor, com a visão de conquista que Ele já dos deu, o modelo do céu, fazer 12!

Amém!!!                                   
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema