TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

MANUAL PARA VIVERMOS NO MOVER DO ESPÍRITO

A obra do Espírito Santo na vida do homem de Deus é intensa. Às vezes, ficamos presos a uma experiência do passado e até a usamos como testemunho em nossas vidas para edificar outros. Porém, a intimidade com o Espírito Santo deve ser constante na vida daqueles que almejam crescer na estatura de Cristo.

Ninguém vai desenvolver sua vida espiritual, ignorando o mover do Espírito na sua história.                                                                    
Todos os homens de Deus que fizeram uma obra relevante, levaram a sério a intimidade com Deus.

É preciso usar o nosso manual de vida, a Palavra de Deus! Por exemplo: Um advogado precisa do seu manual, um psicólogo precisa da sua habilidade para ser um bom profissional, um médico precisa do seu equipamento para fazer uma boa consulta, um engenheiro precisa de habilidades para seus cálculos estruturais, e assim segue em qualquer setor. Ou seja, todos precisam ser hábeis na sua vocação. Assim como nós, devemos ter intimidade com a Palavra de Deus.

O homem de Deus precisa da Bíblia para fazer uma obra relevante no Espírito. Sem Palavra viva teremos um ministério morto.

O que vemos são pessoas que têm intimidade com a Igreja de Deus, mas não conhecem o Deus da Igreja.                             
Hoje, infelizmente, a conversão não está vindo do púlpito para o povo, mas em muitos casos do “povo” para o púlpito.                                                          

Podemos ver muitos líderes cheios de si e vazios de Deus. Por issso, nós devemos nos avaliar: como está a minha intimidade com Deus?

Veja, hoje, nós podemos ter líderes que conhecem a técnica de pregar, mas eles não geram as Palavras de Deus no espírito deles! João Wesley disse: “Ou você põe fogo no seu sermão ou põe o seu sermão no fogo”.

Um homem de Deus que deseja impactar sua geografia, precisa ser modelo na mesa da sua casa. Nós estamos sendo observados de dentro para dentro, e podemos até pregar bonito, mas o nosso testemunho é o que vai consolidar aqueles que caminham conosco.

Veja e aprenda, uma obra relevante não se gera fora dos joelhos! Por isso, devemos entender que por mais acadêmicos que sejamos, não há como comparar nenhum curso, com a intimidade com o Espírito Santo. As instruções em uma sala de aula, são boas, mas só teremos êxito ministerial com intimidade com Ele.

Nunca vai prescrever a necessidade de mantermos a nossa vida em profunda comunhão com o Espírito Santo. Por exemplo: as academias não nos dão ferramentas poderosas para acontecer uma mudança de vida, Não! É preciso praticar o ensino! Porém, a nossa intimidade com o Espírito Santo tambem, só ira acontecer, quando nos expomos a Ele.                                                      

Conheço muitos homens de Deus preparados e conhecedores da história bíblica, mas vazios no espírito.

Em nossa area ministerial ou chamado, quem realmente deseja essa intimidade com o Espirito Santo, vai descobrir que a leitura da Palavra, as orações fervorosas, os jejuns com objetivos, serão as três ferramentas poderosas, para se obter êxito nessa caminhada.

O seu êxito deve arder cada vez mais, em um desejo de estar na presença dEle, de manter essa comunhão com o Espírito Santo.
                  
Quando oramos e não sintimos a presença do Espirito Santo, não podemos parar, até sermos ministrados por essa paz. Por isso, devemos entender e refletir que todo êxito que veio em nossa direção, veio pela nossa busca, pelo nosso desejo, pela nossa intimidade. O que aconteceu? O Senhor foi ampliando o seu e o meu território. Por isso, note que primeiro devemos ter a presença dEle, para depois Ele nos dar, o que Ele tinha para nós.

Quando geramos essa intimidade, a inquietude sai, a confiança vem e o Reino e a justiça ficam em primeiro plano.  Mt 6:31-34.

31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Por exemplo: você mesmo já pode ter tentado fazer um curso e não terminou, ou começou a ler um livro e não concluiu, assim como alguns, já tententaram fazer uma faculdade, mas não teveram êxito. Essas coisas, são notórias na vida de muitos, pessoas que acabam deixando um projeto pelo meio do caminho. Por isso, note que em nada é diferente da vida espiritual! Por que? Às vezes, começamos a ler a Palavra e não concluímos. Às vezes, queremos nos concentrar na oração e não temos êxito. Até desejamos fazer jejum e quebramos o pacto e por um descuido.
O que acontece? Acabamos ficando no meio do caminho.

O reino de Deus é tomado por esforço, veja Mt 11:12.

12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.                                                        

É uma luta, e ela é muito difícil para capacitar nosso crescimento em fé, porque precisamos de desejo, esforço.                                                                           
Portanto, a falta de persistência na nossa vida secular tem um peso, mas quando se trata da vida espiritual o peso aumenta, pois, não podemos viver sem essa comunhão com Deus. Por que?  Porque sem o mover do Espírito, nós não desenvolveremos a nossa fé. Por isso, entenda que a nossa fé e o mover do Espírito, se consolida quando nos interessamos pela nossa vida espiritual de verdade.

Veja que Jesus nos deu uma instrução, que parece até simples, mas de profunda relevância,  Mt 6:33.

33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, nos somos chamados para sermos homens e mulheres espirituais.

Quando se trata da vida espiritual devemos dobrar os cuidados, com tudo, porque as coisas espirituais, se discernem espiritualmente. Por isso, devemos ter o cuidado espiritual deve ser dobrado, pois somos espirituais, e a nossa vida deve ser regada nos princípios que nos alimentam para uma vida de sucesso em Deus.                                                         
Pense nessa pergunta: Quem poderá ser um tremendo líder na casa de Deus, sem ter essa responsabilidade da sua vida com o Espírito Santo? Eu procuro buscar seguir exemplos de homens de Deus, porque só esses, no mover do Espirito, poderão  transformar essa geração, aqueles que mesmo em meio a tantas crises não negociam essa chamada e nem negligenciam a sua unção. 

Amados, nós sairemos desse Planeta para a eternidade, se mantivermos vivo o testemunho diante de Deus e dos homens.

Devemos seguir o exemplo de homens de Deus, que procuraram um avivamento no seu território.

O que faz um homem de Deus lograr êxito? Simples, eles não deixaram outros padrões entrarem em seus corações, e nada na vida deles é mais importante do que Jesus. Jo 3:30.

30 Convém que ele cresça e que eu diminua.

Viver no Espírito é saber dizer não para si e sim para Deus em todo o tempo. Por exemplo: Ao começamos um projeto e no meio do caminho, pararmos.Sabemos que aquele tempo perdido, nos deu prejuízo porque não fomos até o fim, e nunca saberemos o final. De igual modo, a nossa vida cristã será prejudicada, se não concluirmos as etapas da nossa vida espiritual.            

Ficaremos devedores, porque a procrastinação faz com que os milagres sejam anulados na nossa direção, porque, para cada etapa não concluída deixamos de receber uma bênção, principalmente de crescimento espiritual.

Precisamos compreender que há uma instrução da parte do Senhor, para insistirmos nos projetos que nos foram confiados, para termos uma vida espiritual de sucesso, porque uma obra, uma vez começada deve ser concluída.Veja o que Paulo diz em Fp 1:6.

6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

Se nós que temos o Espírito Santo regendo as nossas vidas, que reformatou nosso caráter, nós temos dificuldade em manter nossa vida espiritual em dia, imagina alguém que não nasceu de novo, como poderá ter fome e sede da Palavra? Por isso, eu fico admirado com algumas pessoas que desenvolveram o hábito de estudar e canalizam isso para vida espiritual, se dedicando à leitura da Palavra e desenvolvem uma comunhão com Deus, tendo o tentador ao lado, como o Whatsapp, filminhos curtos, TikTok, Facebook etc.

Nós fomos gerados pelo Espírito, por isso, precisamos desenvolver o bom hábito de ler a Palavra e dobrar os joelhos.     

Podem até nos apelidar de religiosos, mas a paz e segurança que desenvolveremos no mundo espiritual, farão toda diferença na geografia onde vivemos. Por isso, lembre-se, Deus nos deu um projeto, que trouxe êxito em muitas coisas, e você é o que é para seu chamado.

Não pare a obra do Senhor no meio do caminho! Ganhe vidas! Consilide vidas! Discipule vidas! E envie vidas!

Lembre-se, que a instrução da parte do Senhor, é que devemos insistir nos projetos divinos, que nos foram confiados, para termos uma vida espiritual e fisica de sucesso. Por que Apóstolo? Porque uma obra, uma vez começada, deve ser concluída. Por isso, Paulo disse assim em Fp 1:6.

6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

Deus abençoe!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema