TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA QUE SE MOVE NO PODER DO ESPÍRITO - PARTE 10

Conquistas espirituais não se fazem com estratégias humanas. 

Aqueles que conhecem a obra do Espírito sabem que ao entrar numa guerra dependendo da força do braço, o fracasso já está assinado.

Rm 8:5-6.
 
5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 

Veja que Paulo ensina à igreja em Corinto a discernir o pensamento do homem carnal e o pensamento do homem espiritual. Essa revelação de que existe uma estatura do homem físico e uma estatura do homem espiritual é importante, assim como aprendermos a discernir as coisas espirituais pelo Espírito e não pelo o entendimento comum.

Portanto, não podemos subestimar a obra do Espírito Santo. Se quisermos crescer em nossa fé e intimidade com o Espírito Santo, necessitamos de uma renovação de mente, até para que o governo do Espírito nos tome e sejamos plenamente dEle. 

Não existe líder espiritual de sucesso subestimando a obra do Espírito na sua direção.

O século está confuso e, mais do que nunca, precisamos de líderes dominados por Ele.
 
Quem escolhe andar no Espírito assimilou a rota do caminho perfeito. Gl 5:16.

16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Aqui está a instrução mais poderosa para termos uma viva espiritual relevante. I Co 2:6-16.

6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; 7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; 8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; 9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. 16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. 

Entenda, como homens de Deus seremos imitados, porque somos imitadores de Cristo. Alguém precisa ser essa referência para que a vida de Jesus esteja no governo total em nós, e o Espírito Santo nos molde a parecer com Ele.

Paulo mostra que somos possuidores da mente de Cristo, para que o Senhor pela Sua misericórdia, nos ajude a raciocinar por princípios, e levemos uma geração aos pés do Senhor. Não será possível que isso aconteça se nos movemos no natural. Porque, com certeza, os que assim procedem obterão conquistas naturais, mas os que buscam o mover do Espírito desfrutarão de conquistas sobrenaturais.

Entenda, tudo que for regado no Espírito, terá resultados que os comuns jamais entenderão, por isso, Jesus disse assim em Jo 3:6.

6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 

Nós devemos entender que ninguém ganhará uma batalha na força do braço, mas venceremos todas as dificuldades no poder do Espírito. Por isso, a Igreja que está na linha de frente de uma batalha para conquista de território, deverá alinhar suas convicções ao mover do Espírito Santo, pois, só nas estratégias, até avançaríamos um pouco, mas, não consolidaríamos o fruto, porque estaríamos usando apenas estratégias humanas. Mas se for pelo Espírito, daremos mais frutos e o frutor permanentes.

Creio que aquele que começou a boa obra, vai completá-la em sua vida!

Ganhe vidas, consolide vidas, discipule vida e envie vidas a levar o Evangelho que transforma. Isso é estar sobre o governo do Espirito Santo!

Deus os abençoe!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema