TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA QUE SE MOVE NO PODER DO ESPÍRITO - PARTE 9

O pecado tem acelerado essa sociedade, e ela acabou corrompendo-se, nos princípios, nos valores, e as pessoas acabam expressando-se, cada vez menos na presença de Deus, e fazem o que acham que está certo. Rm 8:5-6.

5 Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. 6 Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.

Conquistas espirituais não se fazem com estratégias humanas. E aqueles que conhecem a obra do Espírito sabem que entrar numa guerra dependendo da força do braço, com certeza verá o fracasso. E isso, é em todos o seguimentos da Igreja, Redes, Células, encontros etc.

As coisas espirituais se discernem espiritualmente. Quem assim não procede, (Jejuando e orando pela Rede, célula, encontros, congressos…..) em curto espaço de tempo, mais cedo ou mais tarde é atingido com desânimo, doenças da alma, porque não usou as armas certas.

Veja que Paulo ensina à igreja em Corinto a discernir o pensamento do homem carnal e o pensamento do homem espiritual. Essa revelação de que existe uma estatura do homem físico e uma estatura do homem espiritual é importante, assim como aprendermos a discernir as coisas espirituais pelo Espírito e não no entendimento comum.

Portanto, nunca nós podemos subestimar a obra do Espírito.

Se quisermos crescer em nossa fé e intimidade com o Espírito Santo, necessitamos de uma renovação de mente, até para que o governo do Espírito nos tome e sejamos plenamente dEle. Não existe líder espiritual de sucesso subestimando a obra do Espírito na sua direção.

Estamos em um século muito confuso e, mais do que nunca, precisamos de líderes dominados pela presença dEle. Quem escolhe andar no Espírito assimilou a rota do caminho perfeito. Por isso, Gl 5:16, diz.

16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.

Aqui está a instrução mais poderosa para termos uma vida espiritual relevante, I Co 2:6-16.

6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; 7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; 8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; 9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. 16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Como homens de Deus, seremos imitados, porque somos imitadores de Cristo. Alguém precisa ser essa referência, para que a vida de Jesus esteja no governo total em nós, e o Espírito Santo molde a parecer com Ele.

Paulo mostra que somos possuidores da mente de Cristo, para que o Senhor, pela Sua misericórdia, nos ajude a raciocinar por princípios, e levemos uma geração aos pés do Senhor. Não será possível que isso aconteça, se nos movemos no natural, com certeza, os que assim procedem obterão conquistas naturais, mas os que buscam o mover do Espírito desfrutarão de conquistas sobrenaturais.

Você poderia narrar pelos menos três conquistas nas quais você dependeu totalmente do Espírito Santo? Então, por que as demais não podem ser?  Tudo que for regado no Espírito terá o resultado que os comuns jamais entenderão, pois, Jesus, o nosso Mestre falou. Jo 3:6.

6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

Portanto, não existe possibilidade de alguém querer fazer um projeto e ter êxito se o Espírito de Deus não estiver no centro do propósito. E por isso, preciamos entender, que isso, não é uma ideia humana é instrução de Jesus.

Veja que Jesus dá instruções aos discípulos, e promete permanência com eles, não mais na questão física, mas espiritual, veja em At 1:4-5.

4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. 5 Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Não existe possibilidade de alguém querer fazer um projeto e ter êxito se o Espírito de Deus não estiver no centro do propósito. Entenda, que na teologia de Jesus revela que, no passado, na Primeira Aliança (Velho Testamento), o Espírito Santo estava sobre os profetas, sacerdotes e reis, e eles se moviam de acordo com a função que eram ungidos ou reconhecidos. E o Espírito Santo se apoderava deles. Porém, no Novo Testamento na Nova Aliança, que é redentora, para que os filhos desfrutem da presença de Deus e sejam plenos dEle. Por isso, esse assunto foi elucidado nos ensinos de Jesus. Agora, estamos sobre o governo do Espírito.

Nós que nascemos de novo, somos filhos de aliança, e temos da parte de Deus a presença do Espírito Santo nas nossas vidas para nos governar, por isso que qualquer ato falho poderá entristecer o Espírito que vive dentro de nós.

Que Deus os abençoe!!! 

Somos o reflexo de nossa intimidade no mundo espiritual.

Amém!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema