TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O MEU MANTO

A palavra manto no hebraica, significa cobertura, proteção e envio. Por isso, esse manto que é dado por Deus, significa que as pessoas que possuem-no, de fato tem intimidade com Deus. E essa intimidade leva essas pessoas a serem cobertas, protegidas e enviadas por esse manto de honra.

A igreja em células usa essa modelo de honra a Deus, obedecendo e honrando o que Jesus nos ordenou em Mt 28:19-20.

19. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20. ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

O manto de honra é a semente para o êxito!

Quando falamos desse manto de honra, falamos da essência, falamos do Messias. Por que? Porque em tudo, Jesus honrou ao Pai, aos discípulos, à Igreja, ao Reino e às autoridades constituídas. Por isso, devemos aprender hoje, que a Terra se move por duas chaves: a chave do manto da honra. E a chave do manto da desonra.

Tudo o que temos e somos, de bom ou ruim, tem por trás um manto de honra ou um manto de desonra.

Assim como o manto da honra é a chave para o êxito, o manto de desonra é a chave para as catástrofes.

O manto da honra abre portas, assim como o manto da desonra fecha todas as portas que foram abertas.

Todo manto da honra é semente de acessos! Portanto, guarde isso: quando honramos, consciente ou inconscientemente, estamos acessando oportunidades. Porém, quando vestimos o manto da desonra,
estamos fechando as portas das conquistas que estavam em nossa direção.

Existem pessoas em que você veste o manto da honra, porque são pessoas que servem. Porque todo o serviço a Deus, é um manto de honra a Ele. Pessoas que servem estão honrando a obra, a serviço do Rei. Por isso, devemos sempre reconhecer o Manto de Honra naqueles que servem com amor nesses serviços. Por quê? Porque Jesus disse assim em Mc 10:45.

45 Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

Uma coisa que todo cristão precisa ter é lealdade ao manto! Podemos ver isso na história de Davi e Jônatas, quando Jônatas tira o manto e entrega a Davi. Ou seja, havia uma amizade de honra entre eles, uma aliança. Veja o que diz 1 Sm 18:1-4.

1 Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. 2 Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. 3 Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 4 Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto.

Agora pense um pouco. Você consegue entender o que e? um príncipe entregar seu manto, que é símbolo de autoridade a outra pessoa? Pois é, o manto significa também um sinal de proteção. Naquele momento, Jônatas estava provando sua lealdade de proteção a Davi não com palavras, mas com atitude.

Quando falamos em tirar a manto, estamos dizendo que a unção pessoal esta? submetida. E Jônatas teve essa sabedoria e foi fiel e leal. Por isso, entenda que ao submeter-se, você recebe também uma unção pessoal de proteção divina, e também do líder.

Precisamos ter esse entendimento em sermos fiéis e leais no físico, para que o sebrenatural nos respelde.

Eu sei que você tem essa unção, mas sempre tem alguém que tem mais unção que você, porque quem dá esses mantos é Deus.

O que precisamos fazer é vigiar essa autoridade que recebemos de Deus, e honrar o manto que recebemos, que é para a obra dEle.

Não adianta: sempre haverá alguém a quem você terá que submeter-se. Porque isso é um cuidado de Deus. Ser servo, discípulo, discipulador, líder, pastor, Apóstolo, significa que você coloca a sua capa, a sua unção pessoal debaixo de uma autoridade. Por isso, todo manto que recebemos, e? também um sinal da proteção da mente, dos conceitos pessoais que não possuem tanta validade, “enquanto eu não me submeter”.

Submeter-se e? um sinal de proteção, porque eu não posso me autoproteger. É preciso alguém para me proteger em cobertura, orientação ou oração. Porém, essa autoridade deve estar debaixo de alguém com responsabilidade no Reino, com uma unção espiritual, com um testemunho. Porque esse manto de proteção de aliança nos fará líderes leais, fiéis, com testemunho, e quando isso acontecer, aumentará o nosso nível de unção e causará um impacto de mudança em todas as geografias pelas quais você passar. Por exemplo: muitos filhos de vocês estão no altar ou já cruzaram por ele. 

A sua túnica ou o seu manto, a sua proteção de mente, não são suficientes para ficarem apenas em você. Precisa ser passado.

Ao submete-se a um líder, e é Deus é quem nos conhece e sabe tudo sobre o nosso coração, Ele começa a validar o nosso chamado. Porque quem irá nos respaldar em todas as areas é Deus, por nossa fildelidade, obediência e honra àquele que Ele tem chamado para Sua obra.

A Bíblia diz: procure dons, porque é inteligente fazer isso, buscar mais sabedoria, mais talentos para que a unção espiritual venha nos desatar e nos levar a um nível maior ainda.  Apóstolo Paulo dá essa orientação à Igreja, porque esse corpo tem várias partes em I Co 12:31.

31 Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons.  

Isso e? possível a todo líder que esteja com sua capa, ou com sua túnica, ou com o seu manto pessoal submetido.

Orientação: é inteligente nunca tentar competir ou tocar em unção de autoridade dada por Deus. Por isso, precisamos entender que essa honra é dada por Deus. Veja como Deus trata isso em Rm 13:1-2.

1 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. 2. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

Todos nós precisamos ter bem claro em nossa vida cristã, o respeito a esses mantos de honra que foram dados por Deus.

Veja: o verbo honrar significa: “distinguir, fazer a diferença”. E é isto o que Deus espera de nós! Ele espera que honremos a Ele em tudo. Veja que  em Pv 3:9, Ele diz bem claro.

 9 Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;

Porque Deus está ensinando isso? Porque, somente quando honrarmos a Ele e obedecermos, teremos a promessa dEle que está no versículo 10.
 
10 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.


Nós sabemos que Deus é infinitamente perfeito. Logo, Ele não tem nenhum problema de rejeição ou de auto-aceitação, Ele é Deus. Então, por que Ele busca tanto ser honrado? Deus o faz pelo simples fato, de que Ele deseja que nós sejamos abençoados!

Precisamos entender que o Reino de Deus funciona por princípios. E um dos princípios que o Senhor estabeleceu e que está em I Sm 2:30, onde nós podemos ver o exemplo na casa do sacerdote Eli, quando Deus disse.

30 Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.

Em outras palavras: devemos entender o que Jesus com suas atitudes, estava nos dizendo, que a vida dEle tem um manto de honra ao Pai, à Igreja, aos discípulos, ao Reino, a você e a mim.

Ter um manto de honra é saber hornar o manto que recebemos dEle! É ser alguém que beneficia as pessoas com o evangelho, porque estamos plantando a semente do Reino que trará ao seu tempo uma colheita de êxito naquela geografia.

Quando honramos o manto da honra, traremos milagres inimagináveis em nossa geografia:a  prosperidade virá. As riquezas encobertas virão. A herança e a saúde se estabelecerão. O êxito em todas as areas, será consolidado.

Talvez, Deus só esteja esperando algo de você hoje para completar esse entendimento, sobre esse manto que Ele já  deu a você. Porque lemos que aos que honram ao Senhor, Ele honrará!

Louve, peça a Deus para renovar sua mente. Diga a Ele que você precisa realmente passar pela cruz novamente. Que você deseja ser realmente discipulado. Que você acredita nas profecias. Diga a Ele, para lhe estimular a velar pelas promessas, estabelecer objetivos, restaurar a sua fé.

Precisamos voltar a crer nEle, com aquele primeiro amor, porque Ele tem sido o autor das nossas conquistas.

Deus tem dado o manto para você liderar a sua casa e a sua familia. Deus tem lhe dado o manto para o casamento. Deus tem lhe dado o manto para o seu trabalho. Manto para liderar na Igreja. Manto para liderar uma célula, como discipulador e como discipulo obedecer e fazer celula.

Todos nós recebemos de Deus um manto! Valorize o seu manto, porque quem da é Deus!

O seu manto tem influenciado as pessoas a virem à casa de Deus, à Igreja.

Amém!!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema