TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

A ESCOLHA CERTA

É inteligente sempre orar para fazer a escolha certa. E se orarmos, também não teremos dificuldade em GANHAR vidas para Jesus, porque foi Ele quem nos mandou fazer esse caminho.

Portanto, hoje nós vamos começar vendo que Josué exortou povo a observar as leis do Senhor, ou seja para eles enxergarem, que a “escolha” deles era a “certa”.                           (versão utilizada NVI) Js 23:1-3.

1 Passado muito tempo, depois que o Senhor concedeu a Israel descanso de todos os inimigos ao redor, Josué, agora velho, de idade muito avançada, 2 convocou todo o Israel, com as autoridades, os líderes, os juízes e os oficiais, e lhes disse: "Estou velho, com idade muito avançada.3 Vocês mesmos viram tudo o que o Senhor, o seu Deus, fez com todas essas nações por amor a vocês; foi o Senhor, o seu Deus, que lutou por vocês.
 
E um pouco mais a frente em Js 24:14-15, Josué convoca o povo a fazer uma escolha de renovação da aliança, onde ele disse assim:

14 "Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. 15 Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, “eu e a minha família serviremos ao Senhor".
 
Portanto, o que Deus quer nos ministrar hoje é que constantemente em nossas vidas, nós precisamos fazer escolhas. E todos nós somos maduros para entender que uma escolha errada, pode influenciar negativamente o nosso dia e até toda a nossa vida.

Por exemplo: Eu acordo pela manhã, estando frio escolho me vestir com uma camisa com o tecido bem fino, ou manga curta, mas lá fora está muito frio. Mas, mesmo assim, eu resolvo sair, com frio. É claro, que a minha escolha  trará consequências em minha vida. O que acontecerá? Eu vou passar o dia inteiro, devido a minha escolha errada, com frio, e terei consequências de talvez pegar uma gripe ou uma infecção ou até mesmo uma pneumonia etc. E assim, é tudo na vida!

As minhas escolhas do presente definem o meu futuro.

Falei domingo no culto; sobre mudanças, desejos e força. Mas o que Deus quer nos alertar hoje, principalmente a nós lideres de 1º geração, é que existem escolhas que são para toda a nossa vida, e que devemos nos cuidar muito bem, porque uma escolha feita de forma errada, mesmo que seja por pouco tempo, podem deixar marcas, e até muitas vezes, grandes sequelas e irreversíveis.

Outro exemplo para entender melhor: Um namoro, casamento, faculdade, emprego, vida ministerial.
 
Deus quer que você abra o seu entendimento agora, para o que você ouvirá;

A escolha mais importante que o ser humano pode fazer durante toda a sua vida é: SER DISCIPULO DE JESUS CRISTO. E em (versão utilizada RA) Jo 8:34-35, Jesus nos deu um novo mandamento, ou seja, faça essa escolha.

34 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
 
Só Ele pode consertar o nosso hoje, de toda a escolha errada que já fizemos durante nossa vida. Por isso, Ele te convoca hoje, a uma RESTAURAÇÃO de Aliança, e que você possa dizer como Josué disse: “eu e a minha família serviremos ao Senhor". Por que? Porque uma aliança firmada em Cristo, é você saber que Deus tem uma obra em sua vida, e que Ele não erra em sua chamada.

Portanto, Ele não errou em te escolher! Porém, nós podemos fazer escolhas erradas, como por Exemplo: Em não O servir, não entender o chamado, negligenciar a obra, sem temor tremor, depois que foi chamado. E muitas vezes, esquecemos da palavra de Deus que diz, assim em Ap 7:1-3.

1 Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. 2 Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, 3 dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus.  

Veja, que o texto está nos mostrando que os anjos estão segurando os ventos da guerra e da destruição. Um anjo está retendo o tempo. Um anjo está restringindo os ventos da violência e do terror. Deus está proibindo o fim da história, por enquanto. Porque Deus não está querendo terminar tudo até que “todas” as pessoas tenham “decidido” o que querem fazer com o “seu futuro”.

Por essa razão, o juízo final ainda não chegou. Ou seja, a história tem sido alterada por intervençães divinas.

Se não fosse a mão restritiva de Deus, sobre os ventos de um terror internacional, o Armagedon já teria nos levado há muito tempo!

Evidentemente, Deus continua no comando! Deus faz com a história o que faz com as ondas do mar: Em Jó 38:11, a palavra diz assim:

11 e disse: até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas?

Portanto um dia ou até muito em breve, os ventos serão soltos. O planeta terá que ser deixado. Por que os anjos estão retendo os ventos? Veja Ap 7:2-3 de novo.

2 Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, 3 dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus.  

Os anjos estão retendo os ventos até que o povo de Deus esteja assinalado na testa. Essa marca não é visível a olhos humanos, mas é visível no mundo espiritual.

Deus tem nos chamado a estabelecer o seu Reino aqui na terra, por isso, precisamos ganhar vidas, e deixar a negligencia de lado.                                                                                       

O que você está fazendo com seu chamado? Que marca você tem e está deixando?

Milhares e milhares de homens e mulheres e crianças estão esperando essa marca, esse selo dado por Jesus a nós, líderes de Jesus, 12, 144, 1728.... onde Ele nos confiou através da sua aliança e aliança essa, feita no seu sangue, para que vivêssemos para ganhar as vidas para Ele, familiares e amigos.

Muitos estão gritando!! E há um grito no mundo espiritual assim; "Senhor, eu quero ser assinalado, como um de Seus filhos para sempre". Mas também infelizmente, outros milhares e milhares dirão simplesmente assim: "Obrigado Senhor. Sei que o Senhor morreu para me salvar, mas não tenho certeza de que quero ser salvo. Prefiro seguir meu próprio caminho". Estes estão fazendo um escolha errada!!!!                                                                                                          
Portanto, a partir de hoje, seja o árbitro em todas as decisões que você precisar tomar em sua vida. Porque em Cl 3:15-17, diz.

15 Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. 16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. 17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Quero deixar seis coisas no céu de sua vida e da célula que Deus quer que você cuide.

1º Não se deixe levar por palavras negativas.
2º Saiba quem você é em Deus e identifique quem vc esta sendo.
3º Tenha paz em seu coração.
4º Restaure sua Aliança agora, com Deus, com a Igreja, com o Ap, com seu líder se preciso, se liberte no reino do Espírito. (Ou seja, lembre-se o que Jesus disse no discipulado passado; apresente-se ao sacerdote)
5º Vc até o fim do ano, terá muitas conquistas em sua geográfica.
6º Novos começos se estabelecerão em seu território, até o fim do ano.
 
Portanto, Creia!!                                                                         
 
Amem.
Deus abençoe, bjo coração, excelent

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema