TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

FOLHAS OU FRUTOS

Deus quer mudar a sua história, pois estamos vivendo um decreto de Novos Começos.

Portanto, é tempo de Jesus se revelar mais a você. E também é um tempo de Jesus ver os frutos que você está produzindo. É tempo de você mesmo, rever que tipo de fruto são esses. É tempo de você observar se não está somente sendo revestido de folhas.

Veremos que Jesus conta algo em Mt 21:18–22 (Versão utilizada RA).

18 Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; 19 e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. 20 Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! 21 Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; 22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.

Note que no versículo 18, o texto diz que Jesus, voltando para a cidade teve fome. Mas, essa fome não era uma fome física que Jesus estava sentindo, mas sim uma fome espiritual, e por isso, estava ensinando os seus discípulos. Mas, a verdade é que o texto diz que Jesus ao procurar não viu frutos naquela árvore, mas encontrou somente folhas.

Quantos de nós, crentes, lógico que não todos, que se Jesus viesse nos olhar, hoje, Ele também não vai encontraria frutos, mas sim somente folhas.

Existem muitos crentes em que só se vê folhas. E é por isso que a palavra diz em MT 7:13.

13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela).
 
Portanto, hoje, Jesus quer te dar informações dessa revelação da palavra, para que você produza muitos frutos.

Existe uma informação muito antiga, e interessante, que podemos usar nesta pregação, além do conhecimento.
 
As folhas na Bíblia têm um significado. E o que Jesus estava usando destes significados, era para explicar aos seus discípulos sobre a maneira como devemos nos apresentar ao Pai.

Exemplo: No Egito, as folhas da figueira eram usadas para colocar sobre as múmias, para conservar aquelas múmias. E se observarmos bem, em Gn 3:7, a palavra fala de como adão e Eva se comportaram depois da desobediência.

7 Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.
 
A Bíblia diz que quando Adão pecou, ele se cobriu com as folhas de figueira também. E existem muitos crentes em que só se vêem folhas, graças a Deus, não aqui na MMA!!!! Profetizo!!!
 
Porém, em Israel, todos sabiam que não era a época daquela árvore dar os seus frutos. Mas Jesus queria ensinar-lhes algo. De que nunca devemos nos apresentar diante de Deus, sem frutos, somente revestidos de folhas.
 
Por exemplo: Nós como discípulos, como servos, como membros da Igreja, como 12, como sacerdote, precisamos produzir frutos, em tempo e fora de tempo. Paulo diz isso! E Jesus está nos dizendo hoje: Produza frutos! Era isso o que Jesus estava ensinando aos seus discípulos.
 
Com certeza, um dia, Deus procurará os frutos em nossas vidas.

Veja, que Jesus foi até aquela figueira para ensinar aos seus discípulos e nos ensinar hoje também, algo. O versículo 19, diz assim:

19 e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
 
Por isso, devemos observar que quando Adão e Eva pecaram, eles se cobriram com as folhas da figueira. Observe também, que no Egito, quando alguém morria, eles cobriam corpos das múmias, com folhas de figueira. Observe que Adão, depois do pecado, também se cobriu com folhas de figueira, porque o salário do pecado é a morte, e é escondido.
 
Portanto, podemos notar, que as folhas foram usadas para duas coisas: Cobrir os mortos. E encobrir o pecado. 

O que Deus tem visto em nós, folhas ou frutos? Porque neste texto, Deus está falando de mortos físicos e mortos espirituais. Os mortos espirituais são os mortos possuídos de religiosidade.
                            
Precisamos lutar contra a religiosidade!

A religiosidade mata e tira a vida de Deus de nossas vidas. Por isso, como discípulos de Jesus, precisamos ter uma vida de unção, de revelação, de comunhão com Deus, para ultrapassar essas demissões da religiosidade. Porque quando estamos na religiosidade, a primeira característica que aparece em nossas vidas, é que passamos a ter o revestimento de folhas.
 
Como? Com atitudes, que não agradam a Deus. Com atitudes de ausência da presença de Deus. Com revestimentos onde o Espírito Santo não age. 

Veja que a palavra diz que Jesus nunca rejeitou a ninguém, a não ser os fariseus os religiosos. Mt 23:13.

13 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!
 
Por isso, devemos vigiar muito, porque Deus abomina este tipo de pessoa, porque Jesus é simples. E é na simplicidade, que Ele age.

Ouvi num dos seminários dos quais participei, que hoje podemos ver em Igrejas na Europa, no Brasil, que a religiosidade tem entrado e tomado conta. Isso, não quer dizer que não tenhamos que estudar, ler, jejuar e orar, mas precisamos sim, ter uma intimidade maior com o Espirito Santo. Porque, podemos ver pessoas de renome, com mestrados etc.... com Igrejas com muito pouca gente e nada de unção.

E podemos ver igrejas bem simples, crescendo, em que você já sente na entrada a presença de Deus.

Precisamos tirar tempo e estudar a palavra, tirar um tempo de oração, tempo de intimidade mesmo com o Espirito Santo, porque uma palavra sem unção, sem aprendermos algo, é aprender algo que não vale nada.
 
Precisamos buscar a vontade de Deus, o que Ele quer!

Muitos dizem que ganhar vidas é para Pastor, para líderes fortes. Mas Jesus não disse isso: Jesus deu uma ordem para que todos ganhassem, por isso, nós precisamos ganhar nossa família, amigos, parentes, precisamos dar o testemunho do que Deus tem feito em nossas vidas, testemunho do que acontece na Igreja, dar testemunho de que a palavra ministrada tem nos mudado, e cumprir o IDE de Mt 28:18-20.

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
 
Há 21 anos a visão celular no Modelo dos 12 vem cumprindo isso! Libertando e curando milhares e milhares de vidas.

Portanto, aquele que quer, que ora, que jejua, vence todas as adversidades.

Lembrei-me, de que há um tempo atrás, eu estava lendo uma reportagem de Israel, onde os países que matam os cristãos, que não deixam abrir Igrejas, mas mesmo assim estavam sendo evangelizados, porque a visão celular no Modelo dos 12 estava entrando em forma de células.

Duas vezes eu fui ao Egito, uma Igreja naquela época, pediu cobertura espiritual para o Ap. René, e já tinha 1600 discípulos de todas as classes sociais, inclusive pessoas já ligadas ao Governo Egípcio. Isso é Jesus voltando amados!
 
Nós não podemos impedir as pessoas de serem salvas, mas precisamos sim, ser os facilitadores e ousados, porque Jesus já nos disse que a Ele foi dado toda a autoridade nos céus e na terra. Jo 16:33.

33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
                                                                             
A Bíblia ensina que o mundo pode e deve ser vencido. Se não tomarmos posição em fazê-lo, seremos vencidos por ele.                                                                                    

Neste mundo há muitas coisas que parecem ser maiores que nós, mas não são maiores que Deus. Estamos entrando em uma das épocas mais terríveis do ano que é a do carnaval. E a Bíblia nos ensina em Gl 5:16-17.

16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

E é aqui que a nossa fé entra em operação.

O mundo em que vivemos é um mundo físico e o princípio é, que todo o mundo físico está sujeito ao mundo espiritual, pois foi dada toda a autoridade no céu e na terra a Jesus. Portanto, para se vencer algo no físico é preciso usar algo do espírito, que é a fé que é espiritual, por isso podemos vencer este mundo em oração, em jejum e profetizando.

Por que você acha que o Brasil está começando a mudar? Porque ouve um entendimento! Antes política era do diabo, agora, precisamos temos o entendimento de colocar homens de Deus na política. Posição de fé. Porém, a fé da qual estamos falando não é pensamento positivo, mas confiança total em Deus. As aflições servem apenas para roubar esta confiança em Deus. Elas operam na alma gerando pensamentos e sentimentos de insegurança. Elas roubam a paz e muitas vezes até o bom senso. Jesus disse que a maneira de combater a aflição é com o ânimo.
 
Mas como podemos ter ânimo? O ânimo é resultado da fé. Busque isso do Senhor. Observe o texto que está em Mt 21:21.

21 Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;
 
Na primeira folha da Bíblia, a palavra nos diz que nascemos para governar, para dominar Gn 1:26-27.

26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
 
Portanto, desde o principio, Deus te chama para governar, e a promessa está escrita aqui no versículo 22 de Mateus 21.

22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
 
Deus te desafia hoje a buscar esta autoridade, dar fruto, e não mais ser só folhas.

O que você está produzindo? Você tem ganhado algo dessa Igreja que é da parte do Senhor? Ele diz que o ramo que estiver nele, esse dá muito fruto. Jo 15:5, Jesus se compara a uma árvore, a uma videira, e diz:

5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
 
Se Jesus hoje vier procurar os frutos em nossas vidas, nós teremos que alimentá-lo.
 
A Bíblia diz em Jo 15:16 que Ele nos escolheu para darmos frutos.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
                                   
Por que muitas vezes pedimos ao Pai, e as coisas não acontecem?

Você está entendendo qual o tipo de fruto que Deus tem nos pedido?
Fruto de um caráter.
Fruto de uma ação.
Fruto de um comportamento.
Fruto de obediência.
Fruto do Espírito Gl 5:22, amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Fruto de vigiarmos, se estamos mesmo fazendo a sua vontade.


Tudo isso é fruto de uma ação e de um comportamento, de confiança e obediência. Fruto de vida.
 
Deixe Jesus olhar nas folhas da tua vida agora, e entre em juízo com Ele, porque Ele é fiel para completar a obra.

Fale com Deus agora, abra o seu coração a Ele, pois em Is 43:25-26, Ele diz assim:

25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. 26 Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te. 
 
Amem.                                                                         
                      

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema