TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

INSTRUÇÕES PARA NÃO SAIR DO CAMINHO


Começaremos a  ver hoje sobre as instruções para os doze em (versão utilizada RA) Lc 9:1-6.

1 Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas.

Portanto, podemos observar que Jesus em suas instruções, fez 5 coisas importantes, para o entendimento ao chamado:
                 1. Uma convocação.
                 2. Capacitou.                                                                                                       
                 3. Colocou a visão do reino.
                 4. Orientou a não sair do caminho.
                 5. E a ter foco.  

1. Uma convocação.

Veja, que Jesus fez um chamado para uma obra especifica, um chamado ao compromisso, uma chamado a uma aliança, a uma responsabilidade.

2. Capacitou.

Nessa capacitação, Jesus lhes deu poder e autoridade. Nós não podemos realizar a obra de Deus, que foi proposta aos seus discípulos também na época, sem poder, sem autoridade.                                                        

Jesus na realidade estava orientando-os, de que sua trajetória não seria fácil, que eles encontrariam demônios em seus caminhos que iriam se opor, que iriam provocá-los, que iriam resisti-los, que iriam fazer tudo para que eles desistissem. E eu faço uma pergunta: Deus tem te dado autoridade na palavra, no ensino. Porque alguns não estão produzindo. O que tem te feito desistir do seu chamado?

Os versículos 1-2, dizem:
2 Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.

Veja que Jesus os instrui a curar os enfermos, que eles deveriam libertar os cativos, mas que eles tinham que observar um detalhe importante neste ensino: ter a visão do Reino e obedecer seus comandos.

Quem não obedece está fadado a derrota, porque esse é um sinal claro de que seus inimigos, satanás e seus demônios, estão tendo vitória no que era para você fazer. Por isso, a oração do Pai nosso diz: Venha a nós o teu Reino, e seja feita ..........

4. Orientou a não sair do caminho.

Veja, que esse “não sair do caminho” é um detalhe importantíssimo.                                                                     

Portanto, se quisermos seguir as instruções de Jesus, não podemos sair do caminho. Como assim? A maioria até começa a andar no caminho, mas vendo as coisas acontecerem, as lutas, ou até mesmo os milagres na vida das pessoas, porque o poder se manifesta na vida dos que creem, muitos tem a tendência é sair do caminho. Muitos começam a seguir o seu próprio caminho, como se o poder fosse algo pessoal, e começam a entrar no caminho da arrogância, da altivez, no caminho da desonra etc.
 
Precisamos vigiar e nos cuidar muito! Porque quem anda nos caminhos do Senhor com sinceridade de coração, e obedece as instruções, prospera e muito! Mas, prosperidade mexe com o ego de muitos, e quem não sabe administrar isso, imediatamente a tendência é sair dos caminhos (de Jesus) e começam a seguir Mamom, o deus da riqueza. E quem não quer seguir as instruções, (Palavra) não é diferente.

Note que a orientação de Jesus para seus 12 no versículo 3 foi:

6 Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda parte.

Note que o mais importante dessas instruções de Jesus, está aqui neste versículo, que era o de anunciar o evangelho e efetuar curas por toda parte.

Quando saímos da rota, essa instrução deixa de ser executada, e elas não se tornam mais importância e nem irrelevante.

Hoje em dia, tem as redes sociais que poderiam ser bem mais utilizadas para o Reino. Mas se nós formos honestos conosco mesmo, veremos que as redes não tem tido utilizadas para este fim ou bem pouco.

Infelizmente essas redes tem sido utilizadas mais por satanás, quebrando relacionamentos, rompendo alianças, maquinando a malignidade.

Portanto, essa célula, essa palavra, é uma advertência a nossa chamada. Jesus quer que venhamos a voltar a seguir as instruções, que Ele mesmo deixou escrito.

Deus hoje, está chamando você, a voltar para o propósito da sua chamada, e ser discípulo para fazer discípulos em todas as nações.

Portanto, se analise, porque foi Deus, que fez: 1. Uma convocação.  2. Tem te capacitado.  3. Tem colocou a visão do Reino em seu coração.  4. Tem te orientou a não sair do caminho.  5. E te chama hoje, a não perder foco.

Deus abençoe sua célula, que os demônios batam em retirada e que a cura se estabeleça! Beijo no coração! 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema