TEMA 2018: CIDADE DE DEUS, A CONQUISTA DO TERRITÓRIO.

DECIDINDO O CAMINHO

03/12/2018
Estamos na dimensão do governo soberano de Deus.

Quando Jesus Cristo saiu do deserto ele começou a proclamar que esse governo havia chegado. “É chegado a vós o Reino de Deus.” (versão utilizada NLTH) Mt 4:17.
13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), 14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Portanto, Deus quer nos falar hoje:
•     Sobre as duas portas.
•     Sobre os dois caminhos.
•     Sobre os dois grupos.
•     Sobre os dois finais.

1º As Duas portas, a palavra diz, que uma é larga e uma estreita.
14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Jesus tem chamado a muitos em todo o mundo, mas poucos estão disponíveis a ouvir esse chamado.

A opção é estar atento ao convite de Jesus, onde Ele diz assim em Mt 11:28-29.
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! 16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; 17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

Portanto, foi no princípio da criação que Deus diz que: se não fores frio ou quente, você será vomitado da boca de Deus. Portanto, as decisões que tomamos, farão toda a diferença em tocarmos em Deus ou não.
                              
Veja mais uma decisão importante: Jesus é o princípio da criação de Deus, portanto ele é a fonte de vida, Ele disse:  Jo 14:6.
31 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; 32 e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; 34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Sobre os dois caminhos. Qual o caminho que vc acha que tem andado mais? Porque em Mt 7:13-14 Jesus nos dá uma direção:
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Que Deus te abençoe e te leve aos cominhos dEle, cumprindo a vontade dEle, porque se a palavra não te convence, ninguém te convencerá.

O caminho é estreito, ganhe as ovelhas perdidas do Pai. Consolides essa ovelhas. Discipule essas ovelhas, ensinando o caminho no qual elas devem andar. Envie-as para que façam como Jesus em (versão utilizada NLTH) Mt 4:17.

13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), 14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Volto a dizer: se a palavra não te convence, ninguém te convencerá.

Que Deus te abençoe em sua caminhada!

Amém!
Alameda Contorno, Nº 1840, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia - Goiás CEP:74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta - 8 h às 12 h e 14 h às 17 h.
Net Suprema