TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O QUE RESSUSCITAR E O QUE DEIXAR SEPULTADO

O que devemos RESSUSCITAR e o que devemos deixar SEPULTADO
 
 
Existem coisas na nossa vida, as quais temos que fazer opções, porque a nossa estada aqui na terra é muito rápida!

A Bíblia nos orienta, para nós vigiarmos e orarmos, para nós entrarmos em tentação.

(versão utilizada RA) Mc 14:38

38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
 
Neste texto de Jo 11: 25–35, a palavra nos falará sobre a ressurreição de Lazaro, mas começaremos no texto onde Jesus fala com Marta.
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 26 e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? 27 Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo. 28 Tendo dito isto, retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Mestre chegou e te chama. 29 Ela, ouvindo isto, levantou-se depressa e foi ter com ele, 30 pois Jesus ainda não tinha entrado na aldeia, mas permanecia onde Marta se avistara com ele. 31 Os judeus que estavam com Maria em casa e a consolavam, vendo-a levantar-se depressa e sair, seguiram-na, supondo que ela ia ao túmulo para chorar. 32 Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido. 33 Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. 34 E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! 35 Jesus chorou.
 
Existem coisas em nossas vidas que já morreram, já passaram, já se foram.

Portanto, não fazem mais parte da nossa vida, já se forma, e a cada dia que passa, outras coisas se vão também, porque é um tempo em nossa vida.

Na realidade, o nosso tempo está passando e nós estamos caminhando para a maturidade, para a velhice, para o amadurecimento. Ou seja, são pessoas, entes-queridos que se vão. Sonho. Projetos. Desejos, anseios, também. Existem muitas outras coisas, que graças a Deus, que também passaram, morreram e estão no esquecimento, que são o velho homem.
 
Como por exemplo: Existem muitas coisas terríveis que nós fizemos, que são as iniqüidades ( que é não andar reto, ser injusto).

Na realidade, o que significa Iniquidade? A iniquidade é o desrespeito, é a negação das leis e mandamentos sagrados de Deus, e ela é mencionada diversas vezes no Velho e Novo Testamento.

A iniquidade é considerada um pecado, muito agrave.

Segundo a Bíblia, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, ele não se importa mais com as consequências. E o que acaba acontecendo? Os pecados, as obras da carne ( que é a prostituição, impureza, idolatria, feitiçarias, inimizades, ciúmes, iras, discórdias, invejas, bebedices, glutonarias, que estão em Gl 5:19–21 diz, e muitas outras coisas ruins elas vão nos causando aprisionamento, limitações, perdas, prejuízos, no decorrer do tempo.

Portanto, entenda que nós estávamos presos, sepultados, porque não tínhamos o entendimento, de que o pecado nos leva à morte espiritual e até física, e Jo 10:10, nos diz isso.

Por isso, o profeta Miquéias deixou escrito assim em Mq 7:19.

19 Tornará a ter compaixão de nós;(Deus teve pena, piedade)  pisará aos pés as nossas iniqüidades(o que não era reto em nossa vida) e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Ou seja, há uma promessa de Deus para nós. Que os nossos pecados, quando confessados e perdoados, serão lançados nas profundezas do oceano. E Deus deve ter colocado uma placa para que o diabo e seus demônios vejam, escrita assim: É PROIBIDO PESCAR!
 
Portanto, os nossos pecados que foram confessados, estão nas profundezas do oceano, e satanás não tem mais poder para ressuscitar estes pecados, porque está na palavra. Mas se nós deixarmos ele mexer em nossas emoções através dos pecados adquiridos, continuando a andar nos caminhos nos quais andamos outrora e que  Deus já nos perdoou, a Bíblia diz que as nossas equidades foram perdoadas.

Mas, se você deixar satanás ressuscitar o que já foi lançado nas profundezas do mar, ele terá poder e autoridade para pescar nessas profundezas desse oceano, e trazer de volta, mais pecados ainda, no qual nos aprisionava antes.
 
Veja o que Paulo escreve assim aos CL 2:14 assim:

14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;
 
Ou seja, o que Paulo estava falando é que o escrito de dívida que era contra nós foi removido, e encravado na cruz do calvário. E Jesus nos resgatou da condição de mortos que éramos, pelas nossas transgressões, e nos deu a possibilidade de ter vida abundante, ou seja, Ele nos ressuscitou, Ele nos tirou da sepultura do pecado, para nos dar esta vida em abundância.

Mas tem coisas nas nossas vidas, que foram mortas pela legalidade que tínhamos em estar na mão do nosso inimigo, que elas foram mortas, sepultadas, mas que precisam ser ressuscitadas, que precisam ser trazidas novamente para a luz. Por que? Porque foram coisas que tinham sido dadas por Deus: Exemplo: Sonhos. Projetos. Talentos. Ministérios. Muitas coisas que o tempo fez com que fossem esquecidas e sepultados, por você mesmo, mas hoje, lembre-se, você é uma nova criatura.

No texto acima que vimos, vemos Jesus chegar em Betânia, e encontrar seu amigo Lázaro morto, e diz a Bíblia que Jesus amava aquela família. Versículo 36.
36 Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava.
 
Mas, raciocine um pouco, como foi a história? Jesus foi avisado pelas irmãs Marta e Maria, que Lázaro estava doente. Ao receber esta notícia disse que esta doença não seria para a morte mas para a Glória de Deus. Versículo 4.
4 Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.
 
Portanto, entenda, que também você foi ressuscitado de uma condição de morto espiritual, para a Gloria de Deus. Mas, note que Jesus não atendeu o chamado imediatamente.

E, continuou na sua jornada na Galiléia, ensinando curando e libertando. E quando Jesus resolveu ir para a Judéia, ao chegar lá, já encontrou Lázaro Morto, e sepultado já fazia quatro dias. Versículo 17.

17 Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias.
 
E para você entender melhor, os judeus tinham uma opinião de que depois de 3 dias a alma do morto deixava o corpo. E tudo o que Jesus fazia, era para Glorificar a Deus, veja de novo o versículo 4.

4 Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.
 
Portanto, entenda, que de toda as doenças do pecado, somente Jesus, pode nos curar e ressuscitar da condição de morto. Veja, que Jesus vai ter com as irmãs, Marta e Maria, e elas lhes dão a notícia da morte de seu irmão, e lhe disseram; que se Jesus tivesse estado ali antes, isso não teria acontecido.
 
Portanto, existem coisas e situações em nossa vida que devem permanecer sepultadas, como por exemplo: O medo. Angustia. A frieza. A falta de fé. A falte de perdão. Os pecado que tínhamos. Em fim, as inúmeras outras coisas ruins que nos acompanhavam. Mas, existem coisas que precisam e devem ser ressuscitadas.

Amados, a grande doença desse Século XXI, chama-se Stress, que é movido pela ansiedade e pelo desejo por coisas, pelo consumismo. O famoso: Ter, ter, ter, custe o que custar. E essas coisas fazem com que nós venhamos a perder a sensibilidade pela principal ordenança de Deus, que esta em Mt 6:33 que diz assim:
33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 
Portanto, muitos estão correndo atrás das demais coisas, sem ter um equilíbrio espiritual, e eles sem sentir, passamos a esquecer do principal.
E isso faz com que essas pessoas, venham a perder as forças, perder o seu tempo, e a sua disposição, e também o seu ânimo, e quando essas pessoas vão adorar a Deus, elas estão cansados. Na verdade, alguns quando chegam neste ponto, só falta sepultar. Mas, graças a Deus, Ele nos deu talentos, dons, vocações, ministérios, células, para que nós através das nossas vidas com fidelidade, venhamos buscar pelo poder DEle, e dar testemunho, com diz em At 1:8.                                                                                                                                                                                               8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Por esse poder de ser testemunho, só será dado, para desempenhar o Seu ministério aqui na terra.
 
Deus tem sonhos para realizar através de sua vida, que talvez estejam sepultados, mas, hoje se você desejar, você pode ressuscita-los.

Deus tem sonhos nos quais você será usado, para ressuscitar também sonhos dos irmãos, amigos, parentes, pessoas que estão ao nosso redor, e que estão mortas e sepultadas, talvez há anos.
 
Jesus para sua glória, te usará para ressuscitar estas vidas que também são amadas do Pai. Ou seja, depois de confessados os nossos pecados, e perdoados, Deus ressuscitará um novo homem, com talentos, dons, ministérios e um Líder, que pode entregar ao Senhor, milhares e milhares de células, ensinando apenas 12.

Amados, tudo que vimos aqui hoje é a palavra de Deus que nos. Hoje, Jesus quer ressuscitar os seus dons, os seus talentos, e o ministérios. 
 
No texto, Jesus diz assim: Onde o Sepultaram? E Jesus te faz uma pergunta agora também: Onde seus sonhos foram sepultados?

Vou te dar algumas dicas para refrescar sua memória: Foi nos prazeres do mundo? Foi no dinheiro, demais ou de menos? Foi no Namoro ilícito, no casamento, na benção que Ele mesmo te deu? Foi alguma decepção, que você ainda não entendeu?

O versículo 35 diz que Jesus chorou. Portanto, esteja certo, que toda vez que o plano de Deus na sua vida, for sepultado, Jesus irá chorar.
 
Jesus chorou porque Lazaro não estava no lugar em que glorificaria a Deus, por isso, o ressucitou.

Pelo entendimento aqui, Jesus chora, porque a nossa posição, em que às vezes nós estamos, não está glorificando o nome DEle.

O Lugar de Lázaro, era na mesa, na ceia, na casa do Senhor.

Da mesma forma somos nós, seja qual for a posição em que Deus tem te colocado, essa posição, espiritual, sentimental, financeiro e familiar, tem que ser para Glorificar o Seu nome.
 
O mundo precisa ser alcançado, as pessoas necessitam da salvação, e nós os profetas de Deus, os que Deus confiou como boca de dEle, escolhidos de Deus para esta geração, estamos envolvidos com outras coisas que não glorificam o nome DELE e passamos a perder as demais coisas que seriam nos acrescentadas.

Quando isso acontece em nossa vida, o mal avança, e a destruição trazida por este mal, também. E o stress, começa a tomar conta. Então hoje, remova a pedra do túmulo da sua vida, que tem te impedido de prosperar com o que Deus tem te dado.
 
Desejo a você, que até o fim do ano de 2018, que você seja ressuscitado no entendimento da palavra, e busque ser uma pessoa santa, ungida e próspera, uma pessoa realizada e bem sucedida em sua emoções.

Nunca se esqueça de deixar um lugar em sua vida para buscar a face de Deus, adorar e bendizer o seu nome. Por que Ele tem cuidado de você. Ele tem suprido todas as suas necessidades, e às vezes, somos ingratos com a fonte, de onde temos recebido o entendimento.
 
No texto diz que Jesus Chorou. Mas Ele quer sorrir para você! Ele conta com você mesmo, para que o bem prevaleça em sua vida, e o mal recue até não haver mais espaço para satanás na sua geografia e nem na face da terra.

Através de nossas atitudes, satanás vai ter que retornar para o abismo, de onde nunca deveria ter saído.

Remova a sua pedra, e seja livre hoje, e ressuscite o que estava morto!

Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema