TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

CUIDADOS NA ALIANÇA PARA UMA CONQUISTA SOBRENATURAL

OS CUIDADOS DE UMA ALIANÇA PARA TERMOS UMA CONQUISTA SOBRENATURAL.
 

3 Quando os moradores da cidade de Gibeão, que eram heveus, ouviram falar do que Josué tinha feito com Jericó e com Ai, 4 resolveram enganá-lo. Pegaram comida e carregaram os seus jumentos com sacos velhos e com odres rasgados e remendados, cheios de vinho. 5 Calçaram sandálias velhas e remendadas e vestiram roupas bem gastas. E levaram para comer pão seco e bolorento. 6 Eles foram até o acampamento de Gilgal e disseram a Josué e a todos os homens de Israel: Nós estamos chegando de um país que fica bem longe daqui. Façam um acordo de paz com a gente.
 
O zelo do Eterno para conosco é muito grande! Por isso, o Senhor havia proibido que os israelitas fizessem aliança com os cananeus. Veja que Deus dá uma orientação em Êxodo 23:32.
 
12 Não façam nenhum acordo com os moradores da terra para onde vocês vão, pois isso poderia ser uma armadilha mortal para vocês.

Dt 7:2. 
3 Quando os moradores da cidade de Gibeão, que eram heveus, ouviram falar do que Josué tinha feito com Jericó e com Ai, 4 resolveram enganá-lo. Pegaram comida e carregaram os seus jumentos com sacos velhos e com odres rasgados e remendados, cheios de vinho. 5 Calçaram sandálias velhas e remendadas e vestiram roupas bem gastas. E levaram para comer pão seco e bolorento. 6 Eles foram até o acampamento de Gilgal e disseram a Josué e a todos os homens de Israel: Nós estamos chegando de um país que fica bem longe daqui. Façam um acordo de paz com a gente.
7 Porém os homens de Israel disseram: Pode ser que vocês morem aqui por perto. Como é que podemos fazer um acordo de paz com vocês?
8 Estamos prontos para ser seus empregados! responderam eles. Quem são vocês? De onde vêm? perguntou Josué.
9 Os gibeonitas responderam: Nós, os seus criados, somos de um país que fica muito longe e viemos até aqui porque ouvimos falar do Senhor, seu Deus. Ouvimos as notícias de tudo o que ele fez no Egito. 10 E também soubemos o que fez com os dois reis amorreus a leste do rio Jordão; a Seom, rei de Hesbom, e a Ogue, rei de Basã, que vivia em Astarote. 11 Os nossos líderes e toda a nossa gente nos mandaram preparar comida para viajar. Eles nos mandaram encontrar com vocês e dizer: “Estamos prontos para ser seus empregados! Façam um acordo de paz com a gente.” 12 E vejam só o nosso pão! Estava quentinho quando saímos de casa no começo da viagem. Mas olhem! Agora está seco e bolorento. 13 Quando enchemos de vinho estes odres, eles eram novos. Mas vejam! Agora estão rasgados. As nossas roupas e as nossas sandálias estão gastas por causa da longa viagem que fizemos.
 
E nos versículos 14-15, a palavra nos revela o porque os israelitas foram tão facilmente enganados.

14 Os homens de Israel aceitaram a comida deles, porém não pediram conselho a Deus, o Senhor.
 
Não temos dúvida de que Josué era um grande homem de Deus. Mas nessa hora, ele falhou em ouvir a voz do Espírito.

Josué tomou uma decisão baseada no seu conhecimento natural, sem consultar ao Senhor. Amados, todos nós temos que buscar a sabedoria que vem de Deus. Por que? Porque a nossa mente é limitada 
22 Então Josué chamou os gibeonitas e perguntou: Por que vocês nos enganaram, afirmando que vinham de longe, quando vivem aqui mesmo? 23 E, já que vocês fizeram isso, de agora em diante vão viver debaixo do castigo de Deus. É do povo gibeonita que sairão sempre os escravos para cortar madeira e carregar água para a casa do meu Deus. 24 Eles responderam: Fizemos isso porque ficamos sabendo que o Senhor, seu Deus, havia ordenado ao seu servo Moisés que entregasse toda esta terra aos israelitas. E também ordenou a vocês que, conforme fossem avançando, matassem todos os seus moradores. Fizemos isso porque ficamos com muito medo de vocês, medo de sermos mortos.
 
Se Josué tivesse consultado a Deus antes ou depois, ele teria exigido do povo santidade!
Nós somos um povo santo! Se você quer caminhar conosco precisa viver em santidade. Mas, os gibionitas usaram de uma arma muito perigosa para quem não tem discernimento, que é  a arma o fingimento, versículos 4–5. 

4 resolveram enganá-lo. Pegaram comida e carregaram os seus jumentos com sacos velhos e com odres rasgados e remendados, cheios de vinho. 5 Calçaram sandálias velhas e remendadas e vestiram roupas bem gastas. E levaram para comer pão seco e bolorento.                                                                                                                           

Portanto, fingir é ser uma coisa e parecer outra. É ser uma pessoa e demonstrar outra. É aparentar uma coisa e ser outra. Os gibeonitas foram atores. Demonstraram um papel, mas estavam enganando.

Veja na historia, que Satanás disfarçou-se de serpente para tentar Eva no Éden. Ou seja, ele veio com palavras doces, com promessas sedutoras, oferecendo vantagens extraordinárias.

Cuidado, o diabo é um enganador! Cuidado, ele promete vida e paga com a morte!

PORTANTO, ANDE PELO QUE VOCÊ JÁ SABE, OS PRINCIPIOS DA PALAVRA. 
 
III – PRECISAMOS CUIDAR PARA ANDAR BASEADO NO QUE PODEMOS.  Vs 9-11. <div style="\\&quot;text-align:" center;\\"="">9 Os gibeonitas responderam: Nós, os seus criados, somos de um país que fica muito longe e viemos até aqui porque ouvimos falar do Senhor, seu Deus. Ouvimos as notícias de tudo o que ele fez no Egito. 10 E também soubemos o que fez com os dois reis amorreus a leste do rio Jordão; a Seom, rei de Hesbom, e a Ogue, rei de Basã, que vivia em Astarote. 11 Os nossos líderes e toda a nossa gente nos mandaram preparar comida para viajar. Eles nos mandaram encontrar com vocês e dizer: “Estamos prontos para ser seus empregados! Façam um acordo de paz com a gente.”  
Veja, uma das estratégias dos gibeonitas foi se oferecerem como trabalhadores, como servos na terra que o povo haveria de conquistar. Isso é mesmo que você ter uma fabrica de queijo, e deixar um monte de rato la dentro. E Josué naquele momento pensou que esse seria um bom negócio. Coração enganoso!!!! Talvez ele tenha pensado: Não temos o suficiente… vamos precisar das habilidades deles, vamos precisar do conhecimento deles, vamos precisar de mais gente”. Cuidado com o natural, se vc é um homem espiritual.
 
Porque, uma das coisas que o Diabo usa muito, para limitar nossas conquistas é nos fazer pensar: “EU não tenho o suficiente” ou “Não podemos” ou.....
 
Portanto, uma conquista sobrenatural só acontecerá quando nós nos dispormos a crer na promessa de Deus. Porque se Deus disse que vamos conquistar, é porque vamos conquistar.

Se Deus disse que nós vamos conquistar, nós temos que repetir o que Ele nos falou. Porque nós podemos todas as coisas, naquele que nos fortalece!

Quando o Diabo tentar enfraquecer sua fé, ele na realidade, diminuindo o seu potencial, em dizer que nós não temos dinheiro ou que nós não podemos. E é ai, que nós devemos nos levantar, e com a nossa voz, bem alto e em bom som dizer: “Sim! Eu posso!”
 
Portanto, uma conquista sobrenatural exige de nós uma postura espiritual.

Nós temos que andar e nos mover no Espírito. Nós não podemos deixar o nosso ser homens naturais, dominar o ser homem espiritual.

Portanto, hoje, que o Senhor abra os nossos olhos e nos faça enxergar tudo que Ele tem colocado diante de nós, para que haja uma conquista sobrenatural.

Não faça acordo com o diabo! Aqueles demônios, e os gibionitas, estavam nos mesmo território, e não queriam sair.
 
Nunca entre numa aliança, seja ela sentimental, seja conjugal, seja comercial, seja profissional, seja ela espiritual, sem antes avaliar profundamente as implicações que ela te trará. Porque uma vez feita, ela é irrevogavel!                                                                                                                                              
Deus os abençoe e beijo no coração!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema