TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

QUAL FRUTO TEMOS ESCOLHIDO?

Vamos ler Ap 22:8-16 (versão utilizada RA), mais quero destacar o versículo 14.

8 Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. 9 Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. 10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. 11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. 12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. 15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
 
A palavra diz que quando Deus criou a terra, Ele colocou duas árvores no meio do jardim do Éden: A árvore do conhecimento do bem e do mal. E a árvore da vida.
                                                             
Veja na palavra Gn 2:7-9.
7 Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. 8 E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado. 9 Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.. Portanto, como todas as outras árvores, essas árvores também davam frutos.

Deus disse que o homem não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia que comessem, certamente morreriam. No entanto, Deus não disse nada sobre não comer da “árvore da vida”. Porque, uma coisa é certa, se Adão e Eva tivessem comido dela, eles teriam recebido a vida Eterna do Senhor.

Porém, como Adão e Eva, nós temos a tendência de escolher o que é mal, o que é errado, e satanás sabendo disso, faz com que os frutos do pecado brilhem diante dos nossos olhos, para que nós venhamos ter a vontade de experimentá-los.

Portanto, embora o casal, Adão e Eva, tenham sido expulsos do Éden e Deus tenha escondido o Jardim do Éden, nós sabemos, que ainda hoje, nós podemos escolher de qual árvore queremos comer o fruto. Lembrando, que ou nos alimentamos da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ou da árvore da vida. Porque a Bíblia diz que é bem aventurado aquele que guarda os mandamentos do Senhor, porque vão poder comer do fruto da árvore da vida, vão poder entrar no céu (ou seja, na cidade santa).

Note, que quando nós amamos mesmo ao Senhor, nós somos levados a buscar o fruto do Espírito. Sim ou Não?

Vejamos que fruto do Espírito é esse? Gl 5:22-23:

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Portanto amados, só se alimenta dessa arvore, e come desse fruto, quem se alimenta da Palavra de Deus, da vida de Deus. Por outro lado, quando eu não me alimento da palavra Deus, eu me alimento de outras coisas como o conhecimento deste mundo, e isso também vai me levar a produzir frutos na vida, que são chamados de obras da carne. Por isso, quando nosso paladar está errado, de não se alimentar da palavra de Deus, passamos a nos alimentar das obras da carne, que estão em Gl 5:19-21. A Bíblia nos mostra quais são elas:
19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
 
Portanto note, que Deus deu a Adão e Eva o direito de escolha. Deus deu a Adão e Eva o direito de fazerem sua opção de que árvore queriam comer, e eles não escolheram bem. E da mesma forma, nos dias de hoje, Deus tem nos dado o direito de escolha, Deus tem nos dado o direito de produzir algo, que serão os fruto das nossas escolhas. Porque, ou eu tenho me alimentado da árvore do conhecimento do bem e do mal, ou da árvore da vida.

Conforme tenho me alimentado, darei o fruto.
                           
Vimos um exemplo na palavra. Note que a primeira opção de Adão e Eva, deveria ser a de comer da árvore da vida, porque Deus não havia proibido o acesso a ela.

Portanto, nós já temos um modelo na palavra de Deus, do que acontece no futuro, de quando não escolhemos bem a árvore da qual temos nos alimentado. Mas, Deus nos seu amor de Pai após o erro, barrou a entrada de Adão e Eva no Éden, porque se eles comessem da “árvore da vida” naquela condição de pecadores, viveriam para sempre nessa condição e separados de Deus e espiritualmente mortos.
 
Veja, o que Deus disse em Gn 3:22-24:
22 Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da “árvore da vida”, e coma, e viva eternamente. 23 O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. 24 E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da “árvore da vida”.

Note, que a “árvore da vida” reaparece em Apocalipse como um meio de se obter saúde perpetuamente enquanto se vive na terra. Ap 22:2. 
2 No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a “árvore da vida”, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.                                                              
 
Que você venha escolher se alimentar somente da árvore da vida, porque se você assim proceder, produzirá doze frutos, fruto a cada mês, e a unção, as suas folhas, serão para curar a todos os que estiverem ao teu derredor.
 
Deus tem chamado pessoas para ser a cura nessa geração, e somente quem se alimenta da palavra de Deus, recebe dessa unção e passa viver abençoado todos os dias da sua vida.
 
Portanto, note que tudo que era necessário para o ser humano viver, Deus colocou a disposição do homem, até nos dias de hoje. Havia no Édem árvores ornamentais e árvores que produziam frutos para alimentação. Mas, quero lembrar você de novo, que no meio do jardim, encontravam-se duas árvores: A da vida. E a do conhecimento do bem e do mal.                                                                                       

A árvore da vida reaparece em Apocalipse como um meio de se obter saúde perpetuamente enquanto se vive na terra. É preciso desejar se alimantar dessa árvore da vida, cujo fruto é perfeito e tem o Espírito de Deus nela Ap 2:7.
7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
 
Queridos, a maioria das pessoas, culpa Adão e Eva, por ter comido o fruto do conhecimento do bem e do mal. Para nós é fácil julgá-los, só sabemos disso porque conhecemos o pecado. Mas, Adão e Eva, não sabiam que a vida eterna era boa, até conhecer a morte.

Somente depois disso, eles passaram a dar valor ao fruto de uma árvore, que estavam a sua disposição.. Aqui há uma revelação para você  em Ap 22:2.
2 No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a “árvore da vida”, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Que você possa escolher se alimentar da árvore da vida, da palavra de Deus, e viver abençoado todos os dias da sua vida.

Amém! Deus vos abençoe beijo no coração!            

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema