TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O QUE TENHO FEITO COM OS MEUS TALENTOS?

O QUE TENHO FEITO COM OS TALENTOS? 29.05.18
 
Todos nós temos talentos que recebemos do Senhor.

Creio que a maior alegria do Senhor, é ver que os seus servos, que os seus discípulos, estão produzindo.  A sua maior alegria é ver que as suas ordens estão sendo cumpridas. A sua maior alegria é ver que seus investimentos em treinamentos, equipamentos, ferramentas estão tendo um retorno significativo.

Por outro lado, é lamentável quando não correspondemos às expectativas. Por isso, a parábola dos talentos nos conta uma história bastante parecida com esta.

Mt 25:14-30.

Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. 15 A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu. 16 O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. 17 Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. 18 Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. 20 Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. 21 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22 E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei. 23 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 24 Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, 25 receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. 26 Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? 27 Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. 28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. 29 Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30 E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes. 

Portanto, note que no versículo 14, o Senhor confia nos seus servos.

14 Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.
                      
Mas, o que são os Talentos? Os talentos são o equivalente a um tempo de trabalho.

É o que o Senhor ordenou a cada um de seus trabalhadores na Seara do Senhor, que estão em nossa volta, quando Ele disse.

Mt 9:37-38.

37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

Em Mt 28:19, ele começa assim: 19 Ide…

Portanto, existe uma ordem que foi dada. Veja que Jesus vem e ordena aos trabalhadores para a sua seara, cada um conforme a sua "capacidade".  Jamais Ele ordenará você a fazer algo, que seja além da sua capacidade.

Aquilo que Ele ordena é o trabalho da sua competência. Você é competente? Você está sendo fiel no serviço que o Senhor lhe ordenou? Porque, quando Jesus voltar, Ele vai acertar as contas com cada um que recebeu os Talentos.

Ele pagou um preço. Ele deu a cada um o seu valor imerecidamente, e requer recompensa do seu penhor. Ele te resgatou para o Seu Reino, designou para a Sua Obra. Foi Ele quem colocou você no arado da Sua terra, para plantar, semear e produzir muitos frutos para Ele.

Note na sua palavra, que foi Ele mesmo que deu a ordem, que colocou regulamentos, estatutos para fazer o Seu trabalho, até, a sua volta. Mt 24:45.

45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Ele nos fez pescadores de almas:  Ele disse aos seus (discípulos). Farei de vocês pescadores de vida.

Você é o discípulo dEle hoje!!!

Portanto, somos os que recebemos os talentos para pescar. E o trabalho das mãos de um pescador, é saber como lançar a rede, usando como rede, a Palavra. A Palavra: é a isca, a palavra é a isca que desenvolve, a “fé” é confiar na Autoridade do Nome do Senhor Jesus.

Portanto, a "capacidade" é saber pescar, é saber lançar a rede pela fé sobre o mar, em Nome do Senhor Jesus.

Lógico que temos um Mar pela frente: E você precisa saber enfrentar o mar, sem medo das tempestades, (das circunstâncias da vida) tendo fé, que Jesus está dentro do seu barco.

O mar é a figura do mundo terrível, onde o reinado está na mão do adversário, o diabo, que vai tentar fazer de tudo, para você venha desistir, desanimar de pescar, de levar a Palavra do Evangelho de Jesus Cristo aos quatros cantos da terra.

Lembre-se de At 1:8.

8 Mas, recebereis poder....                                                              

Portanto um pescador, não tem medo da morte física, porque sabe confiar no Senhor Jesus, que tem preparado uma casa em um melhor lugar.

Não tenha medo dos homens, porque a palavra diz assim em:

I Jo 4:4.

4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

O campo está pronto para a colheita. O Senhor da seara, te chama para chamar os trabalhadores da Sua seara. Porque recebemos “os talentos”, recebemos da porção das sementes para semear, onde vira os outros, com água para regar as sementes. Portanto, hoje Ele nos chama para a colheita dos frutos da Sua plantação.

Há muitas almas que estão distantes de Deus, e, vão perecer se não forem alcançadas a tempo.

Mt 25:24.

24 Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste.
                                                                        
O tempo do acerto de contas está chegando!!!… 

Você tem semeado e colhido os frutos para Deus?

Se temos plantado iremos colher. Portanto, pense um pouco; Ele viesse hoje, qual será a desculpa que você terá para dar ao Senhor? Que não teve tempo para plantar?…  Que não teve oportunidade?…  Que você teve medo?…

Temos o nosso Congresso ai! Deus tem nos abençoado tanto, mesmo em meio as lutas, mas o Congresso começará em nossa Igreja. Temos custo, porque tudo tem custo, por isso temos que colocar as pulseiras?
                                                                                                  
Você tem se empenhado de todo coração para colocá-las? Ou já deixou pensamentos estranhos, sentimentos malignos te impedir de levar a palavra de Deus, não experimentando a mente de Cristo, que é boa, perfeita e agradável. Ou tem se deixado ser tomado por sentimentos contrários a mente de Cristo!!! CONTRÁRIO: Ruim, De qualquer maneira, Deus sabe!

O que tenho feito para a palavra de Deus ser propagada? Se temos plantado, com certeza vamos colher, mas, qual será a desculpa que você terá para dar ao Senhor, se Ele viesse hoje? Porque talvez somos assolados por pensamentos assim: - Eu tive que trabalhar para mim o tempo todo?…
- Eu coloquei a Obra do Senhor em segundo plano em minha vida!
- Porque eu tive muitas adversidades assim, assim ....
- Portanto, pense bem antes de responder! Porque o Senhor Jesus tem nos advertido todos os dias, quando olhamos para os lados, quando olhamos paras as famílias, quando olhamos muitas vezes dentro da nossa própria casa, o que está acontecendo aos nosso derredor etc.....

É tempo de semear as sementes que temos recebido, (palavra) e de regar e de colher.

Não podemos deixar a conta para Jesus, Ele já pagou, Ele quer receber.

Não podemos mais andar despercebido, porque a bíblia diz; Vigiai e orai…                                                                              
Portanto, o Senhor nos adverte hoje! O Senhor da seara está voltando para fazer o acerto de contas dos talentos que temo recebido!!!

Quando o Senhor Deus nos salvou, por meio de Jesus, Ele nos confiou dons e talentos para trabalharmos na sua obra. Portanto, é Ele quem nos financia.  Ele chama cada crente para cumprir uma tarefa no seu reino, não só o apóstolo, o pastor ou discipulador. 
                                                                                  
Todos os crentes são receptores da graciosa confiança de Deus. E Jesus não precisa de nós, mas Ele quer contar conosco para realizar sua obra. (Congresso, célula, cultos etc) 

Apesar de sermos tão pecadores, ainda sim Jesus se alegra em fazer-nos seus servos, para a sua glória.

Jesus nos confia dons e talentos para sermos seus instrumentos como “vasos de bênçãos”. 

Portanto, note que é um privilégio, saber que Deus confia em nós.
                                                                                      
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!!!

Conto com todos, Jesus já pagou um alto preço por cada um nós.

Não desvalorize o que Ele já fez, vamos nos unir e fazer a obra acontecer, retirando de nossas vidas o espírito de pobreza.

Deus já te deu dons e Talentos!
Deus abençoe a todos, bjo coração.

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema