TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA DIFERENTE

UMA IGREJA DIFERENTE

Deus quer uma Igreja diferente, que tenha uma autoridade diferente!

(Versão utilizada NLTH) II Cr 2:6

Mas, se Deus não cabe nem mesmo no céu, que é tão grande, quem pode construir um templo para ele? E quem sou eu para levantar um templo digno de Deus, a não ser que seja um lugar onde se queime incenso em honra dele?

Portanto, desde a criação, o desejo do coração de Deus era de se relacionar com o homem, de habitar com o homem, tanto que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, ou seja, com a mesma essência e natureza do céu. Mas, com o pecado, o homem quebrou esse relacionamento com Deus, e desde então, nós estamos vendo diversas tentativas de Deus em reconstruir este relacionamento com o homem, para habitar novamente conosco.
                                                                 
A palavra nos diz que Jesus está à porta do nosso coração, e que Ele está batendo e esperando que nós venhamos abrir o coração, para deixá-lo entrar.

Precisamos ouvir o que Deus está nos falando, pois em Ap 3:20, Ele nos alerta:

20 Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.

Portanto, a Bíblia nos deixa claro que, quando decidimos nos relacionar com Jesus outra vez, Ele vem habitar dentro de nós, e o nosso corpo, se torna Sua casa. Mas nem sempre foi assim. Somente através do sacrifício de Jesus na cruz, que nós podemos nos tornar essa casa de Deus!

Por isso, Paulo  ensina a Igreja de corinto assim, em I Co 6:9-11.

9 Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, 10 os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. 11 Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.

Deus quer uma Igreja diferente, que tenha autoridade!

Por isso, Jesus disse assim a Pedro: Mt 16:18-19.

18 Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. 19 Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.

Note, que no antigo testamento, vemos o exemplo do Tabernáculo (Que era a Tenda da Congregação), que foi o lugar onde Deus escolheu para habitar no meio do seu povo e ela se localizada no meio do arraial. E essa tenda, era o lugar onde o povo se reunia para ouvir a voz de Deus e adorá-lo com louvores e ofertas.

Por ser uma tenda, e ter sido criada enquanto o povo estava no deserto, ela não era fixa. E Deus tinha instruído a Moisés, que fizesse assim, como uma “Igreja móvel”, que pudesse ser levada para todos os lugares. Ou seja, era um conceit, igual ao que temos hoje, quando vamos ao templo para adorar ao Senhor, mas diferente de um templo, porque uma tenda, se podia se mover.

Portanto, quando nós decidimos abrir a porta do nosso coração, nós nos tornamos esse tabernáculo, essa tenda, essa casa de Deus, e através de nós, pois o Senhor se move em todos os lugares, por nosso meio.

Hoje, nós somos a Sua igreja, não o prédio onde nos reunimos.

Nós nos reunimos como Igreja no templo sim, para adorá-lo junto com nossos irmãos. Mas quando saímos e voltamos para nossas casas, Ele permanece conosco, e vai conosco em todos os lugares, porque passamos ser a sua Igreja móvel.

Por isso, Deus nos dá um alerta, que ao fazermos discípulos, devemos ensiná-los a obedecer em tudo, pois Ele está sempre conosco.  Mt 28:20.

20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Não podemos permitir que nada atrapalhe o nosso relacionamento com Deus, que nenhum pecado venha sujar a Sua casa (que é o nosso coração), mas que todos os dias, venhamos nos entregar a Ele, e deixar que através da nossa vida, o Senhor esteja em todos os lugares, visitando cada pessoa, que estiver ao nosso redor.

Em Ef 4:14-16. 

14 Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. 15 Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. 16 É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.                                                                                    

Portanto, como Igreja do Senhor, precisamos levar Jesus por onde quer que venhamos andar, e abençoar a todos.

A Igreja é você! Não adianta você ver o que falta nos outros, mas sim, o que você pode fazer para que, em unidade, a Igreja Verdadeira cresça.

Se você realmente está sendo um crente de verdade, a sua Igreja também poderá ser uma Igreja da maneira que Deus quer. Por isso, que em nossa chamada, precisamos ser a Igreja que Deus quer!

Precisamos: Adorar a Deus de todo o coração!

Precisamos ir para os cultos, somente para celebrar ao Senhor!
                                                   
Precisamos priorizar a palavra de Deus em nossa vida e em todas as reuniões da Igreja!
                                                             
Precisamos ter um testemunho de vida, não deixando nossa lâmpada apagar!

Por isso Jesus disse: Vós sois a luz para o mundo. Mt 5:14.
 
Entenda o que Jesus estava ensinando aos seus discípulos em Mt 16:13-19.

13 Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: Quem o povo diz que o Filho do Homem é? 14 Eles responderam:Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta.15 E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? perguntou Jesus. 16 Simão Pedro respondeu: O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. 17 Jesus afirmou:Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. 18 Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. 19 Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.

Portanto, quando estamos reunidos, abrace sempre a todos, com amor, porque são Igrejas de Deus, são os templos do Deus vivo, são casa do Espirito Santo.

Não permita, que nada impeça a sua comunhão com Deus e com os irmãos!

Vá para a Igreja com alegria em seu coração e seja a Igreja!

Seja um cristão verdadeiro e ajude sua Igreja como Igreja, Igreja essa, como Deus quer!

A Igreja já estava no coração de Deus desde antes da criação do mundo, mas ela foi trazia a existência pelo ministério de Jesus e pela operação do Espírito Santo. Em At 2 vemos sobre  isso. E em Seu ministério, Jesus formou os discípulos e, com sua morte e ressurreição, preparou as condições necessárias para a vinda do Espírito Santo e o surgimento da Igreja.

Pedro era a figura da igreja, e foi onde Jesus disse assim Mt 16:18.

18 Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.

Se Pedro era a figura da igreja, foi por isso que João fala assim em Ap 3:20.

20 Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.

Por isso que quando você assume a sua identidade de Igreja de Cristo; As portas se abrem na sua direção. Deus envia Seu anjo para te dar vitória. E você passa a ser liberto de todo o cárcere! Porque sobre essa pedra, Jesus edificará a sua igreja, e nada prevalecerá sobre ela.
 
Hoje, a nossa identidade é de ser Igreja, onde carregamos o Espirito Santo nosso consolador.

Qual tem sido a sua identidade? Quando as pessoas olham para você, do que elas se lembram? 

Lembre-se, que uma Identidade é como somos reconhecidos, e Jesus quer edificar sua Igreja em nossa vida para que as portas do inferno não prevaleçam sobre você. (versão RA) Mt 16:18-19.

18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.                                

Deus te dá hoje chaves para um entendimento.  E você ligará sua vida hoje, através de suas orações, como Igreja Santa, ungida e prospera, porque você deve ser uma igreja que cumpre princípios e sabe honrar.

Amém.

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema