TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O CAMINHO DA SUA VITÓRIA

Veremos sobre o versículo 23, onde a pergunta é: Se alguém quiser acompanhar-me.

Se cremos mesmo, sabemos que Jesus é tudo para nós!

Jesus é o início, o meio e o fim!

Muitos estão na igreja, mas não são a igreja!

Precisamos ter o entendimento que, de fato, Jesus não nos chamou somente para “estar na igreja”, mas, Ele nos chamou para acompanhá-lo, sendo a igreja. É tão interessante isso, que Jesus não nos obriga a estar junto com Ele.

Nós aprendemos aqui nesse texto, que o evangelho de Jesus não é um evangelho de obrigatoriedades, mas sim, um evangelho de escolhas e decisões.

Jesus é muito claro, tanto é que a palavra dEle diz assim: “se alguém quiser”, versículo 23.

4 Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. 5 Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. 6 Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade. 7 Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó Senhor.                       

Jesus espera que exista um desejo em nosso coração, como líder, como 12, em servir um modelo que Ele usou, e nos deixou escrito em sua palavra e nós sabemos disso. 

Com certeza, Deus, Jesus, o Espirito Santo, o céu, as pessoas, esperam que haja um desejo no coração de todos os que foram chamados, para fazer a sua obra. Portanto, como líder, devem existir em nossas vidas, atitudes em cumprir o nosso chamado, tendo decisões firmes em seguir a Jesus, em acompanhar Jesus, não somente na mesa comendo pão, mas também na cruz.
                                                                               
O evangelho não deve ser feito por obrigatoriedade, mas por amor, porque é no amor que se movem todas as coisas.

Deus é amor e a sua palavra diz assim em I Jo 4:8 (versão RA)
23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, “a si mesmo se negue”, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

É impossível seguir a Jesus sem negar a si mesmo. Quando a Bíblia fala de negar, fala de abrir mão dos seus desejos, e não somente desejos canais do pecado, mais sim, de não fazer aquilo que Deus não iria gostar que façamos.

Como; Gritar, humilhar, falar mal dos outros, mentir, fofocar......

Às vezes, o melhor para os outros, não é o melhor para você, por isso, devemos negar a si mesmo, por amor a Deus.

Negar a si mesmo é fazer como Jesus no Getsemani que, diante do desejo de desistir, não desistiu, mas olhou para o céu e disse, em  Lc 22:42.
23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, “dia a dia” tome a sua cruz e siga-me.    

Ou seja, devemos tomar atitudes e decisões diariamente. Portanto esse dia a dia ou diariamente está falando sobre uma vida constante em Deus.

Nós não podemos escolher Jesus, somente 1 dia ou 2 dias, ou quando quisermos. Temos que entender que a vida com Jesus é uma vida diária.

Precisamos escolher Jesus quando acordamos e quando levantamos, todos os dias…

Viver para Jesus, não é estar no culto de shabath ou no domingo ou apenas na célula. Viver para Jesus é você estar NEle diariamente. Portanto a decisão de se negar, precisa ser tomada diariamente. Por que? Porque a obra é dEle.

Veja que o rei Ezequias, quando manda abrir as portas do templo, tinha o entendimento de que a obra era do Senhor, e deu uma orientação: II Cr 29:10-11 (versão RA)
23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia “tome a sua cruz e siga-me”.
                                                                                               
É interessante ver e notar, que Jesus fala sobre a cruz de cada um. Ele está falando que a vida com Deus, o negar a si mesmo e o seguir é algo individual. Ele não fala para tomar a cruz do irmão ou tomar a cruz dele, mas fala para tomar a sua própria cruz.

Temos que entender que se vou escolher a Jesus, o tomar a cruz é algo individual e não coletivo.

Nós como modelos escolhidos pelo Senhor, não podemos mais negligenciar a chamada, nós precisamos aprender sobre o valor de viver uma vida vertical e olhar para o céu.

A nossa vida com Deus, não consiste do pensamento dos outros, mas consiste na força do poder do Espírito Santo em nós. Nós podemos ter muitas referências, mas o nosso modelo é Jesus!

Quantos de nós não tomam a cruz, mas pelo contrário, tentam só compartilhar a cruz com os outros, sem entender que a vida cristã é movida pela comunhão com os irmãos e intimidade com Deus, perdemos de conquistar de uma maneira individual.

Não adianta queremos viver o evangelho, se não entendermos que a pessoa mais importante é Jesus, e nosso papel é tomar a cada dia à sua cruz e O seguir.

Temos sido a Igreja ou estamos indo na Igreja? Jesus disse: Pedro sobre você edificarei a minha Igreja! Estamos na igreja ou somos a igreja!!! Por isso, entenda que depois de passarmos por todo esse processo; Querer ir. De negar a si mesmo. Quanto tempo? Diariamente. E tomar a cruz. Aí sim, podemos então seguir a Jesus. Ser a Igreja de Jesus. Ou seja, o que nos torna vitoriosos, não é saber o nosso destino, mas saber que Jesus sempre nos levará para o melhor lugar.

Portanto, quando decidimos acompanhá-lo, e negar a nós mesmos, tomar a cruz e segui-lo, passamos a entrar no caminho da vitória.

Também entenda, que a nossa maior vitória, não é conquistar aquilo que desejamos, mas viver aquilo que Jesus deseja.

Você sabe os desejos que Jesus tem para você? É inteligente você procurar SONHAR mais.

Procure VENCER AS OPOSIÇÕES!
Procure NÃO DESANIMAR NAS APARENTES DORROTAS!
Procure NUNCA ABANDONAR A DEUS!
Fuja DOS QUE CONTAMINAM O REINO E FALAM MAL DA IGREJA DE CRISTO!
Corra DA NEGLIGENCIA!
Fuja do DO PECADO E DAS TENTAÇÕES!

Procure entender QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.

I Co 15:57-58 (versão RA), diz:
23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.                           
Amém!                                                                                              

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema