TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

BUSCAR COM TODO O NOSSO CORAÇÃO

Quando o coração está dividido, existe uma dor enorme NO PEITO.  Esta dor é de um coração que está partido em duas direções, entre dois sentimentos.

Vejamos a historia do jovem rico.

Esse jovem ficou com o coração dividido entre o mundo e Deus: Mt 19:16-22. (versão RA)

16 E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? 17 Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me falta ainda?

Portanto, com um coração dividido, ele não estava disposto a abrir mão do que tinha para herdar a salvação. Por isso aquele jovem continuou sofrendo com suas dúvidas e permaneceu triste, versículo 22.
4 Infiéis, não compreendeis que a “amizade do mundo” é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Outras coisas que nos levam a ter um coração dividido, são os prazeres da carne, onde está escrito assim em Gl 5:19-20.
8 Cuidado que ninguém vos venha a “enredar” com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;

Portanto, quem tem o coração dividido entre o mundo e Deus, sofre, porque tenta servir a dois senhores, e Jesus nos fala sobre isso em Mt 6:24.
35 (também uma espada traspassará a tua própria alma), “para que se manifestem os pensamentos de muitos corações”.

Portanto Maria como serva de Deus sabia do propósito de Deus através de Jesus como Filho de Deus Lc 1:31-33.
25 E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.
 
Portanto, Maria é um exemplo de pessoas que têm o coração transpassado por problemas familiares. Como disse Simeão, nestes momentos se manifestam “os pensamentos de muitos corações”, pois em meio aos conflitos surgem muitas coisas antes escondidas. Mas como fez Maria, devemos nos sujeitar totalmente a Deus em nosso coração entregando também a família nas mãos do Senhor.
 
Outros exemplos de coração dividido, é quando o propósito de Deus na família, entra em jugo desigual;  II Co 6:14.
59 A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. 60 Mas Jesus insistiu: “Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos”. “Tu, porém, vai e prega o reino de Deus”. 61 Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa.

Portanto, existem conflitos familiares de modo geral, que atrapalham o testemunho cristão. Existem muitas dificuldades, que precisamos ser sábios, orar pedir a direção de Deus, porque a palavra diz assim em. Mt 10:36.
8 Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.
 
Portanto temos visto muitos cristãos sofrendo com a família, estando sempre divididos entre fazer a obra de Deus ou agradar aos familiares. Em algumas situações a Palavra nos orienta a deixar tudo para não perder a fé Mt 19:29.

5 (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
 
Portanto, Deus quer que você entregue seu lar e seu coração nas mãos do Senhor!

HOJE, DEUS QUER RESTAURAR O SEU CORAÇÃO
                                            
Pv 23:26.
1 Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo: 2 Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. 3 Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. 4 Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. 5 Então, veio a mim a palavra do Senhor: 6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. 7 No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, 8 se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. 9 E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, 10 se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria.

Ele quer te dar um novo coração Ez 36:26 (versão RA) 26 Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; “tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”.
Na versão NLTH diz: 26 Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. “Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente”.
 
Portanto, receba um novo coração por inteiro!

Retire o coração dividido, pois, o Espírito Santo não opera onde há divisão!

Tenha sabedoria e um coração totalmente voltado para o Senhor e Sua obra! Deus abençoe! Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema